LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Comissão proíbe propaganda em escolas Para o relator, é preciso que o Estado intervenha para reduzir as desigualdades nas relações comerciais



Professora Marcia Valeria: 
Essa PL 2540/2015 só vem reforçar a IDEOLOGIA MARXISTA (ESQUERDISTA), onde as CRIANÇAS, foco do COMUNISMO, não pode saber mais valores, trabalhar com índices de juros, e valores nos encartes. Ser alfabetizado com a REALIDADE DE SEU MUNICÍPIO. QUE DECEPÇÃO IRMÃO LÁZARO, DANDO UMA DE COITADINHO, DEUS É MAIOR E MELHOR QUE ISSO. ESTUDAR POLÍTICA é muito bom para saber a REALIDADE EM QUE ESTAMOS VIVENDO, O Gramscismo nas Escolas e a Subversão Institucional nas Universidades, Nas mentes (CRIANÇAS E JOVENS) bando de mentirosos.

                 


04/11/2015 - 20h01
Comissão proíbe propaganda em escolas
Para o relator, é preciso que o Estado intervenha para reduzir as desigualdades nas relações comerciais

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, na quarta-feira (28), proposta que proíbe a promoção de qualquer atividade com conteúdo comercial nas escolas públicas e particulares de ensinos fundamental e médio. A proibição vale para publicidade, divulgação de produtos, serviços, marcas ou empresas, independentemente do meio utilizado.
IRMAO LAZARO
Irmão Lazaro: A vulnerabilidade do consumidor é mais acentuada em crianças e adolescentes, com personalidade em formação
A medida está prevista no Projeto de Lei (PL) 2640/15, do deputado Luciano Ducci (PSB-PR), e é acrescentada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei 9.394/96), na parte que define a finalidade da educação básica.

Pela lei, essa fase do ensino tem o objetivo de desenvolver o aluno, assegurando sua formação para o exercício da cidadania e fornecendo meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.
O relator na comissão, deputado Irmão Lazaro (PSC-BA), recomendou a aprovação da matéria com o argumento de que o projeto dialoga com o direito do consumidor. No ambiente das sociedades de consumo, disse Lazaro, é preciso que o Estado intervenha para reduzir as desigualdades nas relações comerciais.
“A vulnerabilidade, que é comum a todos os consumidores, mostra-se mais acentuada no caso das crianças e dos adolescentes, que têm personalidade ainda em formação”, observou o relator. “Nesse contexto, a proposta traduz uma intervenção justa, legítima e proporcional no sistema educacional, que objetiva inibir os excessos da divulgação comercial.”
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-2640/2015
Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Adriana Resende



PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors