segunda-feira, 10 de outubro de 2011

LETRA E VIDEO "UM BOM PROFESSOR, UM BOM COMEÇO"!




Confira abaixo a letra do vídeo que o governo está veiculando na tv para valorização de nossa profissão. Achei o vídeo muito bem feito.





 UM BOM PROFESSOR, UM BOM COMEÇO

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, o professor
Em cada descoberta, cada invenção
Todo bom começo tem um bom professor

No brilho de uma ferrovia
(um bom professor)
No bisturi da cirurgia
(um bom professor)
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria tem um bom professor

No sonho que se realiza
(um bom professor)
Cada nova ideia tem um professor
O que se aprende, o que se ensina
(um professor)
Uma lição de vida, uma lição de amor

Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
Em toda teoria, tudo que se inicia
Todo bom começo tem um bom professor
Tem um bom professor.
Fonte: http://arteemerson.blogspot.com/2011/04/letra-do-video-um-bom-professor.html
Postado por: Professora Marcia Valeria

A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO

No dia 27 de Setembro é comemorado no mundo o Dia de Cosme e Damião. Nesta data criou-se o costume de entregar doces para as crianças, é importante que ensinemos as crianças sobre o erro dessa prática e as alertemos a não comer os doces que são distribuídos.
*A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO
Cosme e Damião eram seguidores de Jesus Cristo. Eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinham um apelido muito interessante: "ANARGIROS", que significa "INIMIGOS DO DINHEIRO"; pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles. E já que eles trabalhavam de graça, começaram a se tornar conhecidos atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o salvador, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Havia um homem muito mau que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o imperador romano. Esse homem perverso mandou para a cidade de Egéia, onde estava Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando de Lísias começaram a torturar Cosme e Damião.Finalmente, depois de torturá-los bastante... Cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano 283 depois de Cristo.
Diocleciano, o imperador romano odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens, porém como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz: não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem debaixo da terra. “Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou zeloso”. Êxodo 20: 4, 5
Então, por obedecerem às ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem ás imagens, é que eles foram mortos. Jesus falou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai,senão por mim".(João 14: 6)
Portanto, não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro "Santo" qualquer. Devemos buscar somente a Jesus, filho de Deus. Foi ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a Deus por nós. (1ª Tim. 2:5 I João 2:1)Os doces entregues as crianças neste dia são oferecidos aos "SANTOS" em algum terreiro de macumba ou centro espírita como pagamento de promessas.Ensine a criança que ela aceitando esses doces e os comendo estará apoiando e concordando com o erro daqueles que entregam esses doces.
A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo. (2ª Corintios 6:14-16) E a Bíblia diz mais: "DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA". Além disso esses que parecem ser "santos" nos terreiros ou centros, são na realidade demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando as pessoas.(1ª Co. 10:19 a 21).
(fonte: Enciclopédia Universal Ilustrada Europeo-Americana (Volume 15, páginas 1.140 - 1142)
Adaptado de um folheto de evangelização,A VIDA DE COSME E DAMIÃO uma co-produção APEC-CPR


Nós que ensinamos a Palavra de Deus às crianças não devemos deixar escapar nenhuma oportunidade de ensinar-lhes o caminho correto a ser seguido.
Mesmo que aos nossos olhos determinados assuntos pareçam não ter tanta importância, não devemos e nem podemos nos esquecer que estamos lidando com crianças e que para ensiná-las é preciso dar atenção aquilo que para elas é importante!!!
Vamos alertar nossas crianças de todas e quaisquer práticas que no mundo são tão "inofensivas", mas que não condizem com a Palavra do nosso Deus.

Atividades para a Semana das Crianças




http://3.bp.blogspot.com/-L2Yd1vBtGD0/Tm639-MMdWI/AAAAAAAAC6Y/ex1dSGqb5uo/s1600/atividade-colorir-dia-das-crian%25C3%25A7as.jpg

destaques/1074_1.jpg



http://1.bp.blogspot.com/-s2yP-x7x7dk/Tm63-SieJkI/AAAAAAAAC6c/pel-F0YitNY/s1600/atividades-dia-das-crian%25C3%25A7as.jpg



http://1.bp.blogspot.com/-zmEq8TMdPi8/Tm64B13WT7I/AAAAAAAAC6g/pOG7y5ekifA/s1600/colorir-dia-das-crian%25C3%25A7as-desenho-atividade.JPG






Passo a passo: PALHACINHO DE BALAS.







Fonte: http://cantinhodassugestoes.blogspot.com/2008/10/lembrancinhas-para-o-dia-das-crianas.html
Postado por: Professora Marcia Valeria


Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.