LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Professor que teve nariz quebrado por estudante vai abandonar a profissão, ACORDA BRASIL, ACABOU A DEMOCRACIA, ESTAMOS EM UM PAÍS DITADOR COMUNISTA.

Agressão aconteceu na terça-feira (5) em Rio Claro, SP, no horário de aula.
'Todos da escola sabem como o garoto é perigoso, relata vítima de 36 anos.

Do G1São Carlos e Região
Aluno quebra nariz de professor usando um tijolo em Rio Claro (Foto:  Roberta Estevão/Arquivo Pessoal)Aluno quebra nariz de professor usando um bloco em Rio Claro (Foto: Roberta Estevão/Arquivo Pessoal)
“Quando tenho aula, já entro na sala com medo. Todos da escola sabem como o garoto é perigoso”. É assim que o professor Walter da Rocha e Silva de Rio Claro (SP) descreve o aluno de 14 anos que o agrediu e quebrou seu nariz com um bloco de concreto dentro da escola na terça-feira (5). Professor de química há 4 anos, ele disse ao G1 nesta quarta-feira (6) que vai abandonar a profissão por falta de segurança no trabalho e má remuneração.
O professor de 36 anos deve passar por uma consulta ainda nesta quarta-feira para avaliar se vai precisar de cirurgia. A agressão aconteceu durante a manhã de terça-feira na da Escola Estadual João Baptista Negrão. Silva relatou que o adolescente fazia bagunça na sala de aula e, após uma breve discussão entre ambos, o jovem foi expulso do local e encaminhado à diretoria. O adolescente, entretanto, retornou à sala para buscar o material.

“Assim que ele saiu, eu, a diretora e a coordenadora o acompanhamos até a direção. Ele estava na porta da diretoria e, quando me aproximei, fui acertado com o bloco no nariz”, afirmou Walter.
O bloco também acertou uma aluna que estava na secretaria. O menor fugiu da escola antes da chegada da polícia, e o professor foi encaminhado ao pronto-socorro da cidade, onde registrou um boletim de ocorrência. Ele teve ferimentos no rosto e quebrou o nariz. Já a aluna não apresentou ferimentos.
Silva, que trabalha há dois anos na escola e dá aulas de terça e quinta-feira, disse que já sabia do histórico do estudante. De acordo com ele, outros professores já tinham avisado sobre o perigo que o garoto apresentava, por ser  violento e já ter tido problemas com a polícia anteriormente.
Falta de incentivo
Embora seja a primeira agressão sofrida, Silva disse conhecer casos de agressão em outras unidades de ensino. Ele disse que isso se deve ao fato de alunos serem empurrados para a escola desde cedo, mesmo sem vontade de estudar. “A escola virou um depósito de alunos. É uma cadeia que os estudantes ficam meio período. Deveria ser assim: o aluno vai porque quer estudar. Se não quiser, não entra”, afirmou.

O professor, que está terminando a pós-graduação, disse ter a certeza de que vai largar a profissão. “O professor sofre muito no trabalho, é mal remunerado, corre risco e não tem proteção. Se fosse com a polícia, teriam como se defender, mas o que o professor pode fazer? No máximo jogar um giz no aluno”, declarou.

Violência
A Diretoria Regional de Ensino de Limeira afirmou, em nota, que repudia qualquer ato de violência e lamentou o ocorrido na escola. "A direção da unidade prestou todo atendimento ao professor e realiza o acompanhamento do docente. A Ronda Escolar foi acionada e um boletim de ocorrência registrado", explicou.

O comunicado também alega que as escolas contam com o sistema de proteção escolar, que busca incentivar a participação dos responsáveis e da comunidade nas ações preventivas à violência.

"Vale ressaltar que já está agendada uma reunião do conselho escolar com os responsáveis e o conselho tutelar para definir as punições ao estudante de acordo com o regimento escolar. A direção da unidade de ensino está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos", finalizou.
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/05/professor-que-teve-nariz-quebrado-por-estudante-vai-abandonar-profissao.html
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Professora MARCIA VALERIA:  TODOS SABEMOS QUE O DESGOVERNO PROVOCOU, INCENTIVA ESSES JOVENS A AGIREM ASSIM COM SUAS "LEIS" QUE SÓ PODEM SER MUDADAS PARA BENEFICIAREM A ROUBALHEIRA NOS CAIXAS PÚBLICOS. 
PROFESSOR JÁ NÃO TEM VALOR NESTE PAÍS HÁ ANOS, E NÃO ME VENHA FALAR EM CONSELHO TUTELAR, REGIMENTO ESCOLAR QUE É TUDO A MESMA PORCARIA, NÃO AJUDA O PROFESSOR EM NADA POIS OS SOCIALISTAS, QUE MANTÊM O PODER DO BOLSA MISÉRIA, COMPRAM ESSAS FAMÍLIA E TRANSFORMAM SEUS FILHOS. POIS, PRINCIPALMENTE O TEMPO INTEGRAL, QUE É UMA FORMA DO DESGOVERNO MANTER A "EDUCAÇÃO" DOUTRINAÇÃO COMUNISTA NAS CRIANÇAS, ESTARÁ FORMANDO GUERRILHEIROS E NÃO CIDADÃOS CONSCIENTES, CABEÇAS PENSANTES, DIGNOS DE ESCOLHEREM POR SI, FALAR E AGIR DE FORMA COERENTE E JUSTA. ESTÃO SENDO TREINADOS PARA PARA SEREM ZUMBI DA DITADURA,POIS SE NINGUÉM NOTOU ESTAMOS EM UM PAÍS TOTALMENTE DITADOR.
SINCERAMENTE, TODOS OS PROFESSORES DEVERIAM LARGAR A PROFISSÃO. QUANDO TRABALHAVA, HOJE APOSENTADO POR INVALIDEZ E SEM NENHUM RESPEITO PELO DESGOVERNO DE MINAS, COM 32 ANOS DE INSS, ME APOSENTARAM ERRADO E SÓ EU SEI O QUE ESTOU PASSANDO COM MINHA DEFICIÊNCIA E PAGAMENTO ERRADO.
VAMOS ACORDAR E SE UNIR PROFESSORADO, O DESGOVERNO ESTÁ ALIADO AOS DITADORES COMUNISTAS. ACORDA BRASIL, LEIA BRASIL, PESQUISE BRASIL, ESTAMOS EM UM PAÍS ATEU E ANTI DEMOCRÁTICO, DITADOR, GUERRILHEIRO. PRONTO FALEI!!!

PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors