LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Como fazer uma tigela de papel

Como-fazer-uma-tigela-de-papel-1





Com certeza vocês irão adorar fazer seus próprios enfeites, por isso quero lhes passar este tutorial para que vejam como fazer uma tigela de papel. O melhor: o custo da tigela é mínimo!
Você poderá experimentar com diferentes tamanhos de balões para fazer diferentes tamanhos de tigelas (irão entender ao ler a explicação) . Espero que possam fazer em casa e que gostem deste artesanato com papel.
Materiais:
  • Folhas de jornal 
  • Cola
  • Água
  • 1 balão
  • Pincel
Passo a passo:
Comece enchendo o balão com bastante ar, para que fique firme. Depois coloque-o dentro duma tigela para que fique quieto no lugar. Deixe a parte da abertura virada para baixo. Enquanto isso, coloque a cola num prato fundo e adicione um pouco de água para que a cola fique mais ligeira.
Corte as folhas de jornal em tiras; pode fazê-lo com as mãos ou com tesoura, como você preferir. Agora é começar a colar os papéis no balão, formando a tigela. Coloque várias camadas de papel, para que fique bem firme. Você poderá ver os passos nas fotos.
Agora é só deixar que a cola seque completamente e o papel fique bem firme. Uma vez que estiver tudo seco, basta estourar o balão com um alfinete e ele irá descolar da tigela.
Com uma tesoura, corte a beirada da tigela para deixá-la reta, com muito cuidado. Agora basta pintar. Você pode usar qualquer tipo de tinta, e poderá brincar com as cores e desenhos.

    Delicada guirlanda feita com vestidos de papel


    O primeiro a fazer é imprimir esta imagem para ter
     os moldes dos vestidos de papel. Depois marque o contorno dos vestidos sobe as cartolinas, que podem ser de estampas ou de cores lisas, segundo o que você preferir. Recorte-os um a um.artesanato com papel,
    Para mim sempre é bom conhecer novos tipos de enfeites, pois a gente nunca sabe quando irá precisar enfeitar algo, especialmente se for uma festa. Particularmente sempre procuro novos elementos para enfeitar meu quarto, e por isso hoje quero compartilhar com vocês esta linda guirnalda feita com vestidos de papel.
    Materiais:
    Cartolinas coloridas e com estampas
    Fitas coloridas
    Botões
    Lápis
    Tesoura
    Perfuradora
    Passo-a-passo:
    artesanato com papel,
    Depois faça uma perfuração em cada uma das mangas dos vestidos, para passar por eles a fita para unir a guirnalda. Mas antes de uni-la, é preciso enfeitar os vestidos.
    Você pode enfeitar os vestidos colocando fitas na gola deles, na barra ou em forma de lacinhos. Também pode colocar pequenos botões. Deixo a vocês algumas imagens para se inspirar.
    artesanato com papel,
    Uma vez enfeitados os vestidos, passe uma fita pelas perfurações das mangas, para criar sua guirnalda. A quantidade dos vestidos de papel e o comprimento da fita irão depender do tamanho que você deseje para sua guirnalda.
    • Delicada guirnalda feita com vestidos de papel1
    • Delicada guirnalda feita com vestidos de papel2
    • Delicada guirnalda feita com vestidos de papel3
    Postado por: Professora Marcia Valeria

Delicado organizador realizado com uma porta velha

Se você estava precisando de algo no seu quarto que não ajudasse a organizar tudo, senão que também desse um toque especial no decorado, todo charmoso, esta artesanato reciclado será ideal. É curioso, mas este organizador feito com uma porta velha fica realmente bom, e é muito simples de fazer.
Materiais:
Porta velha
Pintura marrom escuro
Pincel
Lixa
Prancha de rolha
Fita de enfeite
Tecido estampado
Cola quente
Passo-a-passo:
O primeiro é lixar bem a porta; depois tire bem toda a poeira, uma vez feito isso, pinte-a de marrom. Duas camadas de pintura ficarão bem, mas deixe secar bem uma antes de dar a outra.
Corte um retângulo de rolha do tamanho da parte superior da porta e forre-o com o tecido estampado. Corte o retângulo de rolha na parta e no contorno dele coloque a fita de enfeire.
Agora é só colocar a porta no melhor lugar do seu quarto e usá-la.

Postado por: Professora Marcia Valeria

    Como fazer uma tigela de papel

    Artesanato em papel

    artesanato em papel é uma fofura, além de ser uma das versões de artesanato mais baratas, simples e divertidas. Neste caso, veremos como fazer uma tigela com papel.
    Sim, você ouviu bem: uma tigela de papel
    Também chamou minha atenção, mas certamente será um arraso como enfeite para sua mesa e cativará a atenção de todos.
    Materiais:
    Papel decorativo grosso
    Perfuradora
    Cordão
    Lápis
    Régua
    Tesoura
    Passo-a-passo:
    O primeiro será cortar um quadrado no papel, este quadrado poderá ter a medida que você desejar.  Trace o quadrado no papel cuidando para que as medidas e as linhas fiquem bem, depois corte-o pelo contorno com a tesoura.
    Segure uma das pontas e dobre-a ao meio, mas sem apertar nem marcar o papel. No lugar que você achar conveniente, faça um furinho de ambos lados do papel, mas meça bem a distância, pois você a usará para fazer furos nas três pontas restantes.
    Quando você tiver os 8 furos prontos dobre cada lado do quadrado na mesma distância para que a base fique quadrada; depois una as pontas, amarrando-as com os cordões e terminando as pontas com lacinhos.
    • como-fazer-uma-tigela-de-papel
    Postado por: Professora Marcia Valeria

PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors