quarta-feira, 19 de março de 2014

Modelo morre de câncer de colo de útero após médicos recusarem teste.

17/3/2014 às 16h45 (Atualizado em 17/3/2014 às 17h17)


Sophie Jones morreu aos 19 anos de idade, 
após falta de diagnóstico.



A intenção da família em divulgar a imagem é chamar a atenção ao caso e aumentar a conscientização sobre como exame pode ser importante para detectar precocemente a doença

http://noticias.r7.com/saude/fotos/foto-chocante-mostra-ultimos-momentos-de-modelo-morta-por-cancer-de-colo-de-utero-19032014#!/foto/2



 O Papiloma Vírus Humano (HPV) é uma doença sexualmente transmissível. O vírus contém características assintomáticas e pode ficar encubado por um longo período, impedindo a manifestação e identificação da doença. A melhor forma de detecta-lo é procurar por lesões resultantes do HPV, o câncer do colo de útero, no caso das mulheres, e verrugas que atingem ambos os sexos.   

   A especialista Dra. Adriana Campaner, ginecologista da Santa Casa de São Paulo, explica que o objetivo do medicamento é prevenir jovens e crianças contra o HPV. "Essa vacina é apenas uma forma de evitar que as doenças causadas pelo vírus, como o câncer do colo de útero, atinjam as mulheres futuramente.

   O Ministério da Saúde, por meio do Programa de Imunização amplia o  Calendário Nacional de Vacinação com a introdução da vacina HPV no Sistema único de Saúde (SUS), para prevenção do câncer do colo do útero, uma doença grave que ameaça a vida.   No Brasil é a 2ª principal causa de morte por câncer entre  mulheres.
   À partir do dia 10 de março a Secretaria Municipal de Saúde e de Educação,  iniciará a vacinação contra HPV para as adolescentes de 11 a 13 anos de idade nas  Escolas Municipais, Estaduais e particulares.

   Para adquirir proteção contra o câncer do colo do útero as adolescentes  deverão tomar três doses da vacina:

1ª dose: à partir de março
2ª dose: administrada seis meses após a primeira dose (na Unidade de Saúde)
3ª dose: administrada cinco anos após a 1ª dose (na Unidade de Saúde)

   A vacinação ocorre sem necessidade de autorização ou acompanhamento  dos pais ou responsáveis. No entanto, caso o pai ou responsável não autorize a vacinação da adolescente na escola, deverá encaminhar o “Termo de Recusa”, devidamente preenchido e assinado.

Fonte: PMAP/ASCOM  - Internet





  


Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.