LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

quinta-feira, 9 de junho de 2016

11 DE JUNHO — DIA DA MARINHA BRASILEIRA

Marinha do Brasil

COA Brazilian Navy.svg

Marinha do Brasil (MB) é o ramo das Forças Armadas do Brasil responsável por conduzir operações navais. A Marinha do Brasil é a maior da América do Sul e da América Latina, além de ser a segunda maior marinha da América, depois da Marinha dos Estados Unidos. O seu patrono é o Marquês de Tamandaré.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil do domínio português. A maioria das forças e bases navais sul-americanas de Portugal foram transferidos para o país recém-independente. Nas décadas iniciais após a independência, o país manteve uma grande força naval e a marinha mais tarde foi envolvida na Guerra Cisplatina, nos conflitos da Bacia do Prata, na Guerra do Paraguai, bem como outras rebeliões esporádicas que marcaram a história do Brasil.
Por volta de 1880 a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa marinha da América do Sul. Após a rebelião navalde 1893, houve um hiato no desenvolvimento da marinha até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dosdreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e aSegunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.
O maior navio na Marinha é o NAe São Paulo, um porta-aviões 32.800 toneladas, que pertenceu a Marinha Francesa. A Marinha do Brasil também possui fragatas de fabricação britânica, corvetas nacionais, submarinos costeiros e embarcações de patrulha costeira, entre outros veículos. A Marinha é a mais antiga das Forças Armadas brasileiras e uma das dez marinhas do mundo a operar um porta-aviões.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Marinha_do_Brasil






ATIVIDADES...















PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors