sábado, 3 de dezembro de 2011


A nova história da dona Baratinha

02/12/2011

Os alunos da Escola Estadual Doutor Alfredo Castelo Branco, no município de Além Paraíba – Zona da Mata mineira, estão modificando a forma como os demais estudantes da região vêm a famosa história da ‘Dona Baratinha’, aquela que tem fita no cabelo, dinheiro na caixinha e que deseja muito se casar. Com o musical ‘Procura-se um barato!’, os estudantes levam para o público infantojuvenil  uma versão adaptada da história. O espetáculo foi apresentado durante o mês de novembro para mais de mil estudantes de nove escolas do município. Já no mês de dezembro, as apresentações serão abertas para toda a comunidade e acontecem nesse sábado (03-11), no Cinema Brasil, que fica no centro da cidade.
“Sempre foi um desejo nosso fazer um musical. No ano passado fizemos uma peça de teatro e este ano convidados dois professores para nós ajudar com o espetáculo, que traz uma linguagem bem atual e é composto não apenas das músicas clássicas como também de músicas populares. A iniciativa faz parte de uma das ações do Programa Educacional de Atenção ao Jovem (Peas Juventude)”, explica a coordenadora do Peas na escola, Patrícia Bassan Barbosa.
Fotos Misical 22 novembro 100
Estudantes fazem adaptação de clássico da literatura infantil. Foto: Arquivo Escola
O espetáculo, além de trazer músicas populares como “A Barata”, do grupo Só Pra Contrariar, apresenta também um cenário diferenciado. A história tradicional se passa em uma floresta, já no musical a trama se dá em um esgoto. Outra adaptação feita pelos alunos é que ao invés da Dona Baratinha se casar com Dom Raton, ela na verdade procura um ‘Barato’.
A preparação para o musical foi intensa e durou mais de cinco meses. Além de ensaiar a parte teatral do espetáculo foi feito também um trabalho vocal com os alunos que nunca tinham se aventurado nesse ramo. “Nos primeiros meses os ensaios aconteciam uma vez por semana durante quatro horas, na própria escola. Com a proximidade do mês de novembro, os ensaios começaram acontecer até nos finais de semana e feriados”, conta Patrícia.
Fotos Misical 22 novembro 080
Nos mês de novembro, estudante se apresentaram para mais de mil alunos de escolas da cidade. Foto: Arquivo Escola
O espetáculo reúne alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da escola. Entre esses estudantes está Ana Cássia Coelho. A aluna do 2º ano do ensino médio interpreta a Araber, uma amiga da Dona Baratinha. Ana que já havia participado de uma peça de teatro sobre a história original quando era mais nova conta o que mais gosta na adaptação. “O nosso musical é mais engraçado. A adaptação foi feira para a galera se divertir”.
O musical ‘Procura-se um barato!’ será apresentado neste sábado em dois horários. A primeira apresentação acontece às 17 horas e a segunda às 20 horas.

Professora Responsável pelo Projeto: Patrícia Bassan e esse elenco MARAVILHOSO!
Thales Corrêa, Silvia Carvalho, Ana Cássia Coelho, Sergiane Baltazar,João Marcos Corrêa, Gisele Coelho, João Pedro Corrêa, Thaís Souza



Parabéns a todos, estou muito orgulhosa por esse lindo trabalho!!!
Beijinhos...Paz!

Postado por: Professora Marcia Valeria

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.