terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Estudante de Colégio Militar é aprovado na Universidade de Harvard

                                  

João Vitor Arruda falou sobre o processo de seleção para entrar na universidade norte-americana


Revista Brasil desta sexta-feira (15) conversou com João Victor Arruda, pernambucano de 17 anos que foi aprovado no primeiro ciclo de admissão da universidade norte-americana Harvard.

Confira a entrevista com o estudante no player acima.

João contou que estudou o ensino médio no Colégio Militar em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O estudante ressaltou os valores que aprendeu e as oportunidades oferecidas pela instituição, que contribuíram para a aprovação. 

Ele teve a oportunidade, numa missão do Exército Brasileiro, de visitar o campus de Havard numa conferência em 2020 em Boston. A partir daí, surgiu o interesse em estudar na instituição.

O pernambucano explicou que a escolha do curso na universidade norte-americana é feita apenas no segundo ano. O aluno ainda não se decidiu se fará ciência política ou relações internacionais.

João falou ainda sobre o processo de seleção para entrar na instituição, que vai prover 100% dos custos iniciais, como moradia e alimentação. Ele poderá trabalhar no campus para se manter.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional Brasília.

Fonte: https://radios.ebc.com.br/revista-brasil/2021/01/jovem-pernambucano-de-17-anos-e-aprovado-em-harvard

TAGS:  HARVARD

Criado em 15/01/2021 - 10:55

  



Em seu perfil no Linkedin, Arruda conta que desde o ensino médio se envolveu com atividades relacionadas às suas paixões: ciência e política. Os projetos passaram por pesquisas com células-tronco na Universidade Federal de Pernambuco, conferências Modelo das Nações Unidas e participação na 25ª Assembleia da Juventude da ONU em NY. Em 2020, João foi eleito Jovem Deputado Federal pelo Programa do Parlamento Juvenil e teve um projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional.

Além do estudantes de Pernambuco, a universidade que fica na cidade de Cambridge, Massachusetts, vai receber mais dois estudantes brasileiros, um de São Paulo e outro do Distrito Federal.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/breves/estudante-colegio-militar-aprovado-universidade-de-harvard/ 

Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Fonte:https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/breves/estudante-colegio-militar-aprovado-universidade-de-harvard/


 Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu  👍




Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.