quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Laboratório vai testar vacina contra ebola em humanos.

Epidemia

Previsão é a de que etapa inicial da pesquisa comece em setembro e seja concluída até o final do ano

Foto 1 / 21
AMPLIAR FOTOS
Na China, funcionários de um navio de carga passam por procedimento contra o contágio do vírus Ebola, em 19/08/2014
Na China, funcionários de um navio de carga passam por procedimento contra o contágio do vírus Ebola, em 19/08/2014 - Getty Images
Uma vacina experimental contra o ebola começará a ser testada em humanos a partir do mês que vem, anunciou nesta quinta-feira o laboratório GlaxoSmithKline (GSK), responsável pela pesquisa. Para ser aprovado, um tratamento deve passar por três etapas do estudo clínico. No entanto, caso os resultados iniciais da vacina sejam positivos, a farmacêutica já planeja formar um estoque de até 10 000 doses para uso de emergência nas regiões mais afetadas. 
O processo de desenvolvimento da vacina está sendo acelerado com o financiamento de um consórcio internacional que, além do laboratório, é formado por órgãos como o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, sigla em inglês) e a organização médica britânica Wellcome Trust.
A vacina deverá ser testada em pessoas saudáveis da Grã-Bretanha, Estados Unidos, Gâmbia e Mali. Ainda não há uma data definida para o início dos– a GSK informou que aguarda aprovações éticas e regulatórias para prosseguir. A previsão é a de que essa etapa do estudo seja concluída até o final deste ano.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia atual de ebola no oeste africano já atingiu 3 069 pessoas, causando 1 552 mortes. No entanto, nesta quinta-feira o órgão advertiu que a doença pode afetar até 20 000 pessoas a médio prazo. A OMS espera, porém, deter a progressão da infecção nos próximos três meses.
(Com AFP e Reuters)
 Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/laboratorio-vai-testar-vacina-contra-ebola-em-humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.

Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.