LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fundador da Rede Sarah, Aloysio Campos, é velado no Distrito Federal.

Fundador da Rede Sarah, Aloysio Campos, é velado no Distrito Federal.



http://www.sarah.br/


26/01/2015 11h40 - Atualizado em 26/01/2015 12h47

Da Paz Júnior morreu aos 80 anos, vítima de insuficiência respiratória.

Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, decretou luto oficial por três dias.

Luciana AmaralDo G1 DF
Fundador da Rede Sarah de hospitais, Aloysio Campos da Paz é velado na Asa Sul, no DF (Foto: Luciana Amaral/G1)Fundador da Rede Sarah, Aloysio Campos da Paz é
velado na Asa Sul, no DF (Foto: Luciana Amaral/G1)
O fundador da Rede Sarah, Aloysio Campos da Paz Júnior, foi velado na manhã desta segunda-feira (26) no Hospital Sarah Kubitschek em Brasília, no Distrito Federal. Da Paz Júnior morreu aos 80 anos por volta das 14h30 deste domingo (25), vítima de insuficiência respiratória.
A diretora-presidente da Rede Sarah, Lúcia Willadino, trabalhou com Campos por mais de 20 anos no comando da instituição. Ela acredita que o legado do fundador está firme e disse se sentir apoiada pela equipe atual.
"Ele concebeu muitas ideias que até hoje estão aí. Provou que é possível fazer medicina de qualidade, de enfoque humanista na saúde pública. Me sinto muito forte. Eu conto com toda uma equipe aqui maravilhosa. Sei que tenho muita gente para dar continuidade ao projeto comigo, como vínhamos dando", afirmou.
A partir das 14h, o corpo de Aloysio será velado na capela 10 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O médico deve ser sepultado na Ala dos Pioneiros, no mesmo cemitério, às 17h.
A diretoria da instituição afirmou que da Paz Júnior se sentiu mal e estava internado, mas não disse quando começou o mal estar. Ele era casado com a bibliotecária Elsita Campos, com quem tinha três filhos. Ele deixa também quatro netos na capital federal.
Homenagens
O ex-presidente da República José Sarney era amigo pessoal de Campos há mais de 50 anos, desde quando se mudou para Brasília. "Tive a felicidade de assistir ele pensar na Rede Sarah, desde que era um pequeno barracão de madeira. Era um ícone da medicina brasileira. Ele deu a oportunidade de os pobres terem o mesmo tratamento com medicina de ponta", afirmou o ex-senador.
Também amigo de longa data, o cirurgião dentista Frederico Salles afirma que o pioneiro foi exemplo na luta contra a comercialização da medicina. "Ele era um corpo estranho na sociedade. Dizia que medicina não era comércio. Infelizmente, [a medicina] no Brasil se tornou um comércio. Era um homem de conhecimento médico extraordinário, e podia discutir qualquer assunto", afirmou.
O secretário de Saúde, João Batista de Sousa, também compareceu ao velório no hospital no fim da manhã. Para ele, a perda do fundador é irreparável, mas os presentes vão "continuar com o legado". "É um projeto que traduz a grande obra desse homem que perdemos agora. Ele continuará vivo através de suas obras. A perda é irreparável, mas a obra permanece", diz.
Notas de pesar
A presidente Dilma Rousseff divulgou nota de pesar após a divulgação da morte de da Paz Júnior. Ela afirmou que a filosofia do médico era trabalhar para que cada paciente fosse tratado com base no seu potencial e não nas suas dificuldades.
"Foi com esta fé na potencialidade de cada paciente que ele e sua equipe ajudaram a melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros", disse em nota. "O Brasil e a medicina são devedores da sua dedicação e determinação. Nesta hora de dor, meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes."
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, decretou luto oficial na capital por três dias a partir desta segunda. Em nota, o governador disse que a Rede Sarah é um modelo no atendimento médico-hospitalar e reconhecido em todo o mundo, além de que “Brasília será eternamente grata a ele por tudo que fez na cidade, pela cidade e pelo Brasil.”
Ele também afirmou que da Paz Júnior era um “exemplo de médico e gestor da saúde e brasiliense por adoção que nos honrou com seu trabalho e sua dedicação.
"Não é só Brasília que perde com o falecimento do dr. Aloysio Campos da Paz. Perde o Brasil, em especial as cidades pelas quais ele espalhou a Rede Sarah, modelo de atenção médico-hospitalar admirado e reconhecido em todo o mundo.
O dr. Campos da Paz é um exemplo de médico e gestor da saúde e brasiliense por adoção que nos honrou com seu trabalho e sua dedicação. Lamento seu falecimento e apresento minhas condolências à família e aos que integram a Rede Sarah."
Perfil
Aloysio Campos da Paz Júnior nasceu no Rio de Janeiro em 1934. Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1960. Recém formado, ele integrou a primeira equipe médica do Hospital Distrital de Brasília em 1960, implantando a Unidade de Traumato-Ortopedia.
Em 1961, assumiu a Direção do então Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek. Realizou Pós-Graduação em Ortopedia e Reabilitação na Oxford University - Inglaterra em 1963/1964 e Doutorado em Ortopedia e Traumatologia na Universidade Federal de Minas Gerais em 1966.
Em 1975, criou o “Plano para desenvolvimento de um programa regional de ortopedia e reabilitação” que originou o Instituto Nacional de Medicina do Aparelho Locomotor - SARAH. Coordenou também o Comitê de Saúde da Assembléia pré-Constituinte Comissão Affonso Arinos.
Em 1982, iniciou a expansão do Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek com a fundação de uma nova unidade hospitalar em Brasília. Participou também dos projetos de implantação das unidades SARAH em São Luís/MA, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Macapá, Belém e Rio de Janeiro.
tópicos:

NA SUA SINTONIA - Com MARCIA VALERIA : NA SUA SINTONIA COMPLETANDO 01 ANO AMANHÃ DIA 27/0...

