quarta-feira, 4 de maio de 2016

ATENÇÃO CRISTÃO, PROFESSORES, FAMÍLIA: Elsa, de Frozen, pode virar a primeira princesa lésbica da Disney

Comunidade LGBT americana pressiona para que personagem saia do armário

BRUNNA CONDINI
Rio - Imagine se a princesa Elsa do aclamado ‘Frozen — Uma Aventura Congelante’, que teve bilheteria de US$1,2 bilhão, saísse do armário? É isso mesmo. A comunidade LGBT norte-americana lançou uma campanha para que os estúdios de Walt Disney a transforme numa personagem assumidamente lésbica.
O blog Feminist Culture criou a hastag #GiveElsaAGirlfriend (Dê a Elsa uma namorada), e o tópico se tornou um dos mais comentados no Twitter. Tudo após pesquisa do grupo Gay and Lesbian Alliance Against Defamation sobre inclusão LGBT nos filmes de Hollywood. Segundo o estudo, dos 126 filmes lançados em 2015 pelos sete principais estúdios, apenas 17,5% incluíam personagens homossexuais.
A assessoria da Disney no Brasil ainda não declara seu posicionamento sobre o assunto, mas desde 2014, em entrevista a um veículo da Califórnia, a executiva da empresa de entretenimento, Ellen Etheridge, não descarta a possibilidade. “Tentamos diversificar nossas personagens femininas ao longo dos anos e percorremos um longo caminho desde a princesa de ‘A Bela Adormecida’. Pensamos em personagens femininos fortes para que as crianças possam admirar. Criamos uma princesa negra há alguns anos e queremos abrir novos caminhos”, disse Ellen.

"Pensamos em personagens femininos fortes para que as crianças possam admirar", disse diretora da Disney
Foto: Divulgação

A possibilidade da discussão de novos arranjos familiares na animação de um dos maiores estúdios do planeta empolgou a cantora Daniela Mercury. Casada com a jornalista Malu Verçosa desde 2013, as duas são mães de três filhas. “Fiquei extremamente feliz com essa notícia da possibilidade de transformar a Elsa em um ícone LGBT.
Aliás, as duas protagonistas do filme são bem fortes. Eu assisti várias vezes por conta da nossa filha mais nova, Ana Isabel. Seria fantástico que essa personagem, que já é tão amada pelas crianças, famílias, se revelasse lésbica. É muito bom para a diminuição do preconceito e a compreensão que o ser humano é múltiplo também na sua sexualidade e isso em nenhum momento afeta as famílias no que é mais importante nas relações humanas. Pedimos ao secretário-geral da ONU também que nos auxiliasse na luta, aqui no país para a aprovação da criminalização da homofobia”, frisa a cantora. 
Daniela e Malu fazem parte da campanha global ‘Livres & Iguais’, que tem por objetivo aumentar a conscientização sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica e promover um maior respeito pelos direitos das pessoas LGBT: “Quando eu e Malu fomos a Nova York no encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, pedimos duas coisas: a primeira, justamente que ele fizesse uma campanha em Hollywood, junto aos produtores cinematográficos, pedindo que refletissem sobre a importância da inclusão das famílias LGBT na sua dramaturgia, nos desenhos animados (Disney, Pixar), para que a diversidade humana fosse contemplada e naturalizada.”
Para Malu, a notícia do movimento emociona pela representatividade: “É importante que as crianças enxerguem outros modelos familiares. Outro dia mesmo, nossa filha mais nova me perguntou por que ela não via nenhum casal de duas mulheres nos filmes de criança”, ressalta a jornalista.
Jaime Nadal, que representa o escritório do UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas no Brasil), a agência de desenvolvimento internacional da ONU que trata de questões populacionais, concorda: “A questão dos direitos humanos da comunidade LGBT tem sido bastante debatida e foi, inclusive, tema de uma conferência nacional realizada em Brasília na semana passada. Os acordos e tratados internacionais têm reiterado que a orientação sexual e a identidade de gênero não podem ser motivo de discriminação”.
Uma outra sugestão da pesquisa norte-americana sobre inclusão é que a Disney coloque no próximo filme da saga ‘Star Wars’ um casal homossexual masculino. A aposta seria no casal formado pelos personagens Poe Dameron (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega), que já demonstraram grande aproximação no último filme da franquia.

FONTE:http://odia.ig.com.br/diversao/2016-05-04/elsa-de-frozen-pode-virar-a-primeira-princesa-lesbica-da-disney.html
Comm Anna and Elsa by erohd





Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.