sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

sábado, 11 de dezembro de 2010

Microsoft treinará 30 mil professores em novo projeto de capacitação

Clipping Educacional – O Globo
SÃO PAULO - No final de janeiro, a Microsoft inicia uma nova etapa de capacitação de professores da rede pública de ensino, com a missão de treinar 30 mil educadores em gestão educacional e do conhecimento até o fim do próximo ano.
O diferencial do programa, chamado "Pilares da Educação Digital", é realizar um treinamento voltado muito mais à gestão do que em tecnologia, explica o diretor de Educação da Microsoft Brasil, Emílio Munaro.
"Antes, o foco era entender o que é tecnologia, mas enquanto o educador não usar a tecnologia como um meio, ele não vai aprimorar a qualidade de ensino na sala de aula", afirma Munaro.
O projeto, que está em fase piloto em uma escola de Recife e em outra na cidade do Rio de Janeiro, desde setembro deste ano, começa a entrar em prática nos Estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Sergipe, bem como nos municípios do Rio de Janeiro, de São Paulo e Porto Alegre.
A iniciativa faz parte de uma aposta constante da Microsoft na área educacional. Segundo Munaro, a empresa já capacitou 455 mil professores em suas iniciativas educacionais, nos últimos cinco anos.
O tema educacional foi destacado pelo presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, em encontro com a imprensa nesta sexta-feira. "O Brasil não vai parar antes por falta de aeroportos ou estradas, mas por falta de educação", frisou. "Já investimos mais de US$ 100 milhões em programas de capacitação, educação e doação de software em cinco anos", comentou o executivo.
Fonte: http://oglobo.globo.com

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.