quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Secretária de Estado de Educação reúne-se com representantes do Sind-UTE - MG

A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, recebeu, na manhã desta segunda-feira (12.01), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). O encontro marca a primeira agenda oficial com o sindicato.
A entidade apresentou para a secretária as principais reivindicações da categoria e listou pontos, no setor pedagógico, de infraestrutura, de pessoal e administrativo, os quais gostaria que fossem analisados pelo órgão.
A secretária Macaé Evaristo avaliou positivamente a primeira reunião de trabalho com o Sind-UTE após assumir a pasta. “Foi uma boa reunião. Uma reunião, inicialmente, de conhecimento. Mas que teve como ponto central a resolução que publicaremos sobre o quadro de escola que é muito importante. Essa resolução orienta os trabalhos do início do nosso ano letivo de 2015”. A secretária ressaltou, ainda, a importância do diálogo com as entidades que representam os profissionais da Educação. “O sindicato apresentou pontos que eles consideram importantes para nossa avaliação e nós teremos, agora, essa semana de trabalho para finalizar e publicar a resolução do quadro de escola. Vamos procurar acolher as demandas apresentadas de acordo com a capacidade que nós temos para assumi-las”, destacou.
Reunião foi realizada nesta segunda-feira (12-01) na Cidade Administrativa. Foto: Geanine Nogueira/ ACSSEE
Reunião foi realizada nesta segunda-feira (12-01) na Cidade Administrativa. Foto: Geanine Nogueira/ ACSSEE

Para a coordenadora-geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, as expectativas a partir do encontro são as melhores. Segundo ela, a importância dessa reunião é porque marca o início do diálogo. “A categoria tem uma grande expectativa de que a gente possa reconstruir a educação em Minas Gerais. E a reconstrução passa pelo diálogo, uma via de mão dupla, de ouvir o que a categoria pensa e de tentar resolver os problemas. Então, a importância desse encontro é o início do diálogo e o início da organização da escola, no sentido de resolver os problemas pendentes e de dar ao trabalhador, e essa é a busca do sindicato, o reconhecimento dos seus direitos e uma tranqüilidade na sua condição funcional. Espero que a gente consiga construir isso já para o início do ano letivo para que a gente possa enfrentar o nosso grande desafio, que é a questão do pagamento do piso salarial”, afirmou.

Agenda permanente
A secretária de Estado de Educação reiterou o compromisso de estabelecer um espaço de diálogo permanente com os educadores mineiros. Para Macaé Evaristo, encontros e reuniões como essa são “muito importantes para fazer uma boa gestão da política educacional e melhorar a educação em nosso estado. É preciso estabelecer permanente diálogo com os profissionais da educação. Nesse caso com as entidades que os representam”.
Uma agenda com o Sind-UTE já está marcada para terça-feira (20.01). De acordo com a secretária, “a partir da reunião desta segunda-feira estamos estabelecendo um cronograma porque a nossa disposição é estabelecermos uma agenda sistemática de reuniões com o sindicato para que todas as questões relativas aos profissionais possam ser tratadas de maneira sistemática e evitar que os problemas se acentuem”, enfatizou.

Outras reuniões
Na última sexta-feira (09.01), a secretária Macaé Evaristo recebeu representantes da Associação de Diretores de Escolas Oficiais de Minas Gerais (Adeomg). Entre os representantes presentes estava a presidente da Associação, Ana Maria Belo de Abreu, e uma diretora de escola da rede estadual, Raquel Coutinho Campos. Ela é diretora da Escola Estadual Pedro Aleixo, de Belo Horizonte, e também membro do conselho da Adeomg.
Fonte: https://www.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/6700-secretaria-de-estado-de-educacao-reune-se-com-representantes-do-sind-ute

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário,ao final de cada atividade, é muito importante.
Tenha um dia abençoado! Paz!!!
Professora Marcia Valeria.

Inscreva-se no Canal, acione o sininho e deixe seu 👍
youtube.com/channel/UC30CdgxcO6XZPpufSUpjUDg

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.

Colabora para que a Web Rádio Conexão.net volte ao ar.
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." Provérbios 11:25 . Colabore com nossa Missão de Levar a Palavra de Deus até os confins da terra. PIX para qualquer valor. Deus o abençoe mais. Paz!
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Parceria com o Mercado Pago - Revendedora - Clique na imagem

Professora Marcia Valeria

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO

EVANGÉLICOS PELO ESCOLA SEM PARTIDO
Clique no símbolo e vá para nossa TL.

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.