17/3/2014 às 16h45 (Atualizado em 17/3/2014 às 17h17)
Sophie Jones morreu aos 19 anos de idade,
após falta de diagnóstico.

http://noticias.r7.com/saude/fotos/foto-chocante-mostra-ultimos-momentos-de-modelo-morta-por-cancer-de-colo-de-utero-19032014#!/foto/2
O Papiloma Vírus Humano (HPV) é uma doença sexualmente transmissível. O vírus contém características assintomáticas e pode ficar encubado por um longo período, impedindo a manifestação e identificação da doença. A melhor forma de detecta-lo é procurar por lesões resultantes do HPV, o câncer do colo de útero, no caso das mulheres, e verrugas que atingem ambos os sexos.
A especialista Dra. Adriana Campaner, ginecologista da Santa Casa de São Paulo, explica que o objetivo do medicamento é prevenir jovens e crianças contra o HPV. "Essa vacina é apenas uma forma de evitar que as doenças causadas pelo vírus, como o câncer do colo de útero, atinjam as mulheres futuramente.
O Ministério da Saúde, por meio do Programa de Imunização amplia o Calendário Nacional de Vacinação com a introdução da vacina HPV no Sistema único de Saúde (SUS), para prevenção do câncer do colo do útero, uma doença grave que ameaça a vida. No Brasil é a 2ª principal causa de morte por câncer entre mulheres.
À partir do dia 10 de março a Secretaria Municipal de Saúde e de Educação, iniciará a vacinação contra HPV para as adolescentes de 11 a 13 anos de idade nas Escolas Municipais, Estaduais e particulares.
Para adquirir proteção contra o câncer do colo do útero as adolescentes deverão tomar três doses da vacina:
1ª dose: à partir de março
2ª dose: administrada seis meses após a primeira dose (na Unidade de Saúde)
3ª dose: administrada cinco anos após a 1ª dose (na Unidade de Saúde)
A vacinação ocorre sem necessidade de autorização ou acompanhamento dos pais ou responsáveis. No entanto, caso o pai ou responsável não autorize a vacinação da adolescente na escola, deverá encaminhar o “Termo de Recusa”, devidamente preenchido e assinado.
Fonte: PMAP/ASCOM - Internet
Fonte: PMAP/ASCOM - Internet