CLIQUE NO PLAY

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Oriente Médio Israel convoca 16 mil reservistas para ofensiva em Gaza.


Com os novos soldados, número de militares mobilizados na região chega a 86 mil. Netanyahu diz que missão vai durar até a destruição dos túneis do Hamas

Foto 1 / 72
AMPLIAR FOTOS
Crianças palestinas obervam a destruição em uma mesquita, na cidade de Gaza, em 30/07/2014, depois que o local foi atingido por um ataque israelense durante a madrugada
Crianças palestinas obervam a destruição em uma mesquita, na cidade de Gaza, em 30/07/2014, depois que o local foi atingido por um ataque israelense durante a madrugada - Mahumud Hams/AFP/VEJA
Israel anunciou nesta quinta-feira o recrutamento de 16.000 reservistas para reforçar as tropas mobilizadas na ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza. Com os novos soldados, o número de militares envolvidos na operação em território palestino chega a 86 mil. Um funcionário das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), citado pela agência de notícias israelense Ynet, informou que a convocação de novas tropas ajudará o Exército do país a concluir a missão em Gaza “no tempo necessário”.

Leia também:

Túneis – Também nesta quinta-feira, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que seu governo não vai interromper a ofensiva na Faixa de Gaza até o desmantelamento dos túneis subterrâneos ligando Gaza a Israel e construídos pelas milícias palestinas com objetivos terroristas. Netanyahu destacou que os túneis serão destruídos “com ou sem cessar-fogo”.

Pressão dos EUA – Na quarta-feira, os Estados Unidos pressionaram Israel para que reduza o número de baixas civis durante a operação militar em Gaza. Até o momento, mais de 1.300 palestinos morreram desde o início da ofensiva, há três semanas. Do lado israelense, morreram 56 soldados e três civis.

"Estamos sendo bem claros que Israel precisa fazer mais para aumentar seus próprios padrões e limite o número de baixas civis", disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Eric Schultz. A opinião foi compartilhada pelo Departamento de Estado. Segundo a porta-voz do ministério, Marie Harf, os EUA entendem que Israel está sendo forçado a agir porque o Hamas está escondendo foguetes em meio à população civil de Gaza, mas fez uma ressalva: “O Hamas está agindo de uma forma que coloca os civis em risco, mas Israel precisa fazer mais".

(Com agência EFE)
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/israel-convoca-16-mil-reservistas-para-reforcar-operacao-em-gaza

www.webradioconexao.net curta no facebook https://www.facebook.com/emconexaocomomundo/

www.webradioconexao.net  curta no facebook https://www.facebook.com/emconexaocomomundo/
Clique na imagem e conheça nosso site.

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.