NA SUA SINTONIA COMPLETANDO 01 ANO AMANHÃ DIA 27/01/2015. OBRIGADA AMADOS, DEUS NOS ABENÇOE MAIS.


NA SUA SINTONIA - Bom dia Povo ABENÇOADO. 

Amanhã completando 01 ano no Ar!!! Glórias a Deus!



NA SUA SINTONIA - Agora com e-maill próprio, WhatsApp que é o meu nÚmero de celular OI e da Rádio Cultura (32) 9155.3535 e a GRANDE NOVIDADE: Estamos com uma conta no YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCSF09iNIJHfDVKtwX1vAV6w

E-mail:nasuasintonia@gmail.com
Você poderá assistir, através da net, como fazemos o programa e se divertir conosco. Tudo para seu melhor conforto.



Idealizador : Renato Macharet Alves - Obrigada MÔ!!!




✿*´¨)*

¸.•*¸.• ✿"Marcia Valeria⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿¸.•* ღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸

TODA ESCOLA É INCLUSIVA!!! Família fique atenta!




AMIGOS POR FAVOR, COMPARTILHEM!!!
Chegando a hora de matricular as crianças e muita escola paga de espertinha, recusando a matrícula de alunos com deficiências sob a justificativa de que a outra escola (mesmo a quilômetros de você) é inclusiva. Recusar a matrícula de um aluno É CRIME.
Em caso de recusa, os pais ou responsáveis pelo aluno deverão entrar em contato com o conselho tutelar da cidade onde moram e relatar o fato ocorrido. O Conselho entrará em contato com a escola para que a matrícula seja efetivada. Caso o problema persista, é o caso poderá ser levado ao Ministério Público Estadual onde os pais apresentarão uma denúncia contra a Instituição.


23 de janeiro · Editado  - Face

Marcadores

- Diversos ABUSOS NA EDUCAÇÃO Além Paraíba-MG Alfabetização AMOR ...♥ Artes Artesanato Assuntos Diversos para Comentar Atividades Diversas Atividades para confeccionar com os alunos Avaliação Diagnóstica Bíblia Biografia Biologia Bordas e Certificados Capas para Cadernos Cidadania Ciências COMUNISMO Congresso Infantil Coordenação Motora Curiosidades Datas Comemorativas Deficiência Visual Desenhos e Figuras para Atividades Diversas Dia das Mães Dia do Índio - 19 de Abril Dia Mundial da Educação 28 de Abril Dinâmicas em Grupo Diversos Documentário Doenças Doutrinação; Livros; DVDs - Diversos Educação Educação Básica Educação Especial; Educação no Trânsito Educadores ENEM Ensino Religioso Ensino Especial; Ensino Fundamental - 1ª Fase Ensino Fundamental - Ensino Médio Ensino Fundamental 6º ao 9º Ensino Médio Ensino Religioso Entrevista Epidemia Escola Bíblica de Férias Escola Bíblica Dominical Esporte Estações do Ano Família; Férias Festa Junina FICAADICA FICAADICA... Figuras Diversas Filosofia Fonoaudiologia Geografia Guerra Guerra no Brasil HANG OUT HANGOUTS; Orientação Educacional; reuni[a0 HANGOUTS; Orientação Educacional; Reunião Pedagógica; Política; Informação; ABUSOS NA EDUCAÇÃO; WEBRADIOLIVRE.ORG HANGOUTS; Orientação Educacional; Reunião Pedagógica; Política; Informação; ABUSOS NA EDUCAÇÃO;WEBRADIOLIVRE.ORG História História da Educação ... e no Brasil; IDEOLOGIA DE GÊNERO Inclusão e/ou Deficiências Diversas Informação informação. informação. 1 de Maio Dia do trabalhador interdisciplinaridade Jardim Jogos e Brincadeiras Jovens l - Ensino Médio Lateralidade LEIS Leituras Diversas Lembrancinhas Libras Literatura Infantil Livros - Títulos... Louvor Matemática Material Didático; Meditação Mensagens Diversas Meu Canal YOUTUBE Motivação Músicas Diversas Natal Oração. orientação Educacional; Orientação Pedagógica Palavra do Dia. Para Reunião com Responsáveis Paralisia Cerebral Páscoa Pedagogia Pedofilia PNE Poemas POLÍTICA Política - Geral Português Projetos/Planos Psicologia Psicomotricidade Psicopedagogia. Reciclagem Regime Militar; Reportagem Reunião Pedagógica Reunião Pedagógica reunioes: Pedagógicas e / or Funcionários Reuniões: Pedagógicas e/ou Funcionários reunioes: Reunião Pedagógica Sala de Aula Alfabetizadora Saúde Sociologia Teatro - Fotos e Textos Temas Educacionais Textos Diversos Trabalhando os Sentidos Trava Língua Vacinação vídeo Vídeos Educacionais Vivendo a História do Brasil Sangrento no século XXI WEB RADIO

PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

Clique em PARTICIPAR deste site. OBRIGADA e Volte sempre!

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

INSTITUTO NACIONAL EDUCAÇÃO DE SURDOS

PARTICIPE!

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

Google+ Followers

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors