sábado, 23 de abril de 2016

Dia 23 de Abril - DIA DO ESCOTEIRO


Dia Mundial do Escoteiro é festejado anualmente em 23 de abril. O escotismo é umaatividade voluntária, global, educacional, que não pertence a qualquer partido e que não possui nenhum objetivo lucrativo.
Ser escoteiro é ser um cidadão exemplar, pois parte do desenvolvimento do indivíduo, através de características e valores relacionados à honra, amizade, lealdade, disciplina, organização, respeito à natureza e a todo meio onde vive, assim como procurar ser prestativo, determinado e ter um bom caráter.
Ou seja, os escoteiros frisam pelo exercício em equipe e atividades ao ar livre que possuem como objetivo principal ajudar o próximo e sempre praticar boas ações para com todos.
O lema ? extremamente conhecido e popular ? é: ?Sempre alerta.?
Origem do Dia Mundial do Escoteiro
O Dia Mundial do Escoteiro tem como origem de escolha o 23 de abril para homenagear São Jorge.
Essa escolha foi feita através do fundador do Escotismo, o general inglês Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, que realizou o primeiro acampamento de escoteiros em 1907, na Inglaterra.
São Jorge é um conhecido santo guerreiro, conhecido logo cedo pela grande bravura ao ter sido soldado de cavalaria. Durante sua vida, fez contribuições de sua riqueza para os pobres.
São Jorge foi torturado e morto pois se manifestou contra o plano de matar cristãos do Imperador Diocleciano, em Roma. A apresentação do São Jorge, de acordo com as lendas, é de um cavaleiro de armadura atacando um dragão, com uma lança, para salvar uma donzela que seria devorada por ele. É claro que essa representação é um símbolo que o pensamento puro necessita ser protegido (imagem da donzela) contra o mal e os erros (imagem do dragão).


Desse modo, Baden-Powell definiu São Jorge como padroeiro dos escoteiros, clamando que ele era um modelo a ser seguido por todos que seguissem o escotismo, para que a juventude ficasse forte, leal e valente, contribuindo e construindo um mundo melhor, sempre lutando contra o que é errado. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.

Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.