sábado, 21 de junho de 2014

Papa Francisco diz ser contra a legalização de qualquer tipo de droga.


Pontífice diz estar preocupado com aumento do consumo entre os jovens. 
'Droga não se derrota com droga', afirmou.

Da Agência EFE
O Papa Francisco condena o uso de qualquer tipo de droga  (Foto: Alessandro Biachi/Reuters)O Papa Francisco condena o uso de qualquer tipo de droga (Foto: Alessandro Biachi/Reuters)
O papa Francisco demonstrou nesta sexta-feira (20) sua rejeição aos tratamentos de desintoxicação que utilizam drogas substitutas e à legalização de qualquer tipo de entorpecente, inclusive a maconha.
O pontífice fez essas declarações durante uma audiência no Vaticano, a qual contava com a presença dos participantes da 31º edição da Conferência Internacional para o Controle de Drogas (IDEC).
"Quero expressar com total clareza que a droga não se derrota com droga. A droga é um mal e com o mal não pode haver cessões ou compromissos", declarou o papa Francisco em uma nota publicada pelo escritório de imprensa do Vaticano.
Para o papa argentino, consentir o uso de psicofármacos às pessoas que continuam usando droga não "resolve o problema", já que, segundo ele, "as drogas substitutivas também não se mostram como um tratamento suficiente, mas um modo velado de se render perante a este fenômeno".
Sobre a legalização das chamadas drogas brandas, o papa Francisco explicou que, "além de ser discutível do ponto de vista legislativo, não produz os efeitos que haviam sidos prefixados".
Neste aspecto, o pontífice, como já havia dito em outras ocasiões, reiterou seu 'não' a qualquer tipo de droga, ressaltando que "o flagelo da droga contínua avançando de maneira e dimensões impressionantes ao ser alimentado por um mercado infame, que vai além das fronteiras nacionais ou continentais".
O pontífice também mostrou sua 'dor e preocupação', principalmente porque "o risco cresce para os jovens e os adolescentes".
Para Bergoglio, que diz 'sim' à vida, ao amor, à educação e ao trabalho, "não há lugar para a droga, o abuso de álcool ou outras dependências".
O papa argentino citou o exemplo dos "jovens que querem se livrar da dependência da droga e que se empenham para reconstruir a vida", dizendo que estes devem ter "estímulo e olhar para frente com confiança".
Por outra parte, o papa Francisco desejou aos participantes da Conferência Internacional para o Controle de Drogas "que alcancem os objetivos de coordenar as políticas antidroga, compartilhar informação e desenvolver uma estratégia operacional contra o tráfico".
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/papa-francisco-diz-ser-contra-legalizacao-de-qualquer-tipo-de-droga.html

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.