LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

domingo, 29 de março de 2015

Pais de aluna dizem que ingressos para festa onde mineiro morreu foram vendidos na Unesp

A garota é uma das pessoas que passaram mal e precisaram ser hospitalizadas O estudante Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, morreu após beber 25 doses de vodca no evento. Venda de ingressos dentro da universidade é proibida





Reprodução
Os pais de Gabriela Alves Correa, de 23 anos, estudante de Relações-públicas da Unesp de Bauru, divulgaram uma carta na quinta-feira, na qual revelam que os ingressos para a festa "open bar", realizada no sábado, foram vendidos dentro do câmpus da faculdade, o que é proibido. A Unesp reafirmou a proibição e informou que vai apurar a denúncia.

Na festa, o estudante de Engenharia Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, morreu após beber 25 doses de vodca durante uma "competição" de resistência à bebida. Outros três estudantes da universidade, entre eles Gabriela, que também participaram da festa, foram internados em coma alcoólico. Gabriela foi a última a receber alta, às 17h08 de ontem.

Na carta, os pais da estudante, que assinam apenas com iniciais, afirmam que "a universidade teve seu nome envolvido e, até mesmo, os convites foram vendidos em suas dependências" e pedem que a escola reforce a fiscalização contra esse tipo de evento. "Não podemos responsabilizar a Unesp, entretanto, esperamos que haja uma maior fiscalização por parte da universidade nos eventos que envolvam seu nome."

Eles também agradecem as pessoas e instituições que ajudaram na recuperação da filha, prestam solidariedade à família de Fonseca e dizem esperar que "as próximas festas contem com melhor infraestrutura, que os organizadores sejam mais responsáveis e que haja mais fiscalização e rigor das autoridades para que fatalidades não voltem a acontecer". Eles também pedem que as famílias dos estudantes fiquem mais atentas e orientam constantemente os filhos que moram longe de casa.

Na quarta-feira, 4, a enfermeira e professora universitária Josely Pinto Moura, mãe do estudante morto, sugeriu uma grande campanha para conscientizar a comunidade acadêmica sobre os perigos do álcool. "As universidades, os pais dos estudantes, o Judiciário, enfim toda a sociedade, deveriam fazer uma grande campanha para conscientizar os estudantes sobre o perigo e os riscos dessas festas e do abuso do álcool", afirmou Josely.

"Isso não vai trazer meu filho de volta, mas pode evitar que muitas mães percam os seus, como eu perdi", completou. A enfermeira disse também que não pretende responsabilizar judicialmente ninguém pela morte do filho, mas pediu que a Unesp puna os estudantes que promoveram as competições de resistência à bebida.

Outro lado

A direção da Unesp afirmou que a venda de ingressos para festas com consumo de álcool é proibida dentro da faculdade e que vai apurar a denúncia feita pelos pais de Gabriela.

De acordo com a assessoria de imprensa da Unesp, a diretoria da Faculdade de Engenharia do câmpus de Bauru deverá instalar nos próximos dias uma Comissão de Apuração Preliminar, que vai investigar a morte de Fonseca e o envolvimento da universidade nos fatos.

A comissão deverá levantar informações e confrontar a veracidade delas, fiscalizar a existência de câmeras, fotos da festa e requerer providências que possam resultar em provas para abertura de uma sindicância para punir os responsáveis.
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/03/06/interna_gerais,624684/pais-de-aluna-dizem-que-ingressos-para-festa-onde-mineiro-morreu-foram.shtml

Marcadores

- Diversos ABUSOS NA EDUCAÇÃO Além Paraíba-MG Alfabetização AMOR ...♥ Artes Artesanato Assuntos Diversos para Comentar Atividades Diversas Atividades para confeccionar com os alunos Avaliação Diagnóstica Bíblia Biografia Biologia Bordas e Certificados Capas para Cadernos Cidadania Ciências COMUNISMO Congresso Infantil Coordenação Motora Curiosidades Datas Comemorativas Deficiência Visual Desenhos e Figuras para Atividades Diversas Dia das Mães Dia do Índio - 19 de Abril Dia Mundial da Educação 28 de Abril Dinâmicas em Grupo Diversos Documentário Doenças Doutrinação; Livros; DVDs - Diversos Educação Educação Básica Educação Especial; Educação no Trânsito Educadores ENEM Ensino Religioso Ensino Especial; Ensino Fundamental - 1ª Fase Ensino Fundamental - Ensino Médio Ensino Fundamental 6º ao 9º Ensino Médio Ensino Religioso Entrevista Epidemia Escola Bíblica de Férias Escola Bíblica Dominical Esporte Estações do Ano Família; Férias Festa Junina FICAADICA FICAADICA... Figuras Diversas Filosofia Fonoaudiologia Geografia Guerra Guerra no Brasil HANG OUT HANGOUTS; Orientação Educacional; reuni[a0 HANGOUTS; Orientação Educacional; Reunião Pedagógica; Política; Informação; ABUSOS NA EDUCAÇÃO; WEBRADIOLIVRE.ORG HANGOUTS; Orientação Educacional; Reunião Pedagógica; Política; Informação; ABUSOS NA EDUCAÇÃO;WEBRADIOLIVRE.ORG História História da Educação ... e no Brasil; IDEOLOGIA DE GÊNERO Inclusão e/ou Deficiências Diversas Informação informação. informação. 1 de Maio Dia do trabalhador interdisciplinaridade Jardim Jogos e Brincadeiras Jovens l - Ensino Médio Lateralidade LEIS Leituras Diversas Lembrancinhas Libras Literatura Infantil Livros - Títulos... Louvor Matemática Material Didático; Meditação Mensagens Diversas Meu Canal YOUTUBE Motivação Músicas Diversas Natal Oração. orientação Educacional; Orientação Pedagógica Palavra do Dia. Para Reunião com Responsáveis Paralisia Cerebral Páscoa Pedagogia Pedofilia PNE Poemas POLÍTICA Política - Geral Português Projetos/Planos Psicologia Psicomotricidade Psicopedagogia. Reciclagem Regime Militar; Reportagem Reunião Pedagógica Reunião Pedagógica reunioes: Pedagógicas e / or Funcionários Reuniões: Pedagógicas e/ou Funcionários reunioes: Reunião Pedagógica Sala de Aula Alfabetizadora Saúde Sociologia Teatro - Fotos e Textos Temas Educacionais Textos Diversos Trabalhando os Sentidos Trava Língua Vacinação vídeo Vídeos Educacionais Vivendo a História do Brasil Sangrento no século XXI WEB RADIO

PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

Clique em PARTICIPAR deste site. OBRIGADA e Volte sempre!

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

INSTITUTO NACIONAL EDUCAÇÃO DE SURDOS

PARTICIPE!

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

Google+ Followers

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors