quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Recordando....

Go, Speed Racer!



Here he comes/Here comes Speed Racer/He's a demon on wheels
He's a demon/And he's gonna be chasin' after someone

He's gainin' on you/So you better look alive/He's busy revvin' up/A powerful Mach 5
And when the odds are against him/And there's dangerous work to do
You bet your life/Speed Racer will see it through

Go Speed Racer/Go Speed Racer/Go Speed Racer, go!

video
Abertura brasileira de Speed Racer

He's off and flyin'/As he guns the car around the track
He's jammin' down the pedal/Like he's never comin' back
Adventure's waitin' just ahead

Go Speed Racer/Go Speed Racer/Go Speed Racer, go!

De fato, eu não posso reclamar dos desenhos que passavam na TV, em minha infância. Tive a oportunidade de assistir a desenhos clássicos dos anos 60 e 70 e se, hoje, alguns de certa forma, soam ingênuos, são com certeza, criativos e bem feitos, adequados a sua época e inovadores em relação a ela.

Devo falar agora do culpado por me tornar um apreciador de corridas de fórmula 1! Não, não foi o Senna, Piquet, ou outro por melhores que tenham sido...o culpado foi o Speed Racer!


Go Speed Racer/Go Speed Racer/Go Speed Racer, go!

Não há como ter esquecido este refrão em todas estas décadas antes do advento da internet que nos trouxe de volta todas estas séries fantásticas. Na verdade, com a internet revi quase tudo o que assisti e vivi nos anos 80, porque tantos outros que viveram o mesmo resolveram compartilhar suas lembranças e quão emocionante é perceber que a mesma vivência encantou a tantos.


O anime Speed Racer foi criado nos anos 60, por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação Norte Americana do anime, o nome original é Go Mifune, o sobrenome Mifune é uma homenagem ao ator japonês Toshiro Mifune, protagonista do lendário filme Os Sete Samurais), é um típico personagem dos anos 1960, com inspiração nos filmes Viva Las Vegas, protagonizado por Elvis Presley e 007 Contra Goldfinger.



Com uma inesquecível canção tema a trilha sonora, que tocava ao fundo e tornando mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava. Emocionantes porque sempre estavam repletas de acidentes espetaculares e "golpes sujos" dos participantes, tais como seus mais célebres rivais, a "Equipe Acrobática" e o "Carro Mamute". As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.


Eu adorava o desenho do Speed Racer, adorava as corridas, os personagens, os vilões e claro, acima de qualquer coisa adorava o MACH 5 e seus acessórios especiais que serviam para superar os obstáculos naturais e as armadilhas dos adversários. Era fantástico, para uma criança ver um carro assim, os equipamentos eram acionados pelo volante com um painel de controle com sete botões cada um com a letra inicial do dispositivo a ser acionado:


Autojack :Macaco automático.
(Era muito bacana, porque ele usava o macaco para fazer o carro pular e fazia um barulho muito divertido!)
Belt Tire :Cinta que recobre os pneus permitindo andar em terrenos irregulares. (Eu adorava esta, sempre que os pneus eram recobertos, eu vibrava!)
Cutter :Duas serras que aparecem na frente do carro e cortam qualquer obstáculo.
(Hoje, é politicamente incorreto, mas eu gostava muito de ver as árvores caindo e o Mach 5 passando triunfante!)
Defenser : Para-Brisa à prova de balas
Evening Eye: Faróis Super Brilhantes
Frogger: Equipamento para dirigir embaixo d´água (Carga de Oxigênio e Periscópio)
Gizmo Robot: Robô mensageiro em forma de pombo que dá a localização exata do Mach 5
(Esse “passarinho” eletrônico salvou a situação algumas vezes, era uma felicidade vê-lo voar!)
Homingunit: Joystick entre os assentos do carro e serve para controlar o robô

Speed Racer, era um jovem e audaz piloto de corrida de dezoito anos. Seu pai Pops, era um gênio e engenheiro que formou seu próprio time de corridas e criou o carro MACH  GO, este carro passou por várias inovações até chegar ao MACH 5 no qual o personagem vive diversas aventuras.


A equipe de Pops Racer , além do próprio, e de seu filho Speed, é formada pelo mecânico sabe-tudo Sparky sempre tentando evitar que Speed tome decisões erradas em todas as situações, é uma espécie de conselheiro. 


E ainda temos Trixie, a suposta namorada de Speed, mesmo eles nunca terem se beijado, existe um flerte constante, tem 18 anos e faz parte da equipe, pilota um helicóptero que auxilia nosso herói quando ele se mete em encrencas.

Outros personagens importantes são o Gorducho, irmão mais novo de Speed com 7 anos de idade. Vive sempre aprontado junto com Zequinha, um macaco de estimação e tem como “hobby” se esconder no porta-malas do Mach 5 e participar de quase todas as aventuras.


O último e na minha opinião melhor personagem é o CORREDOR X! Na verdade, em alguns momentos eu gostava mais dele do que de Speed.  Seu visual era melhor e sua atuação era sempre surpreendente. O mais bacana é que apesar do visual misterioso o Corredor X era um herói como Speed (Que além de enfrentar os vilões queria ser o maior piloto do mundo, claro). 

O que Speed não sabe a príncipio é que o Corredor X , na sua opinião um adversário a ser superado, é seu irmão mais velho, Rex, que fugiu de casa após sofrer um acidente durante uma corrida e discutir com seu pai, que não queria que seu filho voltasse às pistas. Tornou-se agente secreto da Interpol. Speed não sabia, mas nós sabíamos e era muito bom assistir os desenhos sabendo o que o personagem principal sequer desconfiava.


Anos atrás foi lançado nos Estados Unidos, e posteriromente também no Brasil, uma série de três edições com uma revitalização do Speed, ficou muito boa. O desenhista fazia um traço “anime ocidentalizado”, mas muito bem feito e a história foi fiel a essência do personagem, vale conferir!


Uma curiosidade que eu não sabia é que o capacete tinha o “M” , assim como o carro em função do nome original Go Mifune !!! Eu achava que era pelo nome do carro MACH 5.

Enfim, um desenho clássico, reprisado a exaustão na TV paga e que recentemente ganhou uma nova versão e também uma versão cinematográfica do qual estou procurando passar longe, quem sabe num dia em que eu esteja em casa, de férias e sem absolutamente NADA para fazer e esteja passando na sessão da tarde..


Fonte http://apanaceiaessencial.blogspot.com/2011/04/go-speed-racer.html
Postado Por: Professora Marcia Valeria

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.