terça-feira, 18 de novembro de 2014

DISCRIMINAÇÃO NÃO! SENTI NA PELE, COMO DÓI!!! :( - EU QUE SEMPRE DEFENDI OS DIREITOS DOS DEFICIENTES E DEMAIS....

Pensando...
18 de novembro de 2014 às 13:06
Ontem eu sofri uma discriminação pavorosa. Um "personagem" na fila especial do caixa (18) do Supermercado me insultou verbalmente, por estar no MEU DIREITO DE USAR O CAIXA ESPECIAL POR MINHA DEFICIÊNCIA. Havia uma mulher e esposo, que ao me verem, chutaram sua cestinha para que eu não entrasse na frente deles. O DIREITO É MEU, NÃO POSSO FICAR EM PÉ POR MUITO TEMPO, PORTANTO FAÇO QUESTÃO DELE POR NECESSIDADE! Ao ouvir aquela confusão solicitei ao embalador que chamasse o gerente. Na mesma hora o caixa, muito educado e o embalador também, me colocaram na frente da fila que estava enorme só de pessoas "normais", graças a Deus com saúde perfeita, o que não é o meu caso. O gerente chegou e foi resolver o ocorrido que, na mesma hora eu só orava para que Deus não escutasse o que aquele homem dizia: "Mês que vem vou quebrar meus dois braços e quero ver qual cara de pau irá entrar na minha frente!" Que Deus tenha misericórdia dele pois não sabe o que é sentir dor DIARIAMENTE, que medicamento alivia mas não cura. Estarei orando por ele e por aquela mulher, que conheço os dois de vista, para que Deus abençoe a vida deles e de todos os seus familiares. Interessante é que ele dizia que só faltava chamar a Polícia, o que penso que deveria ter feito, mas para não causar mais desgaste físico e emocional, QUE NÃO POSSO TER, resolvi seguir para casa orando por eles. Detalhe, o senhor tinha a cor da pele escura, fico imaginado se eu tivesse insinuado a metade do que ele disse a mim para ele, hoje estaria presa!!!
Agradeço a todos os funcionários do Supermercado Bahamas pela Educação e comportamento ao agir. Que Deus abençoe a todos sempre, em nome de Jesus. OBRIGADA SENHOR POR MAIS ESTA EXPERIÊNCIA NA MINHA VIDA, EM NOME DE JESUS! 
ღ♡ღ-•´¯` ✻..¸Marcia Valeria¸.✻´´¯`•¸¸.ღ♡ღ

                                





Descrição: Brastra.gif (4376 bytes)
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
Dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o As pessoas portadoras de deficiência física, os idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei.
Art. 1o As pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei(Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)
Art. 2o As repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a dispensar atendimento prioritário, por meio de serviços individualizados que assegurem tratamento diferenciado e atendimento imediato às pessoas a que se refere o art. 1o.
Parágrafo único. É assegurada, em todas as instituições financeiras, a prioridade de atendimento às pessoas mencionadas no art. 1o.
Art. 3o As empresas públicas de transporte e as concessionárias de transporte coletivo reservarão assentos, devidamente identificados, aos idosos, gestantes, lactantes, pessoas portadoras de deficiência e pessoas acompanhadas por crianças de colo.
Art. 4o Os logradouros e sanitários públicos, bem como os edifícios de uso público, terão normas de construção, para efeito de licenciamento da respectiva edificação, baixadas pela autoridade competente, destinadas a facilitar o acesso e uso desses locais pelas pessoas portadoras de deficiência.
Art. 5o Os veículos de transporte coletivo a serem produzidos após doze meses da publicação desta Lei serão planejados de forma a facilitar o acesso a seu interior das pessoas portadoras de deficiência.
§ 1o (VETADO)
§ 2o Os proprietários de veículos de transporte coletivo em utilização terão o prazo de cento e oitenta dias, a contar da regulamentação desta Lei, para proceder às adaptações necessárias ao acesso facilitado das pessoas portadoras de deficiência.
Art. 6o A infração ao disposto nesta Lei sujeitará os responsáveis:
I – no caso de servidor ou de chefia responsável pela repartição pública, às penalidades previstas na legislação específica;
II – no caso de empresas concessionárias de serviço público, a multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), por veículos sem as condições previstas nos arts. 3o e 5o;
III – no caso das instituições financeiras, às penalidades previstas no art. 44, incisos I, II e III, da Lei no 4.595, de 31 de dezembro de 1964.
Parágrafo único. As penalidades de que trata este artigo serão elevadas ao dobro, em caso de reincidência.
Art. 7o O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de sessenta dias, contado de sua publicação.
Art. 8o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 8 de novembro de 2000; 179o da Independência e 112o da República.
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Alcides Lopes Tápias
Martus Tavares

Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 9.11.2000


Palavra do Dia.... 18/11/2014

Bom dia Espírito Santo, Bom dia Povo de Deus, em nome de Jesus.
O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; Salmos 146:8 - TE AMO JESUS!


ღ♡ღ-•´¯` ✻..¸Marcia Valeria¸.✻´´¯`•¸¸.ღ♡ღ





Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.