sexta-feira, 8 de outubro de 2021

ALERTA AOS PAIS





Eu não tinha conhecimento dessa série até ontem uma amiga relatar que os alunos dela praticamente imploraram para ela assistir. Ela resolveu ver a série. Assistiu alguns episódios e ficou chocada com as cenas. Após essa  conversa no intervalo resolvi perguntar aos meus alunos e não foi diferente, grande maioria está assistindo essa série.
Hoje me deparei com essa reportagem e acredito ser importante para que os pais tomarem conhecimento.

Segue reportagem do @jornaloglobo
Uma carta aberta sobre os riscos provocados pela série "Round 6" no público infanto-juvenil, enviada aos pais de alunos da escola Aladdin, no Pechincha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, viralizou em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (6/10) e ganhou o apoio de pediatras e profissionais da saúde.

Encaminhada com frequência no aplicativo, o documento cita preocupação com o fato de muitas crianças estarem assistindo ao conteúdo de "violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, pederastia e palavras de baixo calão".

A carta foi redigida por profissionais da escola carioca, nesta semana, depois que alunos de 7 e 8 anos comentaram com professores sobre a série sul-coreana. Muitas crianças afirmaram que estavam acompanhando a trama ao lado dos pais, o que deixou pedagogos assustados.

— Estranhamos muito isso, porque a série traz um teor inapropriado para a idade dos alunos. Sentimos necessidade de emitir esse alerta aos reponsáveis — conta Fabiana Barreto, coordenadora pedagógica do Jardim-Escola Aladdin, em atividade há 26 anos. — Muitos pais nos agradeceram, e o que está nos surpreendendo é que isso repercute além da comunidade escolar. Alcançou uma proporção maior e abriu um debate.

Sucesso mundial e série mais vista da Netflix, "Round 6" apresenta a história de pessoas que se envolvem num jogo mortal em busca de uma fortuna calculada em US$ 39 bilhões. Ao longo de nove episódios, os personagens se enfrentam em batalhas sangrentas que reproduzem brincadeiras infantis, como "cabo de guerra" e disputas com bolinhas de gude.

fonte: https://www.instagram.com/filhosdesafioseministerio/

Inscreva no Canal, acione o sininho, deixe seu like e compartilhe. 😉👍 Paz!!!


Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.