sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

5 alimentos que o seu filho deve evitar e por quê.



Por Tatiana Bonumá

menino; comida; bolacha (Foto: Thinkstock)
menino; comida; bolacha (Foto: Thinkstock)
Salgadinho e pipoca pronta: cheios de corantes e conservantes, são reconhecidos pelo organismo como substâncias estranhas, nocivas à saúde. Muitos também apresentam excesso de gordura.
Dica: olhe o rótulo antes de comprar. Há opções sem conservantes. Além disso, sempre compare as quantidades de sódio, açúcar e gordura trans entre os itens que pretende levar.

Refrigerantes: as bebidas gaseificadas podem causar distensão gástrica, o que exige mais comida para o corpo sentir-se saciado. Refrigerantes que contêm cola reduzem a absorção de cálcio pelo organismo, fundamental para a formação óssea.
Dica: os sucos são mais nutritivos. Se suas crianças insistem que querem bebida gasosa, adicione um pouquinho de água com gás.

saiba mais
4 fatores que levam à obesidade infantil
Bolachas recheadas e sorvete: por conter gordura trans, podem ocasionar obesidade e predispõem a criança a uma série de doenças. Não é fácil para o corpo metabolizar essa gordura complexa. Resumidamente, sabe-se que ela aumenta os níveis do “mau colesterol” e diminui o “bom”.
Dica: se o apego é pela crocância, tente substituir a bolacha recheada pela de leite ou de maisena. Já o sorvete, sempre que possível, deve ser trocado por raspadinha ou suco de fruta congelado.

Açúcar branco: além de provocar cáries, engorda, sendo conhecido como caloria vazia, sem nutrientes.
Dica: prefira o mascavo, que não passa pelo processo de refino, conservando suas propriedades.

Excesso de sal: pode induzir à retenção hídrica e, consequentemente, ao aumento da pressão arterial. Essa situação pode ocasionar problemas cardiovasculares e renais ao longo dos anos e, em alguns casos, ainda na infância.
Dica: reduza o sal nas refeições e o substitua por temperos naturais como cebola, alho, limão, orégano, manjericão e alecrim, que acentuam o sabor sem ser prejudiciais.

Fontes: Nutricionistas Marciani Milanski, e Carolina Capitani, da Unicamp, Patrícia Modesto, do Hospital Israelita Albert Einstein


Palavra do Dia... 16/01/2015

Bom dia Povo de Deus em nome de Jesus.


Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; 

porque a minha ira se apartou deles. Oséias 14:4



✿*´¨)*
¸.•*¸.• ✿"Marcia Valeria⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿¸.•* ღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿



Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.