domingo, 9 de junho de 2013

Ativistas gays tumultuam culto e tentam agredir o Pr. Marco Feliciano: Acorda igreja!!!



ACORDA  IGREJA!!!




Uma belíssima aula de Português!


Foi elaborado para acabar de vez com toda e qualquer dúvida sobre presidente ou presidenta. 
A presidenta foi estudanta?
Existe a palavra: PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto? 
Miriam Rita Moro Mine - Universidade Federal do Paraná.

No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha (ou que gostaria de ter). Diz-se: capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta". Um bom exemplo do erro grosseiro seria: "A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".
Por favor, pelo amor à língua portuguesa, repasse essa informação...
DE HOJE EM DIANTE SÓ PUXA SACO
 IGNORANTE QUE DIRÁ: PRESIDENTA




Fonte: E-mail.

Zé Gotinha - 08/06 a 21/06/13.




~¸.•*´¯)✿Beijinhos...Fé...Amor...Paz!
~¸.•*´¯)✿ *˘◡˘* ♥Marcia Valeria.♥♥

Sugestão para trabalhar a autoestima–a Criança e a Aprendizagem



“A Autoestima, a Criança e a Aprendizagem”
]
"A opinião que o indivíduo tem de si mesmo está
ligada ao seu desenvolvimento e aprendizagem. O autoconceito se desenvolve desde muito cedo na relação da criança consigo mesma e com os outros. No trabalho de autoestima com o aluno, o relaxamento e a automassagem são fundamentais, para que o princípio do "se sentir bem consigo  mesmo", aconteça.. "
Este é um dos atendimentos da Equipe de Apoio a Aprendizagem - SEAA -
Alunos que apresentam baixo rendimento escolar, repetências, defasagem de conteúdos, problemas emocionais, comportamentos inadequados (agressividade ou apatia), inadaptação á escola, e/ou á turma... situações de dificuldades refletindo em baixo rendimento escolar.



  
- Encaminhados pelo professor ou por solicitação da família ou do serviço médico.
-Com o acompanhamento do professor e participação da família.

Caso as dificuldades apresentadas em sala de aula estiverem ligadas apenas á baixa autoestima, vai haver uma diferença significativa. Se, porém, o problema persistir, as oficinas de autoestima atuam, também, como instrumento de investigação psicopedagógica sugerindo uma investigação completa da história de vida do aluno.

Julia Virginia de Moura - Pedagoga 


“Projeto Resgatando a Autoestima – a Criança e a Aprendizagem"








Justificativa
A importância das relações interpessoais, da integração dos grupos, descoberta do seu próprio fazer, autovalorização, da autoestima, e o quanto tudo isso influencia na capacidade do ser humano de aprender, principalmente no período escolar, estas oficinas se destinam aos alunos que estão sendo encaminhados á Equipe de Apoio Pedagógico com queixas de agressividade ou apatia, repetências, defasagem, dificuldades acentuadas de aprendizagem, resultando em suspeitas de ANEEs.

Partilhar momentos de reflexões e encontrar soluções possíveis para situações de conflitos da vida diária, em sala de aula, na família, na comunidade, que possam estar refletindo em seus processos de aprendizagem e comportamentos inadequados.

Alunos provenientes de famílias desestruturadas em que os conflitos emocionais, sentimentos depressivos, gerados através de 
vários fatores como: separação dos pais e novo casamento, negligência, ou abuso sexual, criança enlutada por morte, natural ou violenta, de alguém querido, situações que tem o caráter de perda.
Tais comportamentos podem mascarar a realidade, como uma dificuldade de aprendizagem acentuada, aluno com necessidades educacionais especiais, um transtorno funcional (hiperatividade, dislexia, disgrafia... entre outros). Em todos os casos há uma queda na autoestima.

Dessa forma uma série de Oficinas de Autoestima vai dar um norte para cada um e uma melhora na qualidade de vida da criança.
Se persistirem em situações de dificuldades, observadas no inicio pelo professor, estas oficinas passam a um ser instrumento de investigação psicopedagógica, com acompanhamento da família, do professor e um parecer médico, caso seja necessário, para adequar o atendimento educacional destes alunos de acordo com suas necessidades.

Objetivo Geral
Trabalhar a afetividade, socialização, relações emocionais e os aspectos psicomotores, de uma maneira lúdica, visando resgatar autoestima e despertar o interesse do educando em aprender e proporcionar condições para que todos os alunos sejam capazes de possuir autonomia, independência frente ao conhecimento construído socialmente, em sala de aula, e seu sucesso no seu processo de letramento.


Objetivos Específicos
A partir das observações e informações dos professores, foi definido o seguinte objetivo para a realização destas oficinas de autoestima: oportunizar ao aluno atividades que possibilitem o conhecimento de si mesmo e dos demais participantes do grupo, a fim de elevar sua autoestima, para que desenvolva um convívio melhor , aprendizagem dentro de atividades de inclusão social, melhorando suas relações com o mundo, a família, a escola, a comunidade e consigo mesmo.

Público Alvo

Alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental que se encontram em situação de dificuldades de aprendizagem e/ou disciplina.Turmas de alunos, no máximo, 12 (doze) alunos.

Metodologia

As Oficinas serão desenvolvidas com base em dinâmicas de trabalho na Sala de Oficinas Pedagógicas/Equipe de Apoio á Aprendizagem, pela pedagoga, semanalmente, sob a responsabilidade da Equipe de Apoio á aprendizagem.
-O aluno, em um momento apropriado será "escutado” (sobre seu desempenho na sala de aula, o motivo pelo qual vai participar das Oficinas, e no final fará uma autoavaliação.
- Deverá participar de atividades de Relaxamento, Auto Massagem e Sensibilização.
-Ler e interpretar textos (textos reflexivos, músicas, poesias, contos, histórias...), alunos de 3º Ano, 3ª e 4ª Série/ 4º e 5º Ano.
- Interpretar gravuras músicas, poesias e contos oralmente (alunos de 1ºe 2ºAnos e 2ª Série.
* De acordo com a capacidade de cada um dos participantes que se constituirão, muitas vezes de séries/anos diferente.
-Participar de dinâmicas de grupos
-Participar de atividades psicomotoras de recreação...
-Valorizar a afetividade e as regras de convivências;

Duração

Dois encontros semanais, no horário contrario ao horário de aula. Cada Oficina terá a duração de 1 hora divida em três tempos: 20 minutos: Auto massagem - Dinâmica- Sensibilização - 20 minutos: Explosão de Ideias - 20 minutos - Atividades pedagógicas, oralidade, expressão corporal, expressão artística produção/interpretação de gravuras, textos e dramatizações (de acordo com a dinâmica aplicada). Encerramento com uma mensagem e uma lembrancinha.

Cronograma

O Projeto Oficinas Pedagógicas Grupos de Vivência e Autoestima será executado no decorrer do ano letivo.

Avaliação

A avaliação será qualitativa e processual á cada bimestre, junto com o professor e o aluno também fará periodicamente uma autoavaliação.

Automassagem e seus efeitos, como realizar nas oficinas de autoestima


A massagem relaxante é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio das tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios.
O movimento da massagem relaxante proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando o estresse, dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta a flexibilidade, elasticidade.
É feita no corpo todo e pode ser aplicada em homens, em mulheres, e crianças em situação de stress. 


Posições que podem ser usadas na automassagem


                                        
                                                                              

  A massagem relaxante é uma técnica para eliminar o stress e a dor física, desfrutar de uma sensação de bem-estar e relaxamento e até mesmo dissolver as preocupações e melhorar o humor.
Foi cientificamente provado que o corpo faz contato com algumas alterações, tanto físicas como psicológicas. isto permite que libere os hormônios que criam uma sensação de bem-estar e felicidade. O contato, ou toque, transmite ao sistema nervoso impulsos que permitem afrouxar os nervos e dissolver os nódulos de tensão.A massagem trabalha na pessoa com profundidade e modifica o estado físico e mental. Se repetidas, podemos dizer que é curativa. 
Quando estamos trabalhando com crianças em situações de stress, temos efeitos significativos como: relaxamento, bem estar e elevação da autoestima, uma vez que além dos efeitos terapêuticos, a criança está sendo trabalhada no seu esquema corporal (localização espacial) motricidade, e inclusão social.





