quarta-feira, 15 de março de 2017

ENEM 2017 - Inscrições em MAIO

Novidades no Enem 2017 foram anunciadas hoje pelo MEC! O Ministério da Educação (MEC) confirmou na manhã desta quinta-feira (09) significativas mudanças no Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. As provas já têm data escolhida. A novidade é que a aplicação acontecerá em dois domingos, dias 05 e 12 de novembro.
As alterações no Enem 2017 foram confirmadas após o MEC finalizar a consulta pública sobre o Exame, realizada entre os dias 18 de janeiro e 17 de fevereiro. Ao todo, mais de 600 mil estudantes brasileiros acessaram a página do Ministério da Educação durante a consulta.

Provas do Enem 2017 serão aplicadas em dois domingos seguidos: sabatistas não serão mais prejudicados

A mudança que mais chamou atenção foi a alteração nos dias de prova do Enem 2017. A partir desta edição, o Exame será aplicado em dois domingos sucessivos. Neste ano, as datas escolhidas foram 05 e 12 de novembro.
Nas edições anteriores, as provas eram aplicadas em um mesmo final de semana, nas tardes de sábado e domingo. A alteração beneficiou principalmente os estudantes sabatistas, que guardam os sábados por convicção religiosa. Até então, eles precisavam se apresentar no mesmo horário dos demais, permanecendo isolados em salas específicas até o sol se pôr. Além do transtorno aos participantes, o fato custou R$ 646 mil no último Enem, quantia que será economizada.

Provas de Linguagens e Matemática não serão no mesmo dia: cadernos de questões serão personalizados com nome dos candidatos

Enem 2017 Inscrições
Outra mudança relacionada aos dias de aplicação diz respeito às provas do primeiro e segundo domingo. Agora, no primeiro dia serão aplicadas as questões de Linguagens, Ciências Humanas e redação do Enem 2017, em um período tempo de 05h30min.
No segundo domingo serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com duração de 04h30min.
A partir deste ano, os cadernos de prova serão personalizados. Visando garantir uma maior segurança e controle de possíveis extravios, por exemplo, os cadernos terão impressos o nome e o número de inscrição do participante. Por sua vez, serão mantidas as quatro cores diferentes em cada dia.

Candidatos com cadastro no CadÚnico serão isentos da taxa de inscrição do Enem 2017: isentos que faltarem nos dias de prova podem perder o benefício no ano seguinte

Além da isenção automática aos candidatos que concluem o ensino médio em escolas da rede pública, os estudantes que tiverem cadastro no CadÚnico do Governo Federal, que reúne famílias em situação de pobreza e pobreza extrema, também receberão isenção da taxa de inscrição do Enem 2017.
Se o participante solicitar isenção e não comparecer à aplicação do Exame, será excluído o direito de pedir o benefício na edição seguinte. A penalidade não será aplicada apenas a quem justificar a ausência por meio de atestado médico ou documento qualquer outro documento oficial que justifique e comprove o motivo da falta.

Atendimento especializado deve ser solicitado no momento da inscrição

Os candidatos que necessitarem de atendimento especializado nos dias de prova, deverão solicitar tempo adicional no ato da inscrição. Para isso, será necessário apresentar um documento que comprove a necessidade em questão.
Na edição do ano passado, mais de 68 mil portadores de deficiência solicitaram atendimento especializado nos dias de aplicação do Exame.

MEC não divulgará ranking do Enem 2017 por escola: certificação do ensino médio também foi extinta

Defendendo o ponto de vista de que o Exame não pode ser mais considerado um instrumento de avaliação das escolas, a presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), confirmou que não haverá mais a divulgação do resultado por ranking de escolas do país.
Outra novidade que já havia sido comentada, foi confirmada pelo MEC. A partir de agora, as provas não serão mais utilizadas como mecanismo de certificação do ensino médio. A certificação do ensino fundamental e médio, de agora em diante, será realizada pelo Encceja (Exame Nacional de Certificação De Competências de Jovens e Adultos).
Enem 2017 terá Provas em dois Domingos

Cronograma do Enem 2017 já foi confirmado pelo MEC: inscrições serão entre 08 e 19 de maio

O Ministério da Educação também já confirmou as principais datas da edição deste ano. O edital do Enem 2017 será publicado pelo Inep no dia 10 de abril. No documento estarão os detalhes sobre as novas regras do Exame. Por isso, é indispensável que todos os participantes leiam.
período de inscrição do Enem 2017 foi confirmado para o mês de maio, conforme já havíamos adiantado aqui em nossa página. Os estudantes de terão entre os dias 08 e 19 de maio para se registrarem no portal do MEC, na página http://enem.inep.gov.br/participante.
data de divulgação do resultado do Enem 2017 também já foi confirmada. De acordo com a organização, os candidatos terão acesso às suas notas a partir do dia 19 de janeiro de 2018.
Para continuar informado de todos os detalhes sobre as provas deste ano, continue visitando nosso site e curta a página do Enem 2017 no facebook. Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário e conte com nosso apoio!

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.