domingo, 11 de março de 2018

Flórida aumenta idade para comprar armas, mas libera uso por PROFESSORES

Sob processo de lobistas, texto prevê também mais controle de vendas e saúde mental.


Massacre na escola de Parkland levou senadores da Flórida a reverem lei estadual sobre venda de armas - STRINGER / REUTERS
TALLAHASSEE, EUA — O governador da Flórida, Rick Scott, assinou nesta sexta-feira uma lei que impõe maior controle para a venda de armas no estado e estipula que alguns professores poderão ser armados nas escolas, provocando uma reação legal do principal grupo lobista pró-armas dos EUA. O projeto teve apoio das famílias das vítimas do tiroteio que, recentemente, deixou 17 mortos em Parkland. Até hoje, não estava claro se Scott aprovaria a medida, que já havia passado pelo Legislativo estadual depois de quase três semanas de um reaquecido debate sobre o controle de armas.



A legislação eleva de 18 para 21 anos a idade mínima para comprar armas e disponibiliza US$ 400 milhões para melhorar a segurança nas escolas e investir em tratamentos de saúde mental. Além disso, prevê um programa de voluntários que permitira a alguns funcionários das escolas portar armas e professores — estes, desde que sejam militares ou tenham experiência como agentes de segurança.
Grupo que comanda o lobby pelas armas nos EUA, a Associação Nacional do Rifle (NRA) anunciou que entrou com um processo federal logo após a promulgação da lei, afirmando ser ilegal a decisão de aumentar a idade mínima de compra das armas para 21 anos e aumentar controles.

— Este projeto de lei punirá os donos de armas que cumprem com a lei por causa dos atos criminosos de um indivíduo perturbado — criticou o diretor executivo do Instituto da NRA para Ação Legislativa, Chris W. Cox. — Dar segurança a nossas escolas e proteger os direitos constitucionais dos americanos não se excluem mutuamente.


Originalmente, o governador da Flórida havia apoiado as restrições à venda de armas e o reforço dos programas de saíde mental, mas não a permissão de porte de armas para funcionários. No entanto, justificou a mudança de posição — desafiando a NRA — com o fato de que os delegados e conselhos populares, que serão os responsáveis por decidir se as escolas poderão ou não ter funcionários armas, são escolhidos pelos eleitores.

— Meu foco está na aplicação da lei. Eles são treinados para isso — disse Scott a jornalistas. — Acredito que os professores deveriam ensinar. Ao invés de proibir armas específicas, temos que proibir pessoas específicas de comprar armas.
A nova legislação veio à tona cerca de um mês depois de um atirador entrar na escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, com um fuzil semiautomático estilo AR-15 e abrir fogo, matando 17 pessoas, entre alunos e funcionários. O jovem Nikolas Cruz, que confessou responsabilidade pelo massacre, tinha 18 anos quando comprou legalmente o fuzil, disseram autoridades.

Um comitê da Câmara dos Deputados dos EUA aprovou uma legislação semelhante na semana passada, incluindo uma cláusula que permite aos xerifes criar programas voluntários para empossar funcionários de escolas como "delegados" armados, contanto que sujeitos à aprovação do distrito escolar e a um treinamento especial. O presidente Donald Trump expressou apoio ao controverso plano, também defendido pela NRA.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/florida-aumenta-idade-para-comprar-armas-mas-libera-uso-por-professores-22474725#ixzz59U55PiAt 
stest 



Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.