sábado, 16 de dezembro de 2017

Nova Base Curricular do Brasil é aprovada SEM ideologia de gênero!!!

Frente Parlamentar Evangélica comemora 

“vitória” na mudança da BNCC

(por Jarbas Aragão)



Após meses de debate, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta sexta-feira (15) a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define os parâmetros a serem seguidos por escolas de ensino infantil e fundamental em todo o país. Foram 19 votos favoráveis e 3 contrários.
A BNCC é prevista no Plano Nacional da Educação e na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que estabelece tanto as competências quanto as habilidades esperadas dos alunos. Falta apenas ser homologado pelo Ministério da Educação.
As escolas, devem começar a adaptar seus currículos já no ano que vem, mas os novos critérios serão obrigatórios apenas em 2020. Há uma determinação para que estados e municípios criem seus próprios currículos para as redes estaduais e municipais.
Contrariando muito do que foi estabelecido nos anos em que o Partido dos Trabalhadores esteve no poder, a nova versão da BNCC traz normas para o ensino religioso e a retirada de menções a “questões de gênero”.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, acredita que o novo texto é “plural e contemporâneo” e que terá “papel crucial na melhoria da qualidade e da equidade da educação no Brasil”.
A supressão das menções a questões de gênero e orientação sexual foi considerada uma vitória pela Frente Parlamentar Evangélica, presidida pelo deputado pastor Takayama (PSC/PR).
Em nota ao Gospel Prime diz: “Não baixamos a guarda. Não descansamos e nem dormimos!  A Frente Parlamentar Evangélica, juntamente com as Frentes Católica e Em Defesa da Família se uniram e conseguiram essa grande vitória! Foi o primeiro passo! Não esmoreceremos. As orientações sobre identidade de gênero serão discutidas pela comissão do CNE – Conselho Nacional de Educação! E nós estaremos lá. Não vamos deixar que confundam nossas crianças!  O Ensino religioso, também por pressão nossa, ganhará diretrizes sobre o que deve ser ensinado do 1º ao 9º ano. Fizemos isto por todas as crianças e famílias cristãs do nosso Brasil!”. Com informações de Gazeta 
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/nova-base-curricular-do-brasil-e-aprovada-sem-ideologia-de-genero/


A SUG 28/2017, aprovada pela CDH e transformada em projeto de lei, foi apresentada por meio do portal e-Cidadania. Além dela, outras sugestões legislativas foram transformadas em projeto de lei. Saiba mais: http://bit.ly/2B0YgyM

Leia o projeto de lei apresentada para tornar crime o preconceito por orientação sexual ou por identidade de gênero: http://bit.ly/2Au4i9N
A imagem pode conter: texto

file:///C:/Users/Marcia%20Valeria/Downloads/DOC-Relat%C3%B3rio%20Legislativo%20-%20SF179047391464-20171109.pdf     

PARECER Nº , DE 2017 Da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA, sobre a Sugestão nº 28, de 2017, do Programa eCidadania, que pretende criminalizar a homofobia para punição de pessoas que atacam outras pessoas por serem LGBT. Relatora: Senadora REGINA SOUSA

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.