LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Avaliação Diagnóstica - Ciclo de Alfabetização


  

Sugestões de atividades para avaliação diagnóstica inicial   1º ano - 2011


















SUGESTÕES DE AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS

Gif de Anjinhos
1 - Avaliação Diagnóstica do 1º ano / Língua Portuguesa - 
2 - Avaliação Diagnóstica do 2º ano / Língua Portuguesa - 
3 - Avaliação Diagnóstica do 2º ano /Matemática - 
4 - Avaliação Diagnóstica do 3º ano / Língua Portuguesa - 
5 - Avaliação Diagnóstica do 3º ano /Matemática - 
6 - Avaliação Diagnóstica do 4º ano / Língua Portuguesa - 
7 - Avaliação Diagnóstica do 4º ano /Matemática - 
8 - Avaliação Diagnóstica do 5º ano / Língua Portuguesa - 
9 - Avaliação Diagnóstica do 5º ano /Matemática - 
Gif de Anjinhos

Matrizes: 
1 -Matriz de Referência -1º ano /Língua Portuguesa - 
2 -Matriz de Referência -2º ano / Língua Portuguesa - 
3 -Matriz de Referência - 2º ano / Matemática - 
4 -Matriz de Referência - 3ºano/ Língua Portuguesa - 
5- Matriz de Referência - 3º ano/Matemática - 
6- Matriz de Referência - 4º ano/Língua Portuguesa - 
7- Matriz de Referência - 4º ano/Matemática - 
8- Matriz de Referência - 5º ano/Língua Portuguesa- 
9- Matriz de Referência - 5º ano/Matemática - 
Gif de Anjinhos
Mapa de Resultados:
1- Mapa de Rsultados - 1º ano/Língua Portuguesa - 
2- Mapa de Resultados - 2º ano/Língua Portuguesa - 
3- Mapa de Resultados - 2º ano/Matemática - 
4- Mapa de Resultados- 3º ano/Língua Portuguesa - 
5- Mapa de Reusltados- 3º ano/Matemática- 
6- Mapa de Resultados- 4º ano/Língua Portuguesa - 
7- Mapa de Resultados- 4º ano/Matemática - 
8- Mapa de Resultados - 5º ano/Língua Portuguesa - 
9- Mapa de Resultados -5º ano/Matemática - 

Gif de Anjinhos
Retirado do Blogger Alfabetizar e Ir Além da alfabetização



Modelos de avaliação diagnóstica para a 

1ª fase do 1º ciclo



 


Retirado do blogger Espaço Educar


Avaliação Diagnóstica



O que é?

O conceito de avaliação diagnóstica não recebe uma definição uniforme de todos os especialistas. No entanto pode-se, de maneira geral, entendê-la como uma ação avaliativa realizada no início de um processo de aprendizagem, que tem a função de obter informações sobre os conhecimentos, aptidões e competências dos estudantes com vista à organização dos processos de ensino e aprendizagem de acordo com as situações identificadas.
 

Quais são seus objetivos?

Fundamentalmente identificar as características de aprendizagem do aluno com a finalidade de escolher o tipo de trabalho mais adequado a tais características. Ou seja, a avaliação diagnóstica coloca em evidência os aspectos fortes e fracos de cada aluno, sendo capaz de precisar o ponto adequado de entrada em uma seqüência da aprendizagem, o que permite a partir daí determinar o modo de ensino mais adequado. Com esse tipo de avaliação previne-se a detecção tardia das dificuldades de aprendizagem dos alunos ao mesmo tempo em que se busca conhecer, principalmente, as aptidões, os interesses e as capacidades e competências enquanto pré-requisitos para futuras ações pedagógicas.
 

Quais as suas características?

Uma das mais importantes características da avaliação diagnóstica é o seu aspecto preventivo, já que ao conhecer as dificuldades dos alunos no início do processo educativo, é possível prever suas reais necessidades e trabalhar em prol de seu atendimento. Uma outra característica refere-se a possibilidade que a avaliação diagnóstica tem de determinar as causas das dificuldades de aprendizagens persistentes em alguns alunos.
 

Para que servem os seus resultados?

As informações obtidas podem auxiliar as redes de ensino bem como as unidades escolares, a planejar intervenções iniciais, propondo procedimentos que levem os alunos a atingir novos patamares de conhecimento. Ou seja, seus resultados servem para explorar, identificar, adaptar e predizer acerca das competências e aprendizagens dos alunos.

Retirado do Portal CAED

Fonte: http://alfabetizacaocefaproponteselacerda.blogspot.com.br/search/label/Avalia%C3%A7%C3%A3o%20Diagn%C3%B3stica

Projeto: Cidadania e Valores - Fevereiro 2015
























Fonte: Internet




Calendário 2015

























Fonte:http://alfabetizacaocefaproponteselacerda.blogspot.com.br/search/label/Calend%C3%A1rio%202015

PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors