CLIQUE NO PLAY

CLIQUE NO PLAY - WEB RÁDIO CONEXÃO.NET

segunda-feira, 14 de março de 2011

Desde quando e por que os pequenos devem usar cadernos nas tarefas de casa?



Em escolas de Educação Infantil das redes municipais e estaduais, em geral, o uso de caderno de tarefas não é comum. Os conteúdos são construídos em sala de aula, de acordo com os temas os projetos previstos no planejamento. A criança pode ser estimulada a colher mais informações em casa, com o auxílio dos pais. De qualquer forma, essas atividades são complementares e não dependem de registros. Já nas escolas particulares, é maior o número de professores que indica o uso de cadernos de tarefas para crianças a partir de 4 anos. Ainda assim, as atividades de casa não precisam seguir formalizações tão rígidas quanto as exigidas no Ensino Fundamental. O professor pode pedir desenhos ou pesquisas ligados ao que a a turma ouviu em sala, por exemplo. As cobranças em relação ao material entregue devem ser sempre negociadas, e a lição pode ser quinzenal ou semanal. Trabalhar na criança o senso de responsabilidade e o exercício de autonomia em relação ao próprio material escolar colabora para que ela aprenda a se organizar.

http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/4-a-6-anos/quando-pequenos-devem-usar-cadernos-tarefas-casa-451222.shtml
Organizado por: Professora Marcia Valeria

Pontos Cadeais












http://criandoecopiandosempre.blogspot.com/
Organizado por: Professora Marcia Valeria

www.webradioconexao.net curta no facebook https://www.facebook.com/emconexaocomomundo/

www.webradioconexao.net  curta no facebook https://www.facebook.com/emconexaocomomundo/
Clique na imagem e conheça nosso site.

Contadores

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.
"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.