Pode-se brincar de mãos dadas girando, dançando, fazendo gestos, imitações, etc.
1) Não atire o pau no gato
Não atire o pau no gato tô tô
Por que isso sô não se faz faz faz
Jesus Cristo tô nos ensina na
A amar, a amar os animais
Amém!
2) O coração do menino e da menina
O coração do menino e da menina
Que tem Jesus é diferente
Não é triste, nem zangado,
Aborrecido, ou assustado
Mas é feliz e sorridente!
Cante em roda fazendo as dramatizações que a letra da música sugere.
3) Alô! Alô!
Alô! Alô!
Aqui estamos nós. (com palmas bem animados)
Quietinhos vamos, pois, ficar pra Bíblia estudar. (cantar bem baixinho, quase susurrando)
E aprender a Jesus amar! (novamente com palmas e muita alegria)
BRINCADEIRAS e JOGOS I
Quanta risada, olhinhos brilhando, alegria, palmas, pulos, gritinhos alegres,... sabe o que é? São crianças brincando!Você sabia que, uma das coisas que a criança aprende quando brinca é amar e demonstrar o amor?Não perca tempo! Brinque com as crianças, pois, brincadeira é coisa séria.
1) Mestre mandou... ou Macaco disse... ou Maria disse...
Escolha o Mestre, (Macaco ou uma Criança) que comnda a brincadeira e é obedecido pelos demais jogadores. Ao dar ordens, ele poderá usar a expressão (senha) Mestre mandou...
Toda vez que falar a senha, os demais fazem o que estiver sendo mandado, mas quando não falar a senha, ninguém obedece.
Exemplo: Mestre mandou pôr as mãos nos joelhos: todos obedecem. Se disser apenas: pôr as mãos nos joelhos todos devem ignorar. Quem executar a ordem sem a senha deve pagar prenda, como por exemplo, imitar macaco, sapo, avião, falar um verso, canta uma música,...
2) Mamãe, posso ir?Trace duas linhas paralelas, distantes por cerca de 8 metros.
Um participante é a Mamãe (ou Papai) e fica em uma das linhas. O restante do grupo, fica na outra linha, lado a lado e eles querem chegar até a Mamãe (ou Papai). Por isso eles perguntam, Mamãe posso ir? E a Mamãe, dá as ordens, por exemplo:
- dois passos de formiguinha (para frente ou para trás)
- cinco passos de canguru (para frente ou para trás)
- três passos de cachorro - andar catinhando ou de quatro - (para frente ou para trás)
- inventar outras formas...
3) Pique fruta
Escolher o pegador. Ele tenta apanhar os participantes que não cumprirem a seguinte regra: agachar-se no chão e dizer o nome de uma fruta. Só que o nome desta fruta só pode ser usado duas vezes. Se o participante esquecer e falar pela terceira vez o nome da fruta, o pegador o apanha e ele passa a ser o novo pegador.
Fonte: Internet
Organizado por: Professora Marcia Valeria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.
Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg