quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

NATAL!

A Hipocrisia Social de fim de ano by Elizeu Gomes Estamos vendo tanta gente (nas igrejas, na mídia) fazendo "cesta de natal para os necessitados", nada contra, boas iniciativas...tantos movimentos sociais "interessantes" ou "interessados". Vemos que alguns divulgam imagens para "mostrar" a solidariedade, que é muito lindo, emocionante por sinal, no entanto, na verdade percebemos, pelas "entrelinhas" da ação, a real divulgação de uma candidatura política ou comercial de uma empresa. O pior são os apologetas meteóricos que comentam: "mas pelo menos tem alguém fazendo alguma coisa". o fato é que estas frases vem sempre de pessoas sentadas no sofá, assistindo TV que, em sua maioria, faz nada por ninguém. Então me pergunto: Por que não fazem isto o ano inteiro? Será que os famintos que eles alimentaram ontem e hoje (no natal) terão que esperar com fome até o próximo natal? Onde estão os "papais noéis" com seus ho-ho-ho abraçando crianças abandonadas o ano inteiro? Dou graças a Deus por minha igreja local porque temos feito nos cultos o "Momento do Semear" e sempre temos a devolução dos dízimos, e a entrega das ofertas de missões e ação social. Depois destinamos as ajudas e isto tem sido feito O ANO INTEIRO, não uma vez por ano, como o de natal. Não somos igreja perfeita, mas procuramos antecipar soluções para não cairmos nesta "hipocrisia natalina". Não necessito "fazer campanha de solidariedade hoje", pois temos feito o ano inteiro. O que para alguns é um grande sacrifício uma vez no ano, para nós tem sido normal, como cultura, o ano inteiro Vai então aqui um conselho, deixe de fazer algo uma vez no ano que resolverá só um momento e não resolverá a situação e faça durante o ano inteiro o que vai criar a grande diferença, pra sempre, na vida das pessoas. "Ignorar um problema social, não significa que ele deixou de existir", reflita! Crie hoje o sistema anual de assistência social. Crie seu projeto, faça REALMENTE a diferença O ANO INTEIRO. Na conduta social dos metodistas primitivos havia um dia na semana que eles dedicavam à uma ação social voluntária. Quando chegará o dia em que veremos na TV, nas mídias uma cena assim? "Oi pessoal, como estamos fazendo o ano todo, continuaremos neste natal ajudando as pessoas que necessitam de nossa solidariedade, Feliz Natal!!!". Que sonho! É isso ai! Paz a todos. Elizeu Gomes

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.