sexta-feira, 20 de maio de 2011

MANIFESTAÇÃO CONTRA O FECHAMENTO DAS ESCOLAS ESPECIAIS – FENEIS E APAE

Caso não esteja visualizando, acesse aqui.
A MANIFESTAÇÃO DA FENEIS CONTRA O FECHAMENTO DAS ESCOLAS ESPECIAIS DO IBC E INES COM APOIO DO MOVIMENTO DAS APAES FOI UM SUCESSO


Logo no início da manifestação aproximadamente às 10h, que teve sua concentração em frente ao prédio do Ministério da Educação na Esplanada dos Ministérios em Brasília, o Ministro da Educação Fernando Haddad recebeu em seu gabinete o Deputado Eduardo Barbosa, Presidente da Federação Nacional das Apaes - FENAPAES, a Sra. Patrícia Luiza Ferreira Rezende – Diretora de Políticas Educacionais da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos – FENEIS, o Sr. Moisés Bauer – Presidente do Conade, a Sra. Ester Alves Pacheco Henriques – Presidenta da Federação Nacional das Associações Pestalozzi – FENASP, para discutir o caso do fechamento das escolas especiais IBC e INES, além de discutir o Plano Nacional de Educação para o próximo decênio que não prevê em seu texto a existência das escolas especiais para quaisquer deficiências como por exemplo as especializadas no atendimento as pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Ministro da Educação Fernando Haddad
Sr. Moisés Bauer – Presidente do Conade
Deputado Eduardo Barbosa
Lá fora, em frente ao MEC, a manifestação já estava encorpada com milhares de pessoas composta pelos surdos, seus representantes e suas famílias, as pessoas com deficiência intelectual e suas famílias, além de representantes das Apaes de vários estados brasileiros como Apae de Goiânia, Anápolis, Distrito Federal e Maranhão. Os surdos faziam muito barulho com instrumentos de percussão e os apaeanos protestando com palavras de ordem em prol da manutenção das escolas especiais e da melhoria das condições para se receber as pessoas com deficiência nas escolas regulares.

Manifestantes da FENEIS e das Apaes em frente ao MEC em Brasília
Após a reunião com o Ministro da Educação os manifestantes surdos organizados pela FENEIS e acompanhados pelos apaeanos, se dirigiram para Senado Federal a fim de participar da audiência pública promovida pela Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência, presidida pelo Senador Lindbergh Farias. Lá foram discutidos assuntos como o fechamento das escolas especiais IBC e INES anunciado pelo MEC, a criação de escolas bilíngües para os surdos além da manutenção das escolas especiais para que as pessoas com deficiência possam continuar gozando do direito de escolher onde vão receber sua educação, seja na escola regular ou em uma escola especial.

Manifestantes a Caminho do Senado Federal
O Deputado Eduardo Barbosa informou a todos os presentes que o Ministro Fernando Haddad decidiu na reunião realizada no Ministério da Educação que a interlocução com as entidades será feita diretamente com seu chefe de gabinete e não mais com a Secretária de Educação Especial. Como primeira iniciativa será realizado um grande seminário para se discutir com profundidade o processo de inclusão que está sendo promovido no Brasil pelo MEC e deverá contar com representantes do Órgão, as entidades que representam as pessoas com deficiência e especialistas da área. Como resultado o seminário deverá apontar os acertos e equívocos do processo e impactar diretamente nas políticas públicas que estão sendo desenhadas para os próximos dez anos e preconizadas no Plano Nacional de Educação-PNE.
Na mesa que presidia a audiência estavam o Senador Lindbergh Farias, o Deputado Federal Eduardo Barbosa, a Deputada Federal Mara Gabrili, Patrícia Luiza Ferreira Rezende, o Sr. Moisés Bauer e o Sr. Michel Platini – Presidente Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores Libras, dentre outros participantes. 
Confira abaixo mais fotos da manifestação
 
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Postado por: Professora Marcia Valeria

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.