-Automassagem – em Oficinas de Autoestima








Introdução

“Sentados em círculo “olhinhos fechados”,” respirando pelo nariz soltando lentamente e devagarzinho pela boca... " vamos aquecer as mãos , esfregando uma na outra, fechar mãozinhas em concha e colocar várias vezes em determinados pontos do corpo.
Cada um fazer vai em si mesmo, por isso chama -se  automassagem.

Passo a passo

1-música bem suave, relaxante (de fundo);












3-colocar as mãozinhas no local que vou indicando, fazendo a respiração por três vezes em cada local: na cabeça, nos ouvidos, na garganta, nas costas... abaixo do peito, no rosto, no coração.
Estes são alguns pontos de tensão muscular e sede das emoções . 

Sempre no início de todas as oficinas realizar o relaxamento e automassagem.












1ª OFICINA - Acolhimento -

Um lanche e uma conversa informal explicando o que vamos fazer nos nossos encontros, a rotina das oficinas: automassagem, dinâmica, e expressão oral ou artística.
Falar sobre os vínculos do grupo: “somos um grupo de amigos que vamos fazer uma série de atividades, jogos, brincadeiras e principalmente, estamos aqui pra sermos amigos e "ouvir um ao outro". aqui não é a sala do castigo... é a sala do bate-papo. hoje as pessoas não querem escutar umas ás outras, ninguém quer ouvir o outro, e as crianças então... não são ouvidas. Aqui é o espaço da “escuta”.
-falar sobre a automassagem, o relaxamento, que faz a gente se sentir bem...



Roteiro de uma Oficina de Autoestima

1- Ambiente acolhedor musica suave, e balas com mensagens de motivação, para o final.
2_ Auto Massagem - Relaxamento - Respiração
3 - Aplicar uma dinâmica, ler um conto de fadas(por exemplo) que fala muito de sentimentos, para estimular a criança a falar como se sente. E nos outros encontros dinâmicas de autovalorização.
4_ Explosão de Ideias - quando as crianças falam de seus sentimentos, dificuldades emocionais, através da escrita, ou escolha de gravuras, os participantes são convidados a "dar ideias" sobre como o colega que vai lidar com aquela situação...
O efeito das ideias colocadas pelos seus pelos pares tem mais efeito (poderá haver provocação ou intervenção “espontânea” da articuladora, que também é uma participante).

5- Atividades
- Expressão dos sentimentos através da ESCRITA ou do DESENHO. 
Exposição no mural.

6- Finalização –

Reafirmando a confiança da criança no grupo e na coordenadora da Oficina “a gente, aqui, não chama pai, mãe, professora... somos amigos, estamos aqui, para um escutar o outro, e tudo que for dito aqui fica entre a gente."
Entrega de balas ou doces com uma mensagem.


                               MODELO DE OFICINA DE AUTOESTIMA
.

OFICINA “COMO ESTOU ME SENTINDO”

Usar Carinhas que sentimentos diversos, positivos e negativos:




COM MEDO

                
CHATEADO
                                                                                                                                                                                                                                                 
TRANQUILA(o)
   
TRISTE

PREOCUPADO
                                                                                         
FELIZ
                                                     ...

e pedir que cada participante  escreva seu nome (numa ficha) e cole embaixo da carinha com a qual ele identifica a forma como está se sentindo hoje. 



      


Em seguida, "Quem Que Falar Sobre o que está acontecendo que faz com que e se sinta dessa forma (a escolhida pelo aluno)”?
A dinâmica da dinâmica - Neste momento em que há uma “Explosão de Ideias"
Participantes vão apontar possíveis soluções, que se forem corretas serão reforçadas pela articuladora.
E, finalizando, uma bala e uma mensagem afetiva de otimismo são distribuídas.

*Usar em outras oficinas dinâmicas de autoestima e interação social, e sempre voltar á Oficina "Como estou me Sentindo Hoje" - pois quando o aluno fala, e ouve os seus pares - parte de seus conflitos emocionais minimizam e os reflexos apresentam-se na sala de aula, na sua aprendizagem e comportamento.

Fonte: Júlia Virginia de Moura

Avaliação de Matemática -3º Ano do Ensino Fundamental - Modelo.






Fonte:Internet
Postado por: Professora Marcia Valeria

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.