sexta-feira, 8 de maio de 2015

Saiba como está a vida Política do Brasil, a REALIDADE DE NOSSO PAÍS!!! NÃO PERCA!


SÁBADO É DIA DE POLÍTICA.
Neste sábado reprise da entrevista com 
Matheus Faria, Procurador da Fazenda Nacional, às 14:00, 
no ContraPronto Rádio Cultura - AM 
click na aba AO VIVO.








Cunha sugere retaliação à Indonésia por execução de brasileiro

Cunha lamentou a rejeição dos apelos do Palácio do Planalto para que os brasileiros fossem poupados



O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chamou de "situação absurda" a execução do segundo brasileiro pela Indonésia, após condenação por tráfico de drogas. 

Em janeiro, o país asiático executou Marco Archer e, nesta terça-feira, 28, foi a vez do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, ser executado na prisão de Nusakambangan, a cerca de 400 quilômetros da capital (Jacarta).

Cunha lamentou a rejeição dos apelos do Palácio do Planalto para que os brasileiros fossem poupados e cobrou "retaliação" contra o governo de Jacarta. "Cada país tem a sua legislação e, teoricamente, a gente não deve se intrometer. Porém, essa situação é absurda. Acho que o governo deveria fazer alguma coisa. Acho que o governo deveria ter uma retaliação em cima da Indonésia." 

http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=349060
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Professora Marcia Valeria: 

Com todo respeito as FAMÍLIAS dos executados, mas, poderia mandar TODOS os TRAFICANTES para casa do Eduardo Cunha (PMSB-RJ). Ele já deve estar tão acostumado com o tráfico de drogas que está estarrecido com as LEIS DA INDONÉSIA, coisa que no Brasil já não existe há tempos. Por que essa indignação não é a favor do SALÁRIO DOS APOSENTADOS E TRABALHADORES? Verdadeiro PALHAÇO!!!

Greve dos Professores. PROFESSOR QUER RESPEITO E DIGNIDADE!!! FORA COMUNISMO, FORA PT!


E os alunos? Ninguém pensa.....sempre os adultos , os direitos dos adultos em primeiro lugar. AMO OS PROFESSORES, mas essa greve está passando da luta por direitos.Agora é pessoal contra o Governador. Enquanto os alunos só perdem. UM ERRO NÃO JUSTICA O OUTRO.‪#‎VoltemParaSalaDeAulaProfessores‬.
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/pais-temem-que-filhos-percam-ano-letivo-b40ni1zvxhc0cm8xmyvvvoej8
Ângela e a filha Eduarda, em frente do Colégio em que ela  estuda, na CIC. Ela cobra diálogo entre governo e professores para pôr fim à greve. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Ângela e a filha Eduarda, em frente do Colégio em que ela estuda, na CIC. Ela cobra diálogo entre governo e professores para pôr fim à greve.
CRISE NA EDUCAÇÃO

Pais temem que filhos percam ano letivo

Paralisação afeta estudo dos alunos, em especial os do terceiro ano do ensino médio, que farão o vestibular e a prova do Enem no fim de 2015

  •  
  •  
Texto publicado na edição impressa de 07 de maio de 2015
Em meio à indefinição sobre o retorno das aulas na rede pública de ensino do Paraná, mães e pais de alunos ficam na dúvida sobre como será o ano letivo dos filhos, que começou com duas paralisações praticamente seguidas dos professores. Três mães ouvidas pela reportagem reclamam de como o conteúdo será reposto e que uma resposta precisa ser dada aos estudantes. Elas acreditam que falta diálogo entre as partes envolvidas na greve.
Somados os dois períodos de paralisação, já são 40 dias sem aulas, o que preocupa a diarista Ângela Aparecida de Oliveira, 36 anos. A filha Eduarda, 10 anos, está no 6.° ano do ensino fundamental. Para a diarista, a maior dúvida está em como o estado vai repor as aulas.
“Se eles ficarem estudando nas férias e no fim de semana, tudo bem. Mas não é bom que eles tenham que terminar o ano de 2015 em 2016”, comenta. A diarista não é contra a greve, mas acha que falta diálogo tanto por parte do estado quanto dos professores para resolver a situação. “Os professores merecem receber bem e ter seus direitos, mas as crianças já estão há muito tempo paradas.”

Terceiro ano

Para estudantes do terceiro ano do ensino médio a situação é mais preocupante. Os alunos dependem do estudo e da conclusão do ano letivo antes do fim de 2015 para se preparar para os vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que geralmente é aplicado em novembro.
A comerciante Suzana Noemi da Silva, 39 anos, mãe da estudante Camila, 17 anos, que está no último ano do ensino médio, diz não concordar com as atitudes do governo perante os professores, mas acha que falta boa vontade dos dois lados (estado e sindicato) para ceder, resolver o problema e garantir a volta às aulas. “Quando minha filha vai voltar a estudar? Ela vai prestar vestibular no fim do ano, mas não estamos com muitas esperanças. Sem aula, ela não vai conseguir terminar o ano”, reclama.

Manifesto

Professora e proprietária de uma escola particular Ana Paula Machuca Marcon, 40 anos, tem uma filha, Giovana, 16 anos, no ensino médio de escola pública. Ela entregou um manifesto à Seed na qual, junto com outros 15 pais, diz ser contra a continuidade da greve, em virtude dos problemas causados aos alunos. “Isso os prejudica tanto em aprendizagem quanto em motivação. Não estamos interessados em questões políticas, nós queremos aula”, diz.
Ela pede que o governo entre com ação na Justiça para a continuidade das aulas. O Executivo já fez isso e obteve uma liminar no último dia 24. Os professores recorreram e ainda não há nova decisão.
Na quarta-feira (6), segundo o sindicato dos professores, a APP-Sindicato, a greve afetou pelos menos 85% das escolas do Paraná. Até o fechamento desta edição, a Secretaria de Estado de Educação (Seed), por sua vez, não havia informado o balanço oficial da paralisação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Professora Marcia Valeria: Só queria saber o quê esses alunos estão aprendendo na escola? Ser Socialistas, serem doutrinados pelo PT? NÃO ESTÃO PERDENDO NADA COM A GREVE ESTÃO É GANHANDO. PAIS, ACORDEM, ISSO Á COISA DO DESGOVERNO PARA DESMORALIZAR OS PROFESSORES. VÃO ENSINANDO EM CASA QUE ELES IRÃO GANHAR MAIS. Governo COMUNISTA!!! Eles querem adultos lesados, doutrinados!








Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.