Partido Comunista Chinês Impõe Mudanças em Currículos de Escolas de Hong Kong
por angelica ca
O Departamento de Educação de Hong Kong ordenou no início desta semana que as escolas removessem das bibliotecas livros pró-democracia e revisassem seu próprio material educacional, para garantir que nenhum conteúdo viole a lei draconiana de segurança nacional imposta por Pequim na semana passada.
“De acordo com os quatro tipos de ofensas claramente estipulados na lei, a gerência da escola e os professores devem revisar os materiais de ensino e aprendizagem em tempo hábil, incluindo livros“, disse o Departamento de Educação .
As autoridades de Hong Kong anunciaram que nove livros, incluindo dois de Joshua Wong, do estudante de 23 anos líder dos protestos pró-democracia, da parlamentar pró-democracia Tanya Chan e vários outros escritos por Chin Wan, estavam sob revisão por conformidade com a nova lei e não estariam mais disponíveis ao público.
“Assim como outros crimes graves ou comportamentos imorais que não são socialmente aceitáveis, os materiais devem ser removidos e re-selecionados”, acrescentou Departamento de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.
Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg