quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dinâmica com Professores para Inicio de Ano Letivo e Alunos


Dinâmicas para 

Professores e Educadores



Como fazer dinamicas de grupo com professores? Apresentamos a resposta para essa pergunta com uma seleção exclusiva de dinâmicas para professores com exemplos e explicações passo a passo, textos e vídeos. Professores,educadores, mestres, aqueles que tem como função educar.
Numa época em que estas profissões estão desvalorizadas, nada melhor do que injetar motivação através de oficinas, atividades e brincadeiras de grupo com professores com objetivo de passar valores, treinar e integrar esses profissionais para que possam levar as salas de aula o conhecimento necessário para que nosso país cresça, com educação e respeito. Para entendermos todo o processo que envolve uma dinâmica de grupo com professores é necessário entender o conceito. Um grupo é formado por indivíduos que tem certas afinidades, sejam sociais, profissionais ou pessoais e a dinâmica é o modus operandi, o procedimento através do qual vamos organizar esse grupo para que desenvolva suas atividades em harmonia
dinamicas para professores e educadores



"Uma escola onde os alunos mandassem seria uma escola triste. A luz, a moralidade e a arte serão sempre representadas na humanidade por um conjunto de mestres, uma minoria que guarda a tradição do verdadeiro, do bem e do belo.(Ernest Renan)
Nosso objetivo é oferecer a educadores, diretores e coordenadores acadêmicos uma série de dinâmicas de grupo, atividades e brincadeiras voltadas para todas as necessidades, desde uma reunião de professores até eventos que envolvam treinamentos, volta às aulas, motivação de alunos e muito mais.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Atividades Educativas Esoterikha.com





Inicio de ano letivo é tempo de integrar os alunos, aprensentar novos membros e enturmar aqueles que já se conhecem. Essa dinâmica para professores deve ser aplicada no inicio do ano letivo, nos primeiros dias de aula. Esse é um jogo denominado Blocos Lógicos, seu principal objetivo é estimular as noções de conjunto e pertinênica. Dinamicas para o inicio do ano letivo, para alunos de todas as idades.

Dinamica dos Blocos Lógicos


Objetivos: Organização de sistemas lógicos de classificação. Construção das noções de conjunto; elemento e atributo. Inclusão, exclusão e pertinência.
Preparação: Pegue a caixa com o material de blocos lógicos.
Apresente o material às crianças para que classifiquem os blocos.
Crie junto com os alunos os atributos que serão dados para os tipos de blocos existentes.
Exemplos:



c) os dois tamanhos: pequeno e grande d) as cores: amarelo, azul e vermelho Desenrolar:a) as quatro formas: círculo, quadrado, retângulo e triângulo. b) as duas espessuras: grosso e fino
Faça em cartolina um quadro. Primeiramente, escolha apenas um atributo (quadrada). Exemplo: separar apenas as peças quadradas.
Peça aos alunos que separem os blocos de acordo com o atributo escolhido. Depois, vá acrescentando atributos à peça escolhida: vermelha, fina, pequena. Os alunos irão completar o quadro com a peça quadrada, pequena, fina e vermelha.
Divida a classe em grupos e o primeiro que descobrir qual é a peça, ganha um ponto para o grupo.
Conclusão: O aluno vai estimular a visão do objeto e lidar com sua imagem mental através de classificações dos atributos estabelecidos.



Fonte:http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/dinamicas-para-inicio-de-ano-letivo-professores-blocos-logicos-dinpro.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.

Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.