quarta-feira, 12 de março de 2014

História das Copas no Brasil e tabela com os grupos 2014.






A Copa do Mundo de Futebol está de volta ao Brasil depois de 64 anos. O primeiro mundial disputado em terras brasileiras ocorreu em 1950, quando nossa seleção foi derrotada na final pelo Uruguai em pleno Maracanã lotado, episódio que ficou conhecido como “Maracanazo”. Em 2014, o Brasil vai ter a chance de espantar esse fantasma, mas para isso terá que disputar sete jogos nos meses de junho e julho.
A seleção dos países que disputarão a Copa de 2014 começou ainda em 2011 com as eliminatórias continentais. Cada continente tem uma quantidade específica de vagas para o mundial, conforme a distribuição a seguir: Europa (9 vagas diretas + 8 para repescagem), América do Sul (4 + 1), Ásia (4 + 1), África (5) e Oceania (1 vaga para repescagem). O país-sede tem vaga garantida.
Os países classificados para a repescagem disputaram partidas de ida e volta, sendo que as oito seleções da Europa enfrentaram-se em quatro jogos, o quinto da América do Sul enfrentou o quinto da Ásia e o 4º da América do Norte e Central disputou a vaga com o campeão da Oceania. Esses confrontos foram definidos por sorteio. 

Classificados
África: Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria;
América do Norte: Costa Rica, Estados Unidos, Honduras e México (repescagem);
América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai (repescagem);
Ásia: Austrália¹, Coreia do Sul, Irã, Japão e Jordânia (repescagem);
Europa: Alemanha, Bélgica, Bósnia, Croácia (repescagem), Espanha, França (repescagem), Grécia (repescagem), Holanda, Inglaterra, Islândia (repescagem), Itália, Portugal (repescagem), Romênia (repescagem), Rússia, Suécia (repescagem), Suíça e Ucrânia (repescagem).

Repescagem
Suécia x Portugal – venceu Portugal
França x Ucrânia – venceu França
Romênia x Grécia – venceu Grécia
Croácia x Islândia – venceu Croácia
Uruguai x Jordânia – venceu Uruguai
México x Nova Zelândia – venceu México
Os vencedores da repescagem juntaram-se aos classificados diretos e ao país-sede, totalizando 32 seleções. Em dezembro de 2013, um sorteio definiu os oito grupos da Copa do Mundo de 2014, com cada grupo contendo um cabeça de chave (país-sede e as seleções mais bem posicionadas no ranking da FIFA). No caso da Copa de 2014, foi utilizado o ranking de outubro de 2013: Espanha (1º), Alemanha (2º), Argentina (3º), Colômbia (4º), Bélgica (5º), Uruguai (6º), Suíça (7º) e Brasil (país-sede).

Grupos da Copa do Mundo de 2014

O jogo de abertura da Copa de 2014 ocorrerá no dia 12 de junho, em São Paulo, quando o Brasil enfrentará a Croácia. Até o dia 26 de junho serão disputadas as partidas da fase de grupos, com cada uma das 32 seleções fazendo três jogos. Os dois melhores times de cada grupo avançarão às oitavas de final, entre 28 de junho e 1º de julho. As quartas de final serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho, e as semifinais nos dias 8 e 9 seguintes. A final está agendada para o dia 13 de julho, no Rio de Janeiro.
Ao todo serão 64 jogos em 12 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As cidades de Brasília e Rio de Janeiro terão o maior número de jogos: sete cada. 

Fonte:http://www.brasilescola.com/educacao-fisica/copa-mundo-futebol-2014.htm
Por Adriano Lesme
Graduado em Jornalismo

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.