Professora Marcia Valeria: É dessa forma que os profissionais, na área da educação, aprenderam e criaram conceitos sobre a História da Educação no Brasil. Sabemos que, muitos escritos estão de forma deturpada, onde há décadas já se tentam implantar o comunismo no Brasil e a peça fundamental é a escola.
01/01/2011 17h47 - Atualizado em 01/01/2011 19h19
01/01/2011 17h47 - Atualizado em 01/01/2011 19h19
Lula quebra protocolo na despedida e vai ao encontro do público
Por cerca de cinco minutos, Lula cumprimentou militantes na rua.
Ex-presidente foi para São Bernardo, onde será recebido com festa.
De braços dados com a presidente Dilma Rousseff e com Dona Marisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desceu a rampa do Palácio do Planalto às 17h33min. Na base da rampa, os três pousaram para fotos e cumprimentaram autoridades. Visivelmente emocionado, Lula abraçou populares e militantes petistas antes de entrar no carro.
Ex-presidente Lula desceu a rampa e foi ao encontro do público. (Foto: Glauco Araújo/G1)
01/01/2011 19h10 - Atualizado em 01/01/2011 19h31
Lula se despede de Brasília com recepção na Base Aérea
Ex-presidente é recepcionado por grupo de cerca de 80 pessoas.
Antes de o avião partir, Lula foi à cabine do avião e acenou.
Lula se despede na Base Aérea de Brasília (Foto:
Maria Angélica Oliveira / G1)Lula e Marisa subiram a escada do avião às 18h18 sob aplausos de cerca de 80 pessoas, entre amigos, ex-ministros e familiares, na Base Aérea de Brasília.
Antes de o avião partir, Lula foi à cabine do avião e acenou. Nesse momento, o público correu até a grade que isola a pista de pouso e gritou "Lula, guerreiro do povo brasileiro".
O ex-presidente foi recebido na Base Aérea com honras militares e distribuiu abraços durante todo o trecho que percorreu a pé até o avião.
Assim que chegou ao hangar, Lula caminhou até o público, que estava isolado por uma faixa, e foi cumprimentar as pessoas ao som da música "Amigos para sempre".
Ex-ministros, como Miguel Jorge e Hélio Costa, também acompanharam o ex-presidente. Em seguida, a banda da Base Aérea tocou a música "Tema da vitória", conhecida por ter sido executada nas vitórias do piloto Ayrton Senna.]
Lula e dona Marisa cumprimentaram oficiais que estavam na Basa Aérea, e a ex-primeira-dama recebeu um buquê de flores de um grupo de mulheres.
Depois de cumprimentar os oficiais, ele caminhou mais uma vez até o público, puxou do colo do pai um menino para beijá-lo e fez fotos aos gritos de "Lula".
Lula quebra o protocolo e vai ao encontro do
público (Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)
público (Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)
Palácio
Antes de partir para a Base Aérea, ao se despedir de Dilma Rousseff, Lula quebrou o protocolo.
Atravessou a rua em frente ao Palácio do Planalto e abraçou populares e militantes petistas, antes de entrar no carro. Dilma se virou e subiu a rampa.
Após entregar a faixa presidencial, Lula ouviu o Hino Nacional ao lado de Dilma. A primeira-dama Dona Marisa ficou emocionada e por diversas vezes enxugou as lágrimas, Em alguns momentos, Lula olhou e confortou a mulher.
Presidente foi empossada. No Parlatório, voltou a se emocionar. Veja pela Globo News.
01/01/2011 17h31 - Atualizado em 01/01/2011 17h50
Dilma oferece 'mãos estendidas' para opositores na campanha eleitoral
Ela fez pronunciamento à Nação no parlatório do Palácio do Planalto.
'Não se pode trocar um aperto de mão com os punhos fechados', disse.
Em discurso para a multidão concentrada em frente ao Palácio do Planalto, do parlatório do palácio, a presidente Dilma Rousseff, afirmou que não se pode "trocar um aperto de mão de punhos fechados" e ofereceu as mãos "estendidas" para os que não foram aliados na campanha eleitoral.
A presidente disse não carregar "ressentimento ou rancor". Pagamos o preço da nossa ousadia ajudando, entre outros, o país chegar até aqui
A presidente Dilma Rousseff faz discurso no
parlatório do Palácio do Planalto (Foto: Fabio
Rodrigues Pozzebom/Abr)
parlatório do Palácio do Planalto (Foto: Fabio
Rodrigues Pozzebom/Abr)
Segundo a presidente eleita, ela pretende trabalhar para criar oportunidades para os jovens. "Meu sonho é o mesmo sonho de qualquer cidadão, o sonho de que uma mãe e um pai possam oferecer oportunidades melhores do que eles tiveram, Esse é o sonho que constrói o país, uma nação", disse.
Lula e Alencar
A presidente prestou homenagens ao antecessor Luiz Inácio Lula da Silva e ao vice de Lula, José Alencar, que não compareceu à cerimônia de posse porque está internado em São Paulo, onde se recupera de cirurgia.
"A alegria que sinto pela minha posse como presidenta se mistura pela emoção da sua despedida [de Lula]", afirmou.
Sobre Alencar, disse que é um "exemplo de coragem e amor à vida "nos dá esse grande homem". "E que parceria Lula e José Alencar fizeram pelo nosso país e pelo nosso povo. Eu e Michel Temer nos sentimos responsáveis em seguir o caminho aberto por eles".
Fonte: http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.
Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg