LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

terça-feira, 15 de março de 2011

Ampliação dos horizontes para além dos muros da escola

IMERSÃO CULTURAL Com colegas, o diretor Antonio Norberto <i>(à frente)</i> vai a editora de livros, em São Paulo. Foto: Marina Piedade
IMERSÃO CULTURAL Com colegas, o diretor
Antonio Norberto (à frente) vai a editora de
livros, em São Paulo
Quando a formação cultural ajuda um funcionário a se sentir valorizado, adquirir conhecimentos e ganhar confiança entre os colegas de equipe e com os estudantes, está dado o pontapé inicial para que ele próprio busque novos horizontes dali em diante. Paulo Dias de Menezes, diretor do CE Roma, no Rio de Janeiro, tem provas concretas disso: "Certo dia, uma merendeira me procurou dizendo que queria ir ao Teatro Municipal e levar os dois filhos".

A declaração é fruto de uma cultura institucional que há tempos vem privilegiando a formação dos funcionários. Em conjunto, a equipe já conheceu a Ilha Fiscal, no centro da cidade, e colocou o pé na estrada para visitar o Museu Imperial, em Petrópolis, que fica a 65 quilômetros do Rio, e uma fazenda de café no município de Valença, região cafeicultora a 191 quilômetros da capital.

Todas essas vivências não somente contribuem consideravelmente para a formação pessoal e a desenvoltura profissional de cada um como também abrem as portas para futuras experiências culturais.
Como organizar
Investir na formação cultural dos funcionários não é trabalhoso nem custa caro. Confira algumas dicas: 
- Entre em contato com os principais polos culturais de sua cidade (museus, cinemas, teatros e casa de shows) e se informe sobre os dias em que a entrada é gratuita e se há preços promocionais.

- Liste os eventos disponíveis e coloque no mural da escola. Vale até fazer uma votação para eleger o passeio.

- Se não for possível levar todos de uma só vez, organize um rodízio entre o grupo.

- Consulte a Secretaria de Educação e outros órgãos da prefeitura para saber da disponibilidade de transporte. Mesmo que o passeio seja destinado aos alunos, garanta algumas vagas também aos funcionários.

- Procure parcerias com empresas que incentivam a cultura para solicitar ingressos e transporte.
Fonte: http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/diretor/formacao-cultural-equipe-repertorio-funcionarios-619487.shtml?page=2
Organizado por: Professora Marcia Valeria

PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors