Dinâmicas para
Professores e Educadores
Como fazer dinamicas de grupo com professores? Apresentamos a resposta para essa pergunta com uma seleção exclusiva de dinâmicas para professores com exemplos e explicações passo a passo, textos e vídeos. Professores,educadores, mestres, aqueles que tem como função educar.
Numa época em que estas profissões estão desvalorizadas, nada melhor do que injetar motivação através de oficinas, atividades e brincadeiras de grupo com professores com objetivo de passar valores, treinar e integrar esses profissionais para que possam levar as salas de aula o conhecimento necessário para que nosso país cresça, com educação e respeito. Para entendermos todo o processo que envolve uma dinâmica de grupo com professores é necessário entender o conceito. Um grupo é formado por indivíduos que tem certas afinidades, sejam sociais, profissionais ou pessoais e a dinâmica é o modus operandi, o procedimento através do qual vamos organizar esse grupo para que desenvolva suas atividades em harmonia
"Uma escola onde os alunos mandassem seria uma escola triste. A luz, a moralidade e a arte serão sempre representadas na humanidade por um conjunto de mestres, uma minoria que guarda a tradição do verdadeiro, do bem e do belo." (Ernest Renan)
Nosso objetivo é oferecer a educadores, diretores e coordenadores acadêmicos uma série de dinâmicas de grupo, atividades e brincadeiras voltadas para todas as necessidades, desde uma reunião de professores até eventos que envolvam treinamentos, volta às aulas, motivação de alunos e muito mais.
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Dinamica dos Blocos Lógicos
Objetivos: Organização de sistemas lógicos de classificação. Construção das noções de conjunto; elemento e atributo. Inclusão, exclusão e pertinência.
Preparação: Pegue a caixa com o material de blocos lógicos.
Apresente o material às crianças para que classifiquem os blocos.
Crie junto com os alunos os atributos que serão dados para os tipos de blocos existentes.
Exemplos:
c) os dois tamanhos: pequeno e grande d) as cores: amarelo, azul e vermelho Desenrolar:a) as quatro formas: círculo, quadrado, retângulo e triângulo. b) as duas espessuras: grosso e fino
Faça em cartolina um quadro. Primeiramente, escolha apenas um atributo (quadrada). Exemplo: separar apenas as peças quadradas.
Peça aos alunos que separem os blocos de acordo com o atributo escolhido. Depois, vá acrescentando atributos à peça escolhida: vermelha, fina, pequena. Os alunos irão completar o quadro com a peça quadrada, pequena, fina e vermelha.
Divida a classe em grupos e o primeiro que descobrir qual é a peça, ganha um ponto para o grupo.
Conclusão: O aluno vai estimular a visão do objeto e lidar com sua imagem mental através de classificações dos atributos estabelecidos.
Fonte:http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/dinamicas-para-inicio-de-ano-letivo-professores-blocos-logicos-dinpro.php
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Professora Marcia Valeria.
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