A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico divulgou, nesta quarta-feira (10), o relatório sobre o desempenho dos estudantes de 64 países e territórios. O Brasil está entre os dez piores do mundo, com rendimento escolar baixíssimo em matemática, leitura e ciência. Indonésia teve a pior nota. China, Cingapura e Coreia do Sul são os melhores da lista. Mas o Brasil também melhorou, reduziu a quantidade de alunos com baixo rendimento no período entre 2003 e 2012.
Professora Marcia Valeria: Como pode ficar entre os 10 piores em Rendimento Escolar e dizer que melhorou o rendimento no período de 2003 a 2012? Será que a Culpa é do Professor que está lecionando de acordo com a BCCN e as Diretrizes... ??? A CULPA SEMPRE SERÁ DO PROFESSOR, NUNCA DO DESGOVERNO!
Organização divulgou relatório sobre o desempenho dos estudantes de 64 países e territórios. China, Cingapura e Coreia do Sul são melhores da lista.
Paulo Reglus Neves Freire foi um educador, pedagogista e filósofo brasileiro. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. Wikipédia
Neste espaço estamos recebendo os dados de todos os interessados em participar, seja de forma individual ou coletiva, da discussão pública da Base Nacional Comum Curricular.
É importante frisar que, paralelamente às discussões viabilizadas por este portal, teremos uma grande mobilização em cada estado e no Distrito Federal a partir da qual serão coletadas as participações das redes de ensino de acordo com a metodologia que está sendo discutida em cada lugar.
Também coletaremos a indicação dos representantes de cada organização ou instituição que quiser contribuir de forma coletiva na discussão da proposta.
Acessando a página CONTRIBUA você terá mais informações sobre esse processo bem como a forma de acessar o sistema de coleta das contribuições para a Base Nacional Comum Curricular.
Por que o comunismo não morreu e está mais forte do que nunca (Marxismo Cultural Parte I)
Enquanto você acha que o comunismo acabou, um complexo esquema de engenharia social está trabalhando sorrateiramente em prol da "revolução". Há décadas que esquerdistas estão mudando nossas mentes e definitivamente dominando a cultura ocidental. E o pior: você nem percebe isso.
Com uma voz serena e confiante, Padre Paulo Ricardo é o tipo de pessoa que consegue irradiar seu vasto conhecimento para além do restrito círculo da Igreja Católica. Grande conhecedor de política e filosofia, ministrou um excelente curso sobre marxismo cultural, que pode ser facilmente assistido, escutado, ou baixado em seu site oficial. O Padre prova, pela lógica dos fatos, que o comunismo não acabou, e que, muito pelo contrário, está cada vez mais forte. Me lembro assim, de algum momento longínquo de minha tediosa vida escolar, no qual o professor de história nos enganou. Nota zero para ele. Vamos aos fatos.
Pe Paulo Ricardo: Para que o espírito e o ideal do comunismo se alastrassem no ocidente, era preciso promover uma aparente morte do modelo.
Primeiramente, Marx acreditava que o proletariado não tinha pátria, que por ser explorado em todos os cantos do globo, tinha laços em comum, e seus seguidores acreditavam fielmente nisso. Como diria no próprio Manifesto Comunista: "trabalhadores do mundo todo: uni-vos!". Porém, com a carnificina da Primeira Guerra Mundial, o marxismo enfrentou uma grande crise: como poderiam os próprios proletários de um país assassinarem proletários de outro país? O que deu errado? Quem os alienou?
Neste momento os marxistas da época começaram e entender que a revolução não poderia ser tomada somente através de armas, mas também pelos aspectos culturais: para que esta se concretizasse, o trabalhador não deveria mais ser alienado, e deveria compreender a sua situação de explorado. E foi nesse contexto que, logo após a guerra, surgiu a Escola de Frankfurt. Com o objetivo de estudar e combater a cultura ocidental, a Escola tinha como um de seus mais importantes nomes o filósofo Antonio Gramsci.
Gramsci continuou o (des)trabalho de Marx, e chegou a seguinte conclusão: para que a cultura ocidental fosse destruída, e assim a revolução ocorresse, seria necessário combater a moral católica, a filosofia grega e o direito romano. Assim, a única maneira de fazer isso, evidentemente, era a infiltração no ambiente artístico e nos meios de comunicação em massa. E adivinhem: isso ocorreu durante todo o século XX. Aqui no Brasil,conforme ressalta Olavo de Carvalho, enquanto os militares se preocupavam exclusivamente com guerrilhas armadas, a esquerda encontrava o caminho livre para a dominação cultural.
Lembra que o professor de história disse que o comunismo acabou? É mentira!
O crítico literário Rodrigo Gurgel, através do Podcast Mises, afirma: "é impressionante como a maioria dos nomes representativos da cultura nacional são ou foram de esquerda". Na literatura temos Oswald de Andrade; Mário de Andrade; Rubem Braga; Jorge Amado e Graciliano Ramos. Na editoração, Civilização Brasileira e Paz e Terra. Dias Gomes, Mário Lago e Zé Celso no teatro. Na pintura, Portinari; Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral. Na música, Vinicius de Morais; Ataulfo Alves; Paulinho da Viola; Gonzaguinha e Tom Zé. No cinema, Arnaldo Jabur, Cacá Diegues e Nelson Pereira dos Santos. Na educação, Paulo Freire e Darcy Ribeiro. E no jornalismo, grande presença nos jornais e revistas de grande circulação, até mesmo na Folha e na Veja.
Enquanto o comunismo
econômico de Marx deu
errado - ainda bem, o
marxismo cultural de
Gramsci (foto) triunfa
no mundo atual.
Seria de uma ingenuidade tremenda achar que esta dominação cultural foi por acaso. Enquanto os liberais e conservadores dormiam de touca, os esquerdistas quebravam a cabeça para propagar suas idéias nefastas através da cultura, e conseguiram. Não se engane: uma grandiosa e oculta engenharia social está sendo milimetricamente tramada desde os anos 20, a fim de enganar e ludibriar os trabalhadores. Infelizmente, a Escola de Frankfurt e as táticas gramscianas triunfaram: em um mar vermelho, blogs como o meu são agulhas no palheiro.
Leitor, entenda de uma vez por todas: não é derrubando um pedaço de concreto (Muro de Berlim) que você acaba com um sistema político. O triunfo do capitalismo não significa, de forma alguma, que o comunismo tenha sucumbido. Muito pelo contrário, a aparente morte do modelo - como sistema econômico, forneceu ainda mais abertura para o crescimento do marxismo cultural e para a livre e aparente inofensiva propagação das idéias de esquerda.
Na Parte II, o Diário de um Ex Comunista explicará as táticas utilizadas pelas guerrilhas culturais para a tomada do poder. E você irá finalmente compreender por que entortamos para a esquerda e nem nos demos conta disso. Sobreviva até lá e verá!
Devido a problemas técnicos, o contra-cheque do mês de janeiro/2016 só estará disponível no Portal do Servidor a partir do dia 03 de fevereiro de 2016.
O Governo de Minas Gerais e o BANCO BMG continuam disponibilizando para os servidores o cartão de crédito consignado BMG CARD. Para maiores informações, entre em contato com a Central de Relacionamento de Cartões BMG: 0800 770 1790
Obs.: Professora Marcia Valeria: É muita CARA DE PAU colocar esta nota. Querem ACABAR mesmo conosco. E AGORA JOSÉ? VOCÊ VOTOU E EU PAGO O PATO!!!
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que o pagamento dos servidores referente ao mês de novembro será creditado no dia 09/12, em função do feriado. O pagamento do décimo terceiro salário será creditado no dia 22/12, em parcela única.
I. 05/01/2016 3ª feira, a partir das 16:00 - SEPLAG/SCAP: - Suspensão do acesso a Lançamentos e Importação Arquivos, para consolidação das averbações realizadas no período de 03/12/2015 a 05/01/2016, p/ a Fl. 01/2016 .
II. 06/01/2016 4ª feira, a partir das 10:00 - SEPLAG/SCAP: - Liberação de acesso a Lançamentos: Cancelamentos, exclusões, reparcelamentos, reduções nº/qte. parcelas ou reduções valores parcelas, das consignações averbadas até 05/01/2016 serão processados para a Fl. 01/2016 . As consignações averbadas a partir desta data serão processadas para a Fl. 02/2016 .
III. 14/01/2016 5ª feira, a partir das 16:00 - SEPLAG/SCAP: - Suspensão do acesso para as opções: cancelamentos, exclusões, reparcelamentos, reduções nº/qte. parcelas ou reduções valores parcelas, das consignações averbadas ate 05/01/2016 para processamento da Fl. 01/2016. As inclusões continuam normalmente para processamento da Fl 02/2016 referente ao período de 06/01/2016 a 04/02/2016.
- Liberação da consulta aos cancelamentos efetuados pela SEPLAG no período de 09/12/2015 a 14/01/2016.
IV. 22/01/2016 6ª feira, a partir das 16:00 - SEPLAG/SCAP: - Suspensão do acesso a todos os lançamentos de consignações para processamento do retorno da Fl. 01/2016 .
V. 26/01/2016 3ª feira, a partir das 11:00 - SEPLAG/SCAP: - Liberação do acesso a todos os lançamentos e movimentações efetuadas a partir desta data serão processadas para a Fl. 02/2016.
VI. 26/01/2016 3ª feira, a partir das 11:00 -SEPLAG/SCAP: - Liberação da consulta aos dados de retorno do processamento da Fl. 01/2016 (Consignações Descontadas e Não Descontadas). 01/2016.
VII. 27/01/2016 4ª feira, a partir das 10:00 - CONSIGNATÃRIO: - Transmissão do arquivo Cartão de Crédito para importação no ConsigWeb.
VIII. 27/01/2016 4ª feira, a partir das 10:00 - SEPLAG/SCAP: - Liberação da consulta ao retorno da importação do arquivo Cartão de Crédito.
IX. 04/02/2016 5ª feira, a partir das 16:00 - SEPLAG/SCAP: - Suspensão do acesso a Averbações e Importação para consolidação das averbações realizadas no período de 06/01/2016 a 04/02/2016.
Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!