CLIQUE NO PLAY

CLIQUE NO PLAY - WEB RÁDIO CONEXÃO.NET

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Adolescente é encontrado morto em Escola OCUPADA no Paraná



Foto: Juliana Goss/ BandNews

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto no Colégio Safel, em Santa Felicidade, na tarde desta segunda-feira (24). A Secretaria de Segurança Pública confirmou que o rapaz era estudante da instituição.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele teria se cortado na clavícula e na barriga, e já estava em óbito quando os socorristas chegaram ao local.
De acordo com a Polícia Militar, os primeiros indícios são de suicídio, mas apenas a criminalística poderá confirmar o que provocou a morte.
A escola está ocupada por estudantes que protestam contra a proposta de reforma do ensino médio, apresentada pelo presidente Michel Temer (PMDB).
Pelas redes sociais, o Movimento Ocupa Paraná divulgou nota denunciando que vários advogados do movimento foram impedidos de entrar na escola.
Em entrevista à BandNewsCuritiba, a advogada Tânia Mandarino confirmou que foi impedida de entrar, enquanto os adolescentes prestavam depoimento sem a presença dos advogados:  “A situação está delicada, para nós, advogados, está se configurando violação de prerrogativas. Chegamos aqui e não estão nos deixando entrar. Estão ouvindo vários adolescentes lá dentro e não deixam os advogados entrar,” denunciou.
A Sesp justificou a medida com o argumento de que “em toda investigação, o local é isolado e só será liberado após o trabalho na Polícia Científica”.
O delegado Fábio Amaro da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa também está na escola e acompanha os depoimentos.
O governador Beto Richa, pelo Facebook, lamentou a morte do estudante e criticou as ocupações.
E classificou o ocorrido como uma “tragédia chocante, que merece uma profunda reflexão de toda a sociedade”

Ocupação
Há 22 dias escolas do Paraná estão ocupadas por alunos que protestam contra a reforma do ensino médio e a PEC 241 (teto dos gastos públicos), proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). Hoje são 850 escolas, 14 universidades e quatro núcleos de educação ocupadas por alunos, de acordo com o movimento Ocupa Paraná.
O Estado tem 78 mil professores e 31 mil funcionários da Educação, com 1 milhão de estudantes distribuídos em 2,1 mil escolas.










Fonte:http://paranaportal.uol.com.br/policial/adolescente-morre-em-escola-ocupada-no-parana/

Vídeo em frente a Escola



https://www.facebook.com/assanewspr/videos/1878786275689210/

FONTE: https://www.facebook.com/assanewspr/videos/1878786275689210/

www.webradioconexao.net curta no facebook https://www.facebook.com/emconexaocomomundo/

www.webradioconexao.net  curta no facebook https://www.facebook.com/emconexaocomomundo/
Clique na imagem e conheça nosso site.

Contadores

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.
"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.