segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Justiça - Lei 12403 e o desabafo de um Promotor


Por GIOVANI FERRI
Promotor de Justiça de Toledo/Paraná

Nada é tão ruim que não possa piorar.

Carlos colegas, após 15 anos de atuação na área criminal estou pensando seriamente em abandonar a área com a nova LEI 12.403/2011 aprovada pelo CONGRESSO NACIONAL e sancionada em 05/05/2011 pela Presidente DILMA ROUSSEF e pelo Ministro da Justiça JOSÉ EDUARDO CARDOZO.

Quem não é da área, fique sabendo que em 60 dias (05/07/2011) a nova lei entra em vigor e a PRISÃO EM FLAGRANTE E PRISÃO PREVENTIVA SOMENTE OCORRERÃO EM CASOS RARÍSSIMOS, aumentando a impunidade no país. Em tese somente vai ficar preso quem cometer HOMICÍDIO QUALIFICADO, ESTUPRO, TRÁFICO DE ENTORPECENTES, LATROCÍNIO, etc. A nova lei trouxe a exigência de manter a prisão em flagrante ou decretar a prisão preventiva somente em situações excepcionais, prevendo a CONVERSÃO DA PRISÃO EM FLAGRANTE ou SUBSTITUIÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA em 09 tipos de MEDIDAS CAUTELARES praticamente inócuas e sem meios de fiscalização (comparecimento periódico no fórum para justificar suas atividades, proibição de frequentar determinados lugares, afastamento de pessoas,proibição de se ausentar da comarca onde reside, recolhimento domiciliar durante a noite, suspensão de exercício de função pública, arbitramento de fiança, internamento em clinica de tratamento e monitoramento eletrônico). 
Clique aqui para continuar a leitura  http://bit.ly/kugxvD


Fonte: http://eduardohomemdecarvalho.blogspot.com/2011/05/justica-lei-12403-e-o-desabafo-de-um.html

Blog de blogdaanne : Meu blog . ¸¸.*★ Anne ★*.¸¸, •·.·´¯`·.·•Bom dia!•·.·´¯`·.·• Gifs evangélicos para vocês!

Postado por: Professora Marcia Valeria

2 comentários:

  1. REalmente esse comentario pode até ser valido mas cada caso é um caso pense se um filho seu estivesse com uma doença incuravel e com poucos dias de vida, você lutaria para ficar com ele em liberdade sob prisão domiciliar todos nós não temos o direito de julgar ninguém até porque temos um advogado justo que é jesus cristo e também todos nós temos direito a uma segunda chance , afinal se Deus nos perdoa quem somos nós para julgar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, espero que você não tenha se dirigido a mim pois, meu blog é para trazer informação e não colocar minha opinião sobre tudo. É uma reportagem de um site, está no final da postagem, e não um comentário meu. Quando eu quero até coloco minha opinião más, isso é raro e não foi o caso. Concordo plenamente com você que nós não estamos aqui para julgar ninguém, a justiça sim.Se por algum motivo te ofendeu, peço-lhe desculpas.
    Volte sempre e se puder deixa seu nome e e-mail, quem sabe podemos trocar algumas ideias.
    Que Deus te abençoe grandemente. PAZ!

    ResponderExcluir

Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.

Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.