LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Surto de ebola se espalha e provoca a 1ª morte na Nigéria - VAMOS ORAR IRMÃOS, EM NOME DE JESUS.

África


País é o 4º a ser infectado; epidemia já matou em Serra Leoa, Libéria e Guiné

Equipe do 'Médicos Sem Fronteiras' entregam comida para os pacientes mantidos em uma área de isolamento no centro de tratamento do Ebola, Serra Leoa. O país registra agora o maior número de casos da doença - 454, superando vizinho Guiné, onde o surto teve origem em fevereiro deste ano
Equipe do 'Médicos Sem Fronteiras' entregam comida para os pacientes mantidos em uma área de isolamento no centro de tratamento do Ebola, Serra Leoa (Tommy Trenchard/Reuters)
O surto de ebola que atinge o oeste da África se espalhou para o quarto país, com a confirmação, na última sexta-feira, da primeira morte pela doença na Nigéria. Até então, a epidemia abrangia Serra Leoa, Libéria e Guiné.
A vítima foi um homem da Libéria, que passou mal em um avião e, assim que pousou na Nigéria, foi colocado em quarentena. "Todas as portas de entrada na Nigéria, incluindo aeroportos, portos e fronteiras terrestres, foram colocadas em alerta vermelho", disse o ministro de Saúde do país, Onyebuchi Chukwu. Segundo ele, as autoridades nigerianas colocaram especialistas em todas as portas de entrada e a supervisão ativa foi fortalecida.
Descoberto em 1976, na atual República Democrática do Congo, o vírus do ebola é muito contagioso e o índice de mortalidade pode atingir 90%. Não existe cura ou vacina contra a febre do ebola, que se manifesta com hemorragias, vômitos e diarreia. 
Desde fevereiro deste ano, quando começou o surto em três países no oeste da África — Serra Leoa, Libéria e Guiné —, mais de 660 mortes pela doença foram registradas. No início de julho, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou o surto como "a maior epidemia em termos de pessoas afetadas, de mortos e de extensão geográfica".
Profissionais de saúde — Neste sábado, um dos principais médicos que atuam no combate à doença na Libéria, Samuel Brisbane, morreu em decorrência da infecção. Além disso, foi confirmado que um médico americano que também atua na Libéria contraiu o vírus. Na última semana, um dos líderes no tratamento da doença em Serra Leoa, o virologista Sheik Umar Khan, foi internado após ter sido infectado.

Os vírus mais perigosos do mundo

Alguns são capazes de infectar milhões e provocar epidemias globais. Outros matam mais da metade dos infectados. Conheça alguns dos organismos mais terríveis do planeta:

1 de 12

Varíola

Criança etíope, em 1970, com o rosto coberto pelas feridas causadas pela varíola
Quando surgiu: Entre os humanos, provavelmente há 10.000 anos, com o advento da agricultura
Origem: Não se sabe se a doença nasceu na África ou na Ásia. Análises de DNA mostram que o vírus se assemelha à varíola do camelo. Foi o primeiro vírus erradicado na história, em 1977, após uma massiva campanha de vacinação mundial.

Vítimas: Durante séculos, sem tratamento, matava 30% dos infectados. Somente no século 20, foram 300 milhões de mortes.

Por que é perigoso: 

Erradicado desde a década de 70, ainda existem cópias de seu DNA em laboratórios na Rússia e nos Estados Unidos. A população mundial não possui mais imunização contra o vírus. Pode ser transformada em uma arma biológica caso caia nas mãos de terroristas.

(Com Estadão Conteúdo)
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/nigeria-confirma-primeira-morte-por-ebola--2

PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors