quarta-feira, 24 de agosto de 2011

STF determina pagamento de piso nacional aos professores



STF determina pagamento de piso nacional aos professores A decisão é media cautelar, mas segundo o Sind-Ute-MG servirá de argumento para pressionar o governo de Minas a pagar o piso. Em greve desde 8 de junho, os professores se fazem assembleia nesta quarta .

Luana Cruz -
Publicação: 24/08/2011 12:11 Atualização:
Em meio aos protestos e à greve dos professores estaduais de Minas Gerais, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pode mudar os rumos da negociações com o governo. O órgão maior da Justiça brasileira publicou, nesta quarta-feira, um acórdão que garante aos servidores o pagamento de piso salarial nacional como vencimento básico. O acórdão faz cumprir a Lei 11738 de 2008 e julga improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4167) impetrada por governos estaduais indispostos a pagar o piso aos professores.

 
A decisão rejeita o subsídio, que engloba gratificações e benefícios na remuneração do servidor. De acordo com o acórdão, o piso corresponde ao vencimento e não à remuneração global. Com a medida cautelar publicada hoje, os governos estaduais ficam obrigados a pagar o piso aos trabalhadores, porém ainda cabe recurso à decisão do STF. Esse pagamento é a principal bandeira defendida pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute-MG) na greve que começou dia 8 de junho deste ano.

De acordo com o departamento jurídico do Sind-Ute-MG, cerca de 90% do professores da rede estadual de Minas recebem os salários baseados no vencimento básico. Esses servidores seriam beneficiados pelo acórdão.

Na tarde desta quarta-feira, os professores fazem uma assembleia para definir estratégias e rumos da greve. Eles continuam as discussões sobre pressionar o governo para o imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). De acordo como Sind-Ute-MG, o acórdão servirá como novo argumento para pressionar o governo de Minas.

Aguarde mais informações
Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2011/08/24/internas_educacao,246846/stf-determina-pagamento-de-piso-nacional-aos-professores.shtml
 
Postado por: Professora Marcia Valeria



Conheça os Benefícios da Soja


A soja além das funções nutricionais básicas, ainda pode reduzir riscos de inúmeras doenças, como diversos tipos de câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e mal de Alzheimer, além de proporcioal diversos benefícios às mulheres. E é por esse motivo que a soja é considerada um alimento funcional!
A soja é rica em: isoflavonas, cobre, ferro, fósforo, potássio, magnésio, manganês e vitaminas do complexo B.
A soja, além do próprio grão, pode ser consumida de várias maneiras, como extrato de soja, óleo de soja, tofu, missô, shoyo, lecitina de soja, isoflavona de soja e farinha de soja.
Como estamos na semana da mulher, ai vão alguns benefícios da soja especialmente para as mulheres:
  • Menor Risco de Câncer de Mama: Segundo estudos, as mulheres que consomem soja desde a adolescência possuem menor risco de ter câncer de mama durante a fase adulta. Foi realizado na China e no Japão um estudo onde ficou comprovado que o consumo diário de 60 a 80mg de isoflavonas, pode reduzir em até 22% de risco de câncer de mama.
  • Melhora nos Sintomas da Menopausa: O consumo de soja pode auxiliar na diminuição das famosas ondas de calor da menopausa, além de aliviar outros sintomas como: suor excessivo, insônia, irritação e depressão. Você sabia que enquanto 85% das mulheres ocidentais afirmam ter sintomas desagradáveis durante a menopausa, apenas 25% das mulheres orientais reclamam desses sintomas!?
  • Menor Risco de Doenças Cardiovasculares: O consumo de soja reduz a taxa de colesterol e evita a formação de placas de gordura nas artérias.
  • Reduz a perda óssea: Já foi comprovado através de exames de densiometria óssea que o consumo diário de soja retarda a osteoporose decorrente da idade e reduz a perda óssea.
Entenda um pouco mais sobre a isoflavona:
A isoflavona é uma substância encontrada na soja, também conhecida como fitoestrógeno, que são hormônios naturais que se assemelham ao estrógeno (hormônio feminino).  A isoflavona (substância presente na soja) tem grande importância na alimentação diária, pois é uma fonte de proteína completa, além de contribuir para o equilíbrio hormônal feminino, aliviando sintomas como a TPM.
Fonte: Internet
Postado por: Professora Marcia Valeria



Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.