sábado, 1 de janeiro de 2011

Um Presidente que não só entreu para história mas, fez sua própria história!

Professora Marcia Valeria: É dessa forma que os profissionais, na área da educação, aprenderam e criaram conceitos sobre a História da Educação no Brasil. Sabemos que, muitos escritos estão de forma deturpada, onde há décadas já se tentam implantar o comunismo no Brasil e a peça fundamental é a escola. 

01/01/2011 17h47 - Atualizado em 01/01/2011 19h19

Lula quebra protocolo na despedida e vai ao encontro do público

Por cerca de cinco minutos, Lula cumprimentou militantes na rua.
Ex-presidente foi para São Bernardo, onde será recebido com festa.

Do G1, em Brasília
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o protocolo e, sua despedida da Presidência da República ao cumprimentar as pessoas que acompanhavam a posse da nova presidente, Dilma Rousseff. Pouco antes de embarcar no carro que o levaria à Base Aérea, Lula e a mulher, Marisa, atravessaram a rua em frente ao Palácio foram até a grade que onde o público acompanhava a cerimônia. Por alguns minutos, Lula ficou cumprimentando seus apoiadores.
De braços dados com a presidente Dilma Rousseff e com Dona Marisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desceu a rampa do Palácio do Planalto às 17h33min. Na base da rampa, os três pousaram para fotos e cumprimentaram autoridades. Visivelmente emocionado, Lula abraçou populares e militantes petistas antes de entrar no carro.
lula e o povo 
 Ex-presidente Lula desceu a rampa e foi ao encontro do público.  (Foto: Glauco Araújo/G1)
 



01/01/2011 19h10 - Atualizado em 01/01/2011 19h31

Lula se despede de Brasília com recepção na Base Aérea

Ex-presidente é recepcionado por grupo de cerca de 80 pessoas.
Antes de o avião partir, Lula foi à cabine do avião e acenou.

Maria Angélica Oliveira Do G1, em Brasília
Lula se despede na Base Aérea de Brasília 
Lula se despede na Base Aérea de Brasília (Foto:
Maria Angélica Oliveira / G1)
O avião presidencial com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira-dama Marisa Letícia decolou às 18h50 de Brasília em direção a São Paulo.
Lula e Marisa subiram a escada do avião às 18h18 sob aplausos de cerca de 80 pessoas, entre amigos, ex-ministros e familiares, na Base Aérea de Brasília.
Antes de o avião partir, Lula foi à cabine do avião e acenou. Nesse momento, o público correu até a grade que isola a pista de pouso e gritou "Lula, guerreiro do povo brasileiro".
O ex-presidente foi recebido na Base Aérea com honras militares e distribuiu abraços durante todo o trecho que percorreu a pé até o avião.

Assim que chegou ao hangar, Lula caminhou até o público, que estava isolado por uma faixa, e foi cumprimentar as pessoas ao som da música "Amigos para sempre".
Ex-ministros, como Miguel Jorge e Hélio Costa, também acompanharam o ex-presidente. Em seguida, a banda da Base Aérea tocou a música "Tema da vitória", conhecida por ter sido executada nas vitórias do piloto Ayrton Senna.]
Lula e dona Marisa cumprimentaram oficiais que estavam na Basa Aérea, e a ex-primeira-dama recebeu um buquê de flores de um grupo de mulheres.
Depois de cumprimentar os oficiais, ele caminhou mais uma vez até o público, puxou do colo do pai um menino para beijá-lo e fez fotos aos gritos de "Lula".
Lula quebra o protocolo e vai ao encontro do público 
Lula quebra o protocolo e vai ao encontro do
público (Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)
O ex-presidente se reuniu ainda com um grupo de convidados e fez fotos ao lado deles quando a banda executava o hino do Corinthians, time do qual Lula é torcedor.
Palácio
Antes de partir para a Base Aérea, ao se despedir de Dilma Rousseff, Lula quebrou o protocolo.
Atravessou a rua em frente ao Palácio do Planalto e abraçou populares e militantes petistas, antes de entrar no carro. Dilma se virou e subiu a rampa.
Após entregar a faixa presidencial, Lula ouviu o Hino Nacional ao lado de Dilma. A primeira-dama Dona Marisa ficou emocionada e por diversas vezes enxugou as lágrimas, Em alguns momentos, Lula olhou e confortou a mulher.




 Presidente foi empossada. No Parlatório, voltou a se emocionar. Veja pela Globo News.

Dilma recebe faixa, e Lula deixa o Planalto 

01/01/2011 17h31 - Atualizado em 01/01/2011 17h50

Dilma oferece 'mãos estendidas' para opositores na campanha eleitoral

Ela fez pronunciamento à Nação no parlatório do Palácio do Planalto.
'Não se pode trocar um aperto de mão com os punhos fechados', disse.

Do G1, em Brasília
Em discurso para a multidão concentrada em frente ao Palácio do Planalto, do parlatório do palácio, a presidente Dilma Rousseff, afirmou que não se pode "trocar um aperto de mão de punhos fechados" e ofereceu as mãos "estendidas" para os que não foram aliados na campanha eleitoral.
"Eu governarei para todos os brasileiros e todas as brasileiras. Uma mulher, uma importante líder indiana, disse um dia que não se pode trocar um aperto de mão com os punhos fechados. Pois digo que minhas mãos estarão sempre estendida para todos, até para aqueles que não nos acompanharam neste processo eleitoral", declarou.
A presidente disse não carregar "ressentimento ou rancor". Pagamos o preço da nossa ousadia ajudando, entre outros, o país chegar até aqui
A presidente Dilma Rousseff  faz discurso no parlatório do Palácio do Planalto 
A presidente Dilma Rousseff faz discurso no
parlatório do Palácio do Planalto (Foto: Fabio
Rodrigues Pozzebom/Abr)
Ela pediu união e disse que aceitará as eventuais críticas. "Acredito e trabalharei para que sejamos todos unidos nas mudanças necessárias na saúde e na educação e sobretudo na luta para acabar com a pobreza. Buscarei apoio e respeitarei a crítica", declarou.
Segundo a presidente eleita, ela pretende trabalhar para criar oportunidades para os jovens. "Meu sonho é o mesmo sonho de qualquer cidadão, o sonho de que uma mãe e um pai possam oferecer oportunidades melhores do que eles tiveram, Esse é o sonho que constrói o país, uma nação", disse.
Lula e Alencar
A presidente prestou homenagens ao antecessor Luiz Inácio Lula da Silva e ao vice de Lula, José Alencar, que não compareceu à cerimônia de posse porque está internado em São Paulo, onde se recupera de cirurgia.
"A alegria que sinto pela minha posse como presidenta se mistura pela emoção da sua despedida [de Lula]", afirmou.

Sobre Alencar, disse que é um "exemplo de coragem e amor à vida "nos dá esse grande homem". "E que parceria Lula e José Alencar fizeram pelo nosso país e pelo nosso povo. Eu e Michel Temer nos sentimos responsáveis em seguir o caminho aberto por eles".

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.

Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.