LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

domingo, 31 de maio de 2015

Governador de Minas Gerais, PIMENTEL - PT , vê "erro" da Polícia Federal e defende sua mulher.

30/05/2015 18h41 - Atualizado em 30/05/2015 19h52

Pimentel defende esposa e classifica investigação da PF como 'equívoco'

PF cumpriu mandado no apartamento que ela mantém em Brasília na sexta.
Advogado e governador apresentaram documentos em defesa de Carolina.

Michele MarieDo G1 MG
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, classificou como um “equívoco” o envolvimento da esposa, a jornalista Carolina Oliveira, na operação Acrônimo, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público (MP), que investiga um esquema de lavagem de dinheiro. A declaração foi dada durante entrevista coletiva, na tarde deste sábado (30).

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento que ela mantém em Brasília nesta sexta-feira (29). A ação foi deflagrada para combater lavagem de dinheiro por meio de um esquema de sobrepreço e de recebimento por contratos não executados com o governo federal desde 2005.
  •  
ocorre, o mandado de busca e apreensão foi expedido com base numa alegação, numa definição inverídica, absolutamente inverídica”
Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais
“Nós não quisemos falar sobre isso ontem porque queríamos ter acesso aos autos do inquérito, como de fato tivemos. E ocorre, o mandado de busca e apreensão foi expedido com base numa alegação, numa definição inverídica, absolutamente inverídica”, declarou o governador. Ele aponta Carolina como vítima de um erro e aposta no esclarecimento dos fatos a partir de documentos que comprovam o exercício e posterior encerramento da empresa por ela comandada.

Ainda assim, Pimentel afirmou respeitar a operação e a investigação feitas. Para ele, os documentos apresentados “são mais do que suficientes para permitir a exclusão da Carolina desse inquérito, sem prejuízo de que ele prossiga com o objeto que lhe é de direito”. E acrescentou: “Nós vamos superar isso com toda certeza”.

Segundo Pimentel, a esposa está abalada com o episódio e, grávida, precisou ficar em repouso, por recomendação médica. Por isso, somente ele e o advogado que a defende, Pierpaolo Cruz Bottini, compareceram à coletiva.
O advogado apresentou o requerimento e termo de encerramento contratual da Oli Comunicação e Imagem Eireli, ambos com data do segundo semestre de 2014, e afirmou que os documentos que comprovam a inocência da cliente serão entregues à Justiça na próxima segunda-feira (1º).
A empresa de Carolina de Oliveira não é uma empresa de fachada. Ela tinha sido criada, ela funcionava, ela prestava serviços de assessoria de comunicação"
Pierpaolo Cruz Bottini, advogado
“A empresa de Carolina de Oliveira não é uma empresa de fachada. Ela tinha sido criada, ela funcionava, ela prestava serviços de assessoria de comunicação, ela ocupou efetivamente aquele imóvel até julho de 2014”, afirmou ele. Ainda de acordo com o defensor, “não existiam duas empresas no mesmo lugar. Existiu a empresa da senhora Carolina Oliveira, ela exerceu as suas atividades até julho de 2014 e depois disso o imóvel foi deixado e ocupado por uma outra empresa”, disse.
Ainda de acordo com Bottini, a empresa foi aberta em 2012, depois que a primeira-dama “deixou qualquer vínculo com o poder público”. Em julho de 2014 ela deixou o prédio, o pedido de encerramento ocorreu no final de 2014 e foi deferido no início deste ano.

Sobre a relação com o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, preso na última sexta-feira (29) suspeito de envolvimento no esquema, Bottini  afirmou que a jornalista e o empresário têm convívio social, mas nenhum envolvimento profissional.
Requerimento de encerramento da Oli Comunicação apresentado pelo advogado (Foto: Reprodução / TV Globo)Requerimento de encerramento da empresa,
apresentado pelo advogado
(Foto: Reprodução / TV Globo)
“A Carolina Oliveira tinha uma empresa que funcionou num lugar, e ela efetivamente, jamais, prestou serviços à empresas públicas, jamais prestou serviço a qualquer das empresas mencionadas nesta investigação, não prestou serviços a nenhum partido político, e portanto ela prestou serviço, prestou assessorias a empresas privadas. Então não sei de onde a Polícia Federal tirou esse tipo de ligação”, reiterou o advogado.
Ao todo, foram cumpridos mais de 90 mandados de busca e apreensão pela operação, em quatro estados brasileiros. Em nota, a Secretaria de Comunicação do Estado de Minas Gerais disse que o governo mineiro "não é objeto de investigação neste processo".
Operação em Belo Horizonte
A Polícia Federal também esteve na casa do ex-deputado Virgílio Guimarães (PT), no bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte, para cumprir mandado de busca e apreensão. Nenhum detalhe do cumprimento do mandado foi divulgado.

