Ministro da Educação Abraham Weintraub
“Hoje, há muito o ‘deixa disso’, ‘coitados’. O coitado está agredindo o professor”, disse Weintraub.
O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse em entrevista ao Estadão que defende que os pais de alunos que agredirem professores na sala de aula possam até mesmo perder o benefício do Bolsa Família.
Weintraub falou sobre a questão da disciplina nas escolas, pauta que foi tema do programa de Bolsonaro. O ministro disse defender que professores que forem agredidos em sala de aula chamem a polícia e os pais sejam processados e, “no limite”, percam o Bolsa Família e a tutela das crianças infratoras.
“Temos de cumprir leis ou caminhamos para a barbárie. Hoje, há muito o ‘deixa disso’, ‘coitados’. O coitado está agredindo o professor”, disse Weintraub.
O ministro ainda negou que haverá perseguição no MEC, “não sou caçador de comunistas”. Mas disse que irá ficar atento a tudo que sair da pasta, como materiais didáticos.
Ele também afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não irá ler previamente a prova do Enem, e chamou para si a responsabilidade de avaliar as questões. “Se sair um Enem todo errado, sou o culpado e tem de me dar reprimenda ou me tirar do cargo.”
Informações da Gazeta Online.https://mblnews.org/noticia/ministro-da-educacao-defende-tirar-bolsa-familia-de-aluno-agressor/?fbclid=IwAR2wObrYnrGqTlj7D5zmnIWlkvnf6DFgFDiScgJDmVChBU1_L5rGcFJHzkE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.
Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg