LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pisa vai avaliar educação em mais três províncias chinesas.

Avaliação


Estudantes de Pequim, Jiangsu e Guangdong participarão da prova em 2015. Xangai, que faz parte da lista desde 2009, ficou na primeira posição em 2012

Províncias de Pequim, Jiangsu e Guangdong farão parte do PISA em 2015
Províncias de Pequim, Jiangsu e Guangdong farão parte do PISA em 2015 (Ryan Pyle/Corbis/Latin Stock/VEJA)
Estudantes de mais três províncias chinesas passarão a realizar as provas do Pisa (Programme for International Student Assessment), mais importante avaliação internacional de educação, realizada a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). As províncias de Pequim, Jiangsu e Guangdong passarão a fazer parte do ranking em 2015, segundo anúncio feito nesta segunda-feira pela OCDE. Em nota, o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, disse que a inclusão das três províncias na lista representa "mais um passo na crescente parceria da China com a OCDE". Já participam da prova Xangai, Hong Kong, Taipé e Macau.
O Pisa mede o desempenho de estudantes de 15 anos de idade em matemática, leitura e ciências. Outro objetivo da avaliação é fornecer subsídios para políticas nacionais de educação. Em 2012, 510.000 jovens de 65 países ou regiões econômicas delimitadas (caso das províncias chinesas) aplicaram as provas.
Em 2012, Xangai obteve a maior pontuação do levantamento, registrando 569,6 pontos em leitura; 580,1 em ciência; e 613 em matemática. No Brasil, 19.877 estudantes, divididos em 837 escolas, fizeram a prova. A média nacional foi de 410 em leitura; 405 em ciências; e 391 em matemática. Embora acumule avanços nos últimos anos, o país fica bem atrás no ranking geral (confira abaixo).

Leia mais: A viagem de Gustavo Ioschpe à China

Clique no quadro abaixo para ver os rankings do Pisa de 2000 a 2012
Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/pisa-vai-avaliar-educacao-em-mais-tres-provincias-chinesas


Israel não registra disparos no primeiro dia do cessar-fogo.

Oriente Médio


Trégua por tempo indeterminado entre israelenses e o Hamas na Faixa de Gaza foi acordada na terça-feira. Conflito na região matou mais de 2 mil em 50 dias

Foto 1 / 88
AMPLIAR FOTOS
Crianças palestinas seguram armas em comemoração ao acordo de cessar-fogo sem tempo limitado fechado entre Hamas e Israel
Crianças palestinas seguram armas em comemoração ao acordo de cessar-fogo sem tempo limitado fechado entre Hamas e Israel - Mohammed Abed/AFP

















No dia seguinte ao acordo de cessar-fogo que interrompeu cinquenta dias de hostilidades entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, o Exército israelense informou que não foram registradas violações à trégua por tempo indeterminado firmada na terça-feira. Iniciado em 8 de julho, o conflito na região matou mais de 2.100 palestinos, a maioria civis, e 69 israelenses.

Minutos antes do início da trégua, na terça, pelo menos quinze foguetes foram lançados de Gaza contra o território israelense e um ataque com morteiro matou um israelense em Eshkol e deixou outros seis feridos. Moradores relataram terem ouvido explosões na região de Tel Aviv e o grupo Hamas reivindicou a responsabilidade pelo lançamento de um foguete contra a área.

Leia também:
Cessar-fogo por tempo indeterminado entra em vigor em Gaza
Hamas executa dezoito colaboradores de Israel em Gaza

Negociação – O acordo deve reduzir, mas não acabar com as restrições de circulação e comércio em Gaza, retomando em grande parte os termos do pacto de 2012 que acabou com um conflito de oito dias. Israel permitirá que materiais de construção e ajuda humanitária sejam enviados à região de forma monitorada, para garantir que sejam utilizados apenas com objetivos civis.

A imprensa israelense informou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não levou a proposta de cessar-fogo para votação, aprovando-a unilateralmente, devido à resistência no gabinete de segurança do governo de Israel, que tinha preferência pela continuação do combate. Do lado palestino, o Hamas aproveitou a trégua para fazer propaganda e declarou "vitória" sobre Israel, mesmo sem ter suas principais demandas atendidas. Durante a noite de terça-feira, foram vistas comemoração em Gaza.

Caio Blinder: Quanto tempo vai durar a nova trégua em Gaza?

Segundo a imprensa israelense, o acordo de cessar-fogo não atende a nenhuma das demandas do grupo terrorista palestino, como a de construção de um porto e um aeroporto em Gaza, a libertação de prisioneiros ou a transferência de recursos para a região. Essas questões devem ser discutidas depois de um mês, se a trégua for respeitada. Também neste período, Israel vai insistir na desmilitarização da Faixa de Gaza.

(Com Estadão Conteúdo)
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/israel-nao-registra-disparos-no-primeiro-dia-do-cessar-fogo

PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors