LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

terça-feira, 10 de maio de 2016

Lei que proíbe professores de opinar em sala de aula é aprovada em AL

Professora Marcia Valeria: Muito me entristece ver  "Professores" contra esta Lei. Infelizmente existem PROFESSORES e "professores". A Educação no Brasil,  permanece entre os dez piores em ranking de rendimento escolar (JANEIRO/2016). A Educação atual deixou o Ensino Acadêmico para se preocupar com  Educação Sexual e Ideologias  Partidárias com os alunos (EDUCAÇÃO MORAL É RESPONSABILIDADE DA FAMÍLIA), por conta da Cartilha do Governo. Como Cristãos, termos que observar e apoiar quem está preocupado com a Família, com nossas crianças e jovens. Olhem a situação de nosso país hoje. Muitos jovens doutrinados e semi-analfabetos, Professores apanhando em sala de aula, salários baixíssimos, etc... Estamos em uma luta constante há anos contra a Ideologia de Gênero, que já levou jovens a serem estrupadas dentro do banheiro de escolas, outros péssimos exemplos que todos podem acompanhar através da internet, uma vez que a mídia não mostra claramente. Deixo aqui um link para vocês analisarem como MÃES, PAIS, CRISTÃOS, a luta de poucos para proteger nossa liberdade de Fé e nossas Famílias.  
QUE ALAGOAS SIRVA DE EXEMPLO PARA OS DEMAIS ESTADOS!

ESCOLA   LIVRE  DE  DOUTRINAÇÃO!!!
www.marisalobo.com.br 



Professores devem manter a Neutralidade Política, Ideológica e Religiosa.
Ministério da Educação divulgou uma nota em que repudia a lei Escola Livre.

A Assembleia Legislativa de Alagoas transformou em lei o projeto de um deputado que proíbe os professores de emitirem opinião em salas de aula de todo o estado, e inclusive prevê algumas punições. A medida provocou a reação imediata de educadores e alunos.
"Escola livre" é o nome da lei que obriga os professores a manterem a neutralidade política, ideológica e religiosa em sala de aula. A polêmica sobre a ‘lei da mordaça’, como tem sido chamada informalmente, começou no ano passado.
Em novembro, o projeto "escola livre" foi aprovado por unanimidade na assembleia e encaminhado para apreciação do governador Renan Filho, do PMDB que vetou a proposta em janeiro. O texto, então, voltou para o parlamento e em abril, os deputados derrubaram o veto do governador.
Na quinta-feira da semana passada, estudantes invadiram o plenário da Assembleia Legislativa para pedir aos deputados que eles não aprovassem a lei, mas não adiantou.
O projeto do deputado Ricardo Nezinho, do PMDB, foi aprovado e publicado nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial do estado. O assunto gerou polêmica entre os professores. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação diz que a lei vai prejudicar a formação dos alunos.
"Querer cobrar dos educadores e educadoras conteúdos onde trabalharemos para que o nosso estudante seja um cidadão crítico, um ser pensante, não podemos nos eximir de fazer essa reflexão em sala de aula", fala a presidente do Sinteal, Maria Consuelo Correa.
Nas escolas, a maioria dos pais e alunos também é contra a lei. "Sou contra porque as pessoas têm direito de expressar opinião principalmente os professores porque eles estão ali para ensinar algo concreto", afirma a aluna do ensino médio, Vânia dos Santos.
Quem defende a lei "escola livre" entende que o professor precisa ser imparcial.
"O que a lei proíbe é a doutrinação e a doutrinação sou eu falar de um único ponto de vista", fala o professor de educação física, Henriette Lins.


O professor que desobedecer a lei está sujeito a sanções e penalidades previstas no Código de Ética dos servidores públicos e no regime jurídico dos servidores públicos de Alagoas. A punição pode ser apenas uma advertência ou até a exoneração do servidor, dependendo do julgamento.
Para Irailde Correa, pedagoga da Universidade Federal de Alagoas, a lei não é clara. “Até onde vai o limite do que o professor pode falar e do que o professor não pode falar? Como é que é possível atender o pensamento das famílias para o professor não poder se posicionar sobre as diferentes culturas ele vai ficar impedido de trabalhar vai ensinar as letras do alfabeto, a matemática, desprovido de qualquer significado e isso traz um prejuízo enorme para a educação".
O Jornal Hoje procurou o deputado estadual Ricardo Nezinho, autor da lei, mas ele não foi encontrado. O governador de Alagoas afirmou que vai entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, por entender que essa lei fere os preceitos legais.
O Ministério da Educação divulgou uma nota em que repudia a lei 'escola livre' e diz que a legislação brasileira prevê a liberdade de aprendizado e ensino e o pluralismo de ideias.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2016/05/lei-que-proibe-professores-de-opinar-em-sala-de-aula-e-aprovada-em-al.html

PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors