quinta-feira, 4 de julho de 2019

"Grupo Docentes pela Liberdade realiza eventos em todo o país."

Resultado de imagem para docentes pela liberdade

Tiago Cordeiro, especial para a Gazeta do Povo[03/07/2019] [12:31]

A coruja tocando um sino tem sido a imagem mais utilizada pelo grupo para divulgar suas ideias. Foto: Reprodução | Facebook.
Ao longo desta quinta-feira (4), centenas de professores conservadores e liberais vão se reunir, em diferentes cidades de todas as regiões do país, para debater a liberdade de expressão no ambiente acadêmico. Trata-se do primeiro evento público do movimento Docentes pela Liberdade, lançado em maio deste ano a partir da reunião de docentes em grupos de WhatsApp.

Leia também: Perseguidos pela esquerda, professores criam associação para defender a liberdade no ensino

E também: Perseguidos, universitários de direita contam suas histórias

Um primeiro evento será realizado nesta quarta, dia 3, às 20h, em Londrina, na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade (Acil). O jornalista Paulo Briguet e os professores Gabriel Giannattasio e Fabrizio Almeida Prado vão debater o tema “O conceito de Liberdade para Direita e Esquerda”.

Os demais eventos serão realizados na quinta-feira. Serão promovidos encontros abertos, com debates e mesas redondas em pelo menos dez cidades: Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), Brasília (DF), Recife (PE), Campinas (SP), Belém (PA), Montes Claros (MG), Maceió (AL), Teresina (Piauí) e Cuiabá (MT). Em outros locais, serão realizados jantares e encontros informais – é o caso de municípios como Natal (RN), Palmas (TO), Rio Branco (AC), Vitória (ES), Cruz das Almas (BA).

Debates e mesas-redondas
Em Aracaju, por exemplo, o evento vai reunir os professores Denise Leal Albano, Fernando Barroso e Rodorval Ramalho, às 19h, no auditório do CECH, no campus São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe. Os três vão debater o tema “Universidade e Pluralidade”. Em Recife, às 16h, na Universidade Federal de Pernambuco, o assunto é “A liberdade de pensar e agir com responsabilidade nas universidades”.

No Distrito Federal, o organizador do evento é Marcelo Hermes-Lima, professor da Universidade de Brasília (UnB) e um dos fundadores do Docentes pela Liberdade. Realizado a partir das 16h, na UnB, o evento vai contar com a participação do escritor Bruno Garschagen, da jurista Denia Magalhães, do analista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Fabiano Borges, do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) Guto Ferreira e do professor da universidade José Roberto Leite.

Leia também: Estudantes lançam manifesto contra UNE: “não nos representa”

Associação a caminho
Em Cuiabá, no auditório Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o evento começa às 18h30 e debate “A inovação no pensar e agir na educação”. Já em Porto Alegre, o evento acontece às 19h, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O tema “A liberdade de pensar e agir com responsabilidade nas universidades” será debatido pelo procurador Fábio Costa Pereira, pelo advogado e deputado estadual Giuseppe Riesgo, pelo arquiteto e empresário Percival Puggina, pelo conselheiro do Instituto Alanto Roberto Rachewsky e pelo deputado estadual Ten. Cel. Zucco.

O grupo Docentes pela Liberdade reúne mais de 300 professores e profissionais ligados ao ensino, principalmente de universidades, em 24 estados da federação. Surgido a partir de grupos de WhatsApp, cresceu, e agora se organiza para, até o fim do ano, se tornar uma associação formalizada. Em seu site oficial, os participantes se definem como “unidos pela defesa da liberdade com responsabilidade e em oposição ao patrulhamento ideológico nas instituições de ensino. Prezamos pela qualidade acadêmica, liberdade, eficiência administrativa, respeito ao dinheiro público, sustentabilidade, justiça e igualdade de todos perante a Lei e pela verdade”.

"
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/professores-pela-liberdade-realizam-eventos-em-todo-o-pais/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.