Procurado pelo G1, o ex-deputado disse que a Polícia Federal esteve "com toda educação" na casa dele. Segundo o petista, a PF apreendeu dois telefones celulares e um netbook dele. O ex-parlamentar disse que a PF também foi à casa da ex-mulher no bairro Funcionários, na região centro-sul de Belo Horizonte. "Eu não sei o que levaram de lá", disse.
O ex-parlamentar afirmou que não tem relação com o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto. "Eu não tenho o menor conhecimento disso [esquema de lavagem de dinheiro]", disse ao G1. Guimarães afirmou não ter sido comunicado de ser investigado.
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/05/pimentel-defende-esposa-e-classifica-investigacao-da-pf-como-equivoco.html

Marcadores

- Diversos ABUSOS NA EDUCAÇÃO Além Paraíba-MG Alfabetização AMOR ...♥ Artes Artesanato Assuntos Diversos para Comentar Atividades Diversas Atividades para confeccionar com os alunos Avaliação Diagnóstica Bíblia Biografia Biologia Bordas e Certificados Capas para Cadernos Cidadania Ciências COMUNISMO Congresso Infantil Coordenação Motora Curiosidades Datas Comemorativas Deficiência Visual Desenhos e Figuras para Atividades Diversas Dia das Mães Dia do Índio - 19 de Abril Dia Mundial da Educação 28 de Abril Dinâmicas em Grupo Diversos Documentário Doenças Doutrinação; Livros; DVDs - Diversos Educação Educação Básica Educação Especial; Educação no Trânsito Educadores ENEM Ensino Religioso Ensino Especial; Ensino Fundamental - 1ª Fase Ensino Fundamental - Ensino Médio Ensino Fundamental 6º ao 9º Ensino Médio Ensino Religioso Entrevista Epidemia Escola Bíblica de Férias Escola Bíblica Dominical Esporte Estações do Ano Família; Férias Festa Junina FICAADICA FICAADICA... Figuras Diversas Filosofia Fonoaudiologia Geografia Guerra Guerra no Brasil HANG OUT HANGOUTS; Orientação Educacional; reuni[a0 HANGOUTS; Orientação Educacional; Reunião Pedagógica; Política; Informação; ABUSOS NA EDUCAÇÃO; WEBRADIOLIVRE.ORG HANGOUTS; Orientação Educacional; Reunião Pedagógica; Política; Informação; ABUSOS NA EDUCAÇÃO;WEBRADIOLIVRE.ORG História História da Educação ... e no Brasil; IDEOLOGIA DE GÊNERO Inclusão e/ou Deficiências Diversas Informação informação. informação. 1 de Maio Dia do trabalhador interdisciplinaridade Jardim Jogos e Brincadeiras Jovens l - Ensino Médio Lateralidade LEIS Leituras Diversas Lembrancinhas Libras Literatura Infantil Livros - Títulos... Louvor Matemática Material Didático; Meditação Mensagens Diversas Meu Canal YOUTUBE Motivação Músicas Diversas Natal Oração. orientação Educacional; Orientação Pedagógica Palavra do Dia. Para Reunião com Responsáveis Paralisia Cerebral Páscoa Pedagogia Pedofilia PNE Poemas POLÍTICA Política - Geral Português Projetos/Planos Psicologia Psicomotricidade Psicopedagogia. Reciclagem Regime Militar; Reportagem Reunião Pedagógica Reunião Pedagógica reunioes: Pedagógicas e / or Funcionários Reuniões: Pedagógicas e/ou Funcionários reunioes: Reunião Pedagógica Sala de Aula Alfabetizadora Saúde Sociologia Teatro - Fotos e Textos Temas Educacionais Textos Diversos Trabalhando os Sentidos Trava Língua Vacinação vídeo Vídeos Educacionais Vivendo a História do Brasil Sangrento no século XXI WEB RADIO

PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

Clique em PARTICIPAR deste site. OBRIGADA e Volte sempre!

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

INSTITUTO NACIONAL EDUCAÇÃO DE SURDOS

PARTICIPE!

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

Google+ Followers

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors