domingo, 14 de novembro de 2021

Agenda Escolar 2022 Personalizada


 


As Agendas Escolares 2022 estão um verdadeiro escândalo de tão lindas!!!🥰
.
✅ Modelos de Capas para:
1) Agendas Tamanho A5 = 15,5 cmx 21,5 cm
2) Agendas Tamanho Mini = 15,5 cm x 15,5 cm
.
Descrição das páginas:
Dados Pessoais;
Calendário 2022,2023;
Calendário Escolar;
Horários;
Minhas notas;
Provas;
Trabalhos.
.
📌 Pedido através do Direct, Whatsapp (32) 98833.3347
AGENDA ABERTA,  não deixe para fazer seu pedido na última hora.
.
.
📍Produto sujeito a variação de cor.

.
.
.





1) Agendas Tamanho A5 = 15,5 x 21,5
2) Agendas Tamanho Mini = 15,5 x 15,5


Inscreva no Canal, acione o sininho, deixe seu like e compartilhe. 😉👍 Paz!!! #ProfessoraMarciaValeria​ #sigaaletra




















#encadernaçãopersonalizada #encadernaçãoartesanal #encadernação #encadernacaomanual #sigaaletra #mpmimospersonalizados #meuquartinhoateliêmv #salaodebeleza #alemparaiba  #presentescriativos #familia #jovenscristãos #jovens #ficaadica #agenda2022 #plannerfinanceiro #plannersemanal #plannerdiário  #planner2022p #agendamasculina2022 #Agenda  #caderno #personalizados #brinde #natal #escola #professora  #agendaescolar2022   #bloquinhospersonalizados







quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Escola de Porto Alegre cancela apresentações de peça de teatro que usa linguagem neutra

Criança, principalmente em fase de alfaberização, não tem maturidade para questionar comportamentos e atitudes sobre assuntos complexos. Seu sistema nervoso central não está formado e qualquer informação que não vá de encontro com seu modo de vida, pode gerar conflitos capazes de levá-la a comportamentos desequilibrados, provocando transtornos emocionais gravíssimos.

A meu ver, a Ideologia de Gênero na escola é violência moral e psicológica, estupro cognitivo. (Professora Marcia Valeria)


Peça 'Puli-Pulá', do Grupo Cerco, chegou a ser apresentada no turno da manhã, mas foi cancelada. Colégio Farroupilha afirma que considera linguagem usada 'inadequada' para a faixa etária.

Por Janaína Lopes e Gustavo Chagas, g1 RS

 


                               
Espetáculo 'Puli-Pulá', encenado desde 2015 pelo Grupo Cerco, teve apresentações canceladas no Colégio Farroupilha — 
Foto: PMPA

Três apresentações da peça "Puli-Pulá", que seriam encenadas no Colégio Farroupilha, em Porto Alegre, foram canceladas pela direção da escola após a constatação do uso de linguagem neutra, que não distingue os gêneros masculino ou feminino, no texto. O Grupo Cerco, autor do projeto, fala em censura. A escola justifica que considera "inadequado" o uso de termos não reconhecidos pela norma padrão.

Uma apresentação chegou a ser realizada, na manhã do dia 29. Outras três que haviam sido marcadas foram canceladas, por decisão do colégio. As encenações marcariam o retorno do Grupo aos palcos após a pandemia.

Procurada pelo g1, a escola se manifestou em nota. No texto, explica que a instituição é um "espaço primordial de aquisição e exercício" da língua portuguesa, respeitando as variantes do idioma.

"Durante a primeira e única exibição, identificamos a utilização de termos não reconhecidos pela norma-padrão da nossa língua, o que consideramos inadequado, observando-se, ainda mais, a faixa etária de crianças em fase de alfabetização ou ainda não alfabetizadas. Em razão disso, as demais apresentações foram canceladas", informa o texto. Leia a nota completa abaixo.

Segundo as integrantes do Cerco Elisa Heidrich e Martina Frölich, a peça infantil é apresentada desde 2015, já foi premiada e inclusive foi realizada no Colégio Farroupilha em 2018.

"A gente fala sobre a brincadeira de pular corda, enquanto brincadeira popular, atividades social, atividade física. Dentro dessa temática, a gente aborda temas como a ocupação de espaços públicos, aceitação das diversidades, das diferenças, a inclusão, ajuda coletiva pra superar desafios, então ele é um espetáculo embasado em muito estudo", explica Elisa.

Na visão do grupo, as brincadeiras tradicionais como a corda são muito marcadas como brincadeira de menina. "Então a gente questiona isso, e afirma não ter uma brincadeira de menina, especificamente de menino, e a quantidade de preconceito que gira em torno disso".

"Nesse guarda-chuva que nos fez optar por uma linguagem inclusiva, onde afirma que a brincadeira é para todes. De todas as idades, de todos os gêneros", afirma a artista.

Martina acredita que a linguagem neutra não é imposta através da peça. "É a forma como a gente escolheu expressar, de forma inclusiva do público. Não é a toa que surge a linguagem neutra, ela é uma demanda da própria sociedade que se tenha uma linguagem mais inclusiva. Por exemplo todos os plurais da língua portuguesa são do gênero masculino. Então não há conteúdo imoral no que a gente fez, é uma questão cultural", reflete.


Nota do Colégio Farroupilha

No Colégio Farroupilha, atuamos há mais de 135 anos em prol de uma educação de qualidade.

Informamos, portanto, que nosso Projeto Pedagógico prima pelo desenvolvimento de conteúdos e habilidades vinculados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), respeitando as variantes do idioma, mas reconhecendo, sobretudo, a escola como espaço primordial de aquisição e exercício da norma-padrão da língua portuguesa.

Em relação ao espetáculo Puli-Pulá, esclarecemos que o Grupo Cerco foi contratado para realizar quatro apresentações. Contudo, durante a primeira e única exibição, identificamos a utilização de termos não reconhecidos pela norma-padrão da nossa língua, o que consideramos inadequado, observando-se, ainda mais, a faixa etária de crianças em fase de alfabetização ou ainda não alfabetizadas. Em razão disso, as demais apresentações foram canceladas.

Por fim, reiteramos que educamos para formar cidadãos competentes, éticos e globais e que, ademais, acreditamos na parceria entre famílias e escola no desempenho desse compromisso.

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/11/09/escola-de-porto-alegre-cancela-apresentacoes-de-

peca-de-teatro-que-usa-linguagem-neutra.ghtml


Inscreva no Canal, acione o sininho, deixe seu like e compartilhe. 😉👍 Paz!!!







quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Adolescente é estuprada por aluno usando saia em banheiro de escola

É "também" por causa desses monstr0$ que sou ativista contra a Ideologia de Gênero, principalmente nas Escolas. E para quem me chama de preconceituosa, só lamento isso acontecer com pessoas sem informação, humildes, inocentes.
.


Escola nega denunciar o caso à polícia. A instituição conta com políticas transgênero para uso de banheiro.



Scott Smith, encanador de 48 anos, aparece sendo arrastado pela polícia para fora de uma reunião do conselho educacional do condado de Loudoun, na Virgínia, em um vídeo que viralizou essa semana.

O pai estava tentando contar que sua filha foi estuprada dentro do banheiro feminino da escola Stone Brigde High School na cidade de Ashburn.

Segundo Smith, o criminoso, um adolescente de 14 anos, se aproveitou das políticas transgênero da escola e entrou no banheiro das meninas usando uma saia e estuprou sua filha.

O pai foi chamado à escola por causa da agressão que sua filha sofreu. No entanto, a instituição se recusou a denunciar o caso para a polícia quando soube que era um abuso sexual e disse que resolveriam o caso internamente.

Polêmica

Nesse momento Smith ficou furioso, então a escola chamou a polícia, não para o estuprador, mas sim para o pai da vítima. A reunião aconteceu no dia 22 de junho, data em que o vídeo foi feito, porém ele só repercutiu agora.

Ele contou ao Daily Wire que só não foi preso porque contou a história aos policiais e eles o levaram junto com a filha para o hospital, onde constataram o estupro e abriram uma investigação.

O adolescente foi preso em julho, depois da reunião em que Smith foi expulso. Em seguida os advogados da vítima descobriram que o criminoso havia sido preso novamente em 6 de outubro por crimes similares em uma escola próxima do crime anterior, de acordo com o Daily Mail.

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/adolescente-e-estuprada-por-aluno-usando-saia-em-banheiro-de-escola/?fbclid=IwAR0tzZti_Y_B0ChfXtfwjWmKoQk48L9MrnGOfA33ghGWFZeDlx6IPuACmQ4

Inscreva no Canal, acione o sininho, deixe seu like e compartilhe. 😉👍 Paz!!!





quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Associação LGBT quer obrigar professores a abandonar uso de “menino” e “menina”


A Stonewall diz que escolas devem usar pronomes neutros e permitir o uso de banheiros de acordo com a escolha de cada aluno.


A Stonewall, uma organização LGBT sediada na Inglaterra, recomendou as escolas inglesas para não usar mais palavras e pronomes que indiquem o gênero das pessoas.

O grupo diz que “é desnecessário dizer meninos e meninas ao se referir a alunos de todos os gêneros, você poderia, em vez disso, dizer ‘learners’ [alunos, de forma neutra]”.

Além disso, a entidade pediu para as escolas evitarem dividir os alunos por gênero, seja na sala de aula ou por uniforme, atividades esportivas ou outros aspectos da vida escolar e sugeriu dividi-los pela cor favorita, mês de nascimento ou outra coisa.

Ideologia de gênero

Por trás dessa demanda está a ideologia de gênero, para os adeptos da agenda LGBT a linguagem que distingue o masculino e o feminino é ofensiva àqueles que não se identificam com o gênero de nascimento.

A Stonewall também recomendou que as instituições de ensino permitam que meninos usem banheiros femininos e vice-versa de acordo com o gênero que se identificam.

Segundo o The Telegraph um porta-voz da organização comentou que o grupo está muito orgulhoso do seu trabalho em apoiar as escolas tornarem os seus ambientes mais inclusivos.

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/associacao-lgbt-quer-obrigar-professores-a-abandonar-uso-de-menino-e-menina/

Inscreva no Canal, acione o sininho, deixe seu like e compartilhe. 😉👍 Paz!!!










sexta-feira, 8 de outubro de 2021

ALERTA AOS PAIS





Eu não tinha conhecimento dessa série até ontem uma amiga relatar que os alunos dela praticamente imploraram para ela assistir. Ela resolveu ver a série. Assistiu alguns episódios e ficou chocada com as cenas. Após essa  conversa no intervalo resolvi perguntar aos meus alunos e não foi diferente, grande maioria está assistindo essa série.
Hoje me deparei com essa reportagem e acredito ser importante para que os pais tomarem conhecimento.

Segue reportagem do @jornaloglobo
Uma carta aberta sobre os riscos provocados pela série "Round 6" no público infanto-juvenil, enviada aos pais de alunos da escola Aladdin, no Pechincha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, viralizou em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (6/10) e ganhou o apoio de pediatras e profissionais da saúde.

Encaminhada com frequência no aplicativo, o documento cita preocupação com o fato de muitas crianças estarem assistindo ao conteúdo de "violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, pederastia e palavras de baixo calão".

A carta foi redigida por profissionais da escola carioca, nesta semana, depois que alunos de 7 e 8 anos comentaram com professores sobre a série sul-coreana. Muitas crianças afirmaram que estavam acompanhando a trama ao lado dos pais, o que deixou pedagogos assustados.

— Estranhamos muito isso, porque a série traz um teor inapropriado para a idade dos alunos. Sentimos necessidade de emitir esse alerta aos reponsáveis — conta Fabiana Barreto, coordenadora pedagógica do Jardim-Escola Aladdin, em atividade há 26 anos. — Muitos pais nos agradeceram, e o que está nos surpreendendo é que isso repercute além da comunidade escolar. Alcançou uma proporção maior e abriu um debate.

Sucesso mundial e série mais vista da Netflix, "Round 6" apresenta a história de pessoas que se envolvem num jogo mortal em busca de uma fortuna calculada em US$ 39 bilhões. Ao longo de nove episódios, os personagens se enfrentam em batalhas sangrentas que reproduzem brincadeiras infantis, como "cabo de guerra" e disputas com bolinhas de gude.

fonte: https://www.instagram.com/filhosdesafioseministerio/

Inscreva no Canal, acione o sininho, deixe seu like e compartilhe. 😉👍 Paz!!!


terça-feira, 21 de setembro de 2021

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO: DIA DA ÁRVORE – 6º OU 7º ANO

 


INTERPRETAÇÃO DE TEXTO: DIA DA ÁRVORE – 6º OU 7º ANO

escrito por Rosiane Fernandes

    Atividade de interpretação de texto, proposta para estudantes do sexto ou sétimo ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto “Dia da árvore”.

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

Baixe esta atividade de português em:

ESCOLA:                     DATA:

PROF:                         TURMA:

NOME:

Texto para as questões de 01 a 07

21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE

   O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

    A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

    Além disso, entre as diversas espécies arbóreas existentes, incluem-se várias plantas frutíferas, como é o caso da mangueira, limoeiro, goiabeira, abacateiro, pessegueiro e laranjeira.

    Além de produzirem alimento, as árvores também possuem outras aplicações econômicas. A madeira por elas produzidas serve como matéria-prima para a criação de móveis e até mesmo casas. A celulose extraída dessas plantas, principalmente pinheiros e eucaliptos, é fundamental para a fabricação de papel. Além disso, algumas espécies apresentam aplicabilidade na indústria farmacêutica por possuírem importantes compostos.

    Em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas. O desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população, que passa a enfrentar erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda de biodiversidade.

    Sendo assim, o dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação, bem como da necessidade de criação de políticas públicas que combatam a exploração ilegal de árvores.

Curiosidades:

  • Cada região do nosso país possui uma árvore símbolo diferente. Observe:
  • Árvore símbolo da região Norte – castanheira;
  • Árvore símbolo da região Nordeste – carnaúba;
  • Árvore símbolo da região Centro-Oeste – ipê amarelo;
  • Árvore símbolo da região Sudeste – pau-brasil;
  • Árvore símbolo da região Sul – araucária.
  •  No Dia 21 de março é comemorado o dia Mundial da Árvore.

http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-da-arvore.htm

 

Questões

1) De acordo com o texto, qual é o objetivo da comemoração do dia da árvore?

 

2) Por que, no Brasil, comemoramos o dia da árvore em uma data diferente aos demais países do mundo? Explique.

 

3) Qual é a importância da árvore para a vida na Terra? Explique.

 

4) Pesquise o significado da palavra “evapotranspiração”.

 

5) Cite exemplos em que as árvores contribuem para o aumento da economia do nosso país.

 

6) Quais são os problemas causados pelo desmatamento? Explique.

 

7) De acordo com o texto, como deve ser comemorado o dia 21 de setembro? Comente. 

 

8) Faça uma análise e procure lembrar de uma árvore que foi ou é significativa para você. Comente sobre ela. O que ela representa para você?

 

9) Você acha que o homem deve amar e preservar as árvores? Explique por quê?

 

 

10) Faça um texto narrativo e escreva sobre as árvores. Mostre para seu leitor  que a preservação das árvores  é uma  questão de bom senso, pois elas além de serem belas são úteis e necessárias. Recorte uma árvore e escreva seu texto dentro dela. Após a correção do seu(ua) professor(a) faça um mural juntamente com seus colegas.


Por Rosiane Fernandes Silva – Graduada em Letras

As respostas estão no link acima do cabeçalho.

Clique aqui caso não tenha encontrado as respostas

Fonte:https://acessaber.com.br/atividades/interpretacao-de-texto-dia-da-arvore-6o-ou-7o-ano/

Curta nosso canal, deixe seu like e compartilhe novas ideias. 




Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores