Ricardo Vélez Rodriguez avalia que as instituições militares de ensino “representam um modelo que dá certo, que tem disciplina e bom desempenho nos índices avaliação”.
Ainda antes da posse como ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez anunciou nesta terça-feira (1º) que já criou uma subsecretaria específica para tratar dos “colégios cívico-militares”.
Em conversa com a imprensa no Palácio do Planalto, ele se mostrou favorável à ideia de ter uma espécie de apoio de militares na educação, algo defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.
Segundo informações do “R7“, Vélez Rodriguez declarou:
Eu acho que os colégios militares hoje no Brasil representam um modelo que dá certo, que tem disciplina e bom desempenho nos índices avaliação. Então, esses colégios cívico-militares que já existem em alguns lugares são bons, acho uma coisa interessante. Por que não apoiar isso se está dando certo?
Questionado sobre o impacto do projeto no orçamento da pasta, Vélez Rodriguez respondeu:
Os modelos que estão se desenvolvendo em alguns lugares partem de colégios já estabelecidos que pedem ajuda para a gestão cívico-militar. Traz de benefício a disciplina e a possibilidade de as crianças terem uma educação para a o cidadania, que é muito importante.
O nome do subsecretário que irá responder pelo órgão deve ser divulgado no Diário Oficial dos próximos dias.
Crédito: https://renovamidia.com.br/ministerio-da-educacao-tera-orgao-para-expansao-de-colegios-militares/?fbclid=IwAR3uKouK9i7_yjdtIumC7p-G-k4AK7CUGAoLS9ePthDPueAsllqtPMJ3R3k
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.
